Agência de marketing: como escolher

O marketing é muito importante para todo e qualquer negócio! alguns optam por escolher uma agência para garantir a qualidade em todas as estratégias utilizadas!

Com uma agência eficiente será bem mais fácil atrair novos clientes, e como consequência, gerar mais lucros, além de colocar a sua empresa a frente da concorrência.

A outra grande vantagem é poupar esforços da equipe interna, dessa forma eles não vão precisar executar as ações de marketing, e vão poder se dedicar de forma integral ao seu trabalho.

Mas para tudo isso é necessário escolher uma boa agência de marketing, o ideal é ter critérios para fazer a melhor escolha!

E se você ainda anda meio perdido com isso, não se preocupe, no artigo de hoje você vai saber como escolher uma boa agência de marketing.

Escolhendo a agência de marketing

Para escolher uma agência de marketing você deve levar em consideração:

 

1 – Os serviços que essa agência de marketing oferece

A primeira coisa que você deve pesquisar é sobre os serviços oferecidos pela agência! Tudo isso para garantir que os serviços oferecidos vão suprir as necessidades da sua empresa.

Antes disso coloque suas metas, as ações que você deseja realizar, faça um planejamento de marketing, entre outras pesquisas dentro da área, tudo para ficar mais fácil de visualizar se a agência escolhida vai ter tudo que você precisa.

Outra coisa importante é observar se essa agência de marketing tem seguido as tendências do mercado! o mercado está mudando muito, a toda hora, e se a empresa não consegui se adaptar e acompanhar essas mudanças sua empresa vai estar sempre atrás.

 

2 – Converse com clientes da agência e verifique sua reputação no mercado

conseguir entrar em contato com clientes que já contrataram aquela agência de marketing é outra estratégia bem legal, assim você vai conseguir ouvir uma experiência real, o que pode ajudar bastante para a decisão final.

Fazendo isso você vai estar ajudando até mesmo a moldar suas expectativas, dessa forma você vai saber mais ou menos o que pode esperar! E claro, há sempre a possibilidade de cair fora se perceber que as opiniões são sempre negativas.

Além disso com as mídias sociais é cada vez mais fácil ver a reputação de uma empresa! entre em páginas do facebook, veja os comentários no instagram, ou entre no reclame aqui!

Tudo isso pode te ajudar a ter um panorama de como a empresa é vista pelo mercado.

Veja também se a agência possui parcerias, prêmios, certificações, entre outras coisas!

 

3 – Escolha uma agência de marketing especializada naqueles serviços que você necessita

Por mais que existam diversas estratégias de marketing, a sua empresa sempre vai focar mais em uma, assim como a agência pode fazer diversas estratégias, mas sempre vai ter o ‘’carro chefe’’, ou seja, o que ela faz de melhor e é reconhecida por isso.

Na hora de escolher pela agência ideal é importante ter atenção a isso também! Vamos supor que a sua estratégia de marketing é fora da internet, e a empresa é especializada em marketing digital! Isso pode não ser tão vantajoso para você, entende?

Claro que as estratégias de marketing digital hoje estão presentes em todas as agências, mas se sua intenção é fazer ações fora da web, o ideal é procurar uma agência que consiga equilibrar os dois, e não focar só na internet!

Nesses casos procurar até mesmo por agências que atuam há anos no mercado pode ser ideal, já que o marketing digital está a pouco tempo em cena.

 

4 – Prioriza as agências que oferecem um bom atendimento

Você pode ainda não saber, mas o atendimento de uma agência de marketing é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de sua estratégia! Por isso prestar atenção nesse quesito também é essencial na hora da melhor escolha!

Além disso, o atendimento também vai te ajudar a tirar aquelas dúvidas, solucionar os problemas que podem acontecer, entre outras coisas, fazendo que a sua empresa esteja sempre em contato com esse setor.

O atendimento deve ser de qualidade, prestativo, e comprometido com o sucesso da sua empresa!

Se você tiver um tempo disponível tente ir conhecer os funcionários, fazer reuniões para saber mais sobre como acontecem os processos, tudo isso vai te ajudar a ter um panorama melhor!

 

5 – Considere a localização da agência

Se você é aquele tipo de profissional que prefere resolver tudo pessoalmente, o ideal é escolher uma agência perto da empresa! isso vai facilitar que eles se desloquem até você, e você até eles! A pequena distância vai permitir que ambos otimizem o tempo.

E se o seu estilo é realmente reuniões presenciais e um contato mais face a face, verifique se a agência faz isso!

Atualmente muitas agências fazem contato com seus clientes via Skype, o que acaba sendo mais prático! Porém, se esse não for seu estilo, nem adianta contratar.

 

6 – Veja se a agência de marketing se preocupar em apresentar resultados

Se tem algo que é um fato é que você está em busca de uma agência para melhorar seus resultados, né? Por isso é importante verificar se essa agência vai fazer reuniões ou mesmo te passar os resultados do investimento que você está tendo.

As estratégias de marketing digital são todas mensuradas de forma simples e fácil! E com certeza é obrigação da agência trabalhar com tudo isso!

Por isso saiba quais indicadores eles usam, as métricas, entre outras coisas! Além de se certificar que esses resultados serão apresentados para você em uma determinada frequência de tempo.

 

7 – Avalie o custo benefício

Sabemos que a maioria das empresas tem um orçamento bem curtinho quando o assunto é o orçamento para o marketing! Por isso o preço deve ser levado em conta na hora de escolher uma agência, afinal, não vale ultrapassar demais o valor disponível.

Mas não é somente no preço que você deve se apegar, e sim no custo benefício que a agência de marketing pode te trazer!

Com essas dicas temos certeza que vai ficar muito mais fácil escolher a melhor agência!

 

 

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