Como atrair clientes: 27 estratégias para atrair mais clientes

Todo empreendedor quer mais clientes. Mas como atrair clientes? Para isso, existem algumas maneiras de aumentar sua base de clientes.

Portanto, no artigo de hoje vamos tratar de ideias e estratégias de como atrair clientes, para o seu negócio. Confira.

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Como atrair clientes: Ideias para atrair mais clientes.

Você sabe exatamente quem são seus clientes? E quanto receita eles realmente trazem? Em muitas empresas, as vendas não são distribuídas uniformemente, mas uma pequena proporção de clientes gera uma grande proporção de vendas.

Portanto, existem alguns aspectos práticos que podem ser implementados para buscar os melhores clientes. A seguir está uma lista com 10 ideias de como atrair clientes:

  1. Anuncie em um jornal local.
  2. Anuncie em uma revista de nicho ou revista especializada.
  3. Anuncie com uma primeira consulta gratuita ou uma sessão de coaching.
  4. Pense em como você pode melhorar os resultados de uma empresa com seu orçamento.
  5. Comece com um blog e promova-o.
  6. Ofereça-se para dar um seminário em clubes ou associações locais.
  7. Ofereça-se para falar em reuniões da rede de negócios.
  8. Oferecer um manual sobre um assunto através dos canais digitais.
  9. Ofereça algo gratuitamente como um agradecimento por referências.
  10. Distribua canetas com o nome da sua empresa em eventos.
  11. Faça um truque que seja bom para sua publicidade.
  12. Fazer campanhas promocionais conjuntas com outras empresas.
  13. Participe de competições ou eleições em seu campo de atuação.
  14. Participe de uma bolsa de estudos.
  15. Faça trabalho para instituições de caridade relacionadas ao seu campo.
  16. Otimize o mecanismo de pesquisa para seu website e crie visitantes pelo Google.
  17. Ir para eventos em seu campo: Conferências, reuniões de associações profissionais, seminários.
  18. Use sua assinatura de e-mail como uma ferramenta de marketing.
  19. Dê algo de graça.
  20. Mantenha contato com colegas que oferecem um produto ou serviço adicional.
  21. Permita que antigos e novos clientes saibam quando você concluiu um projeto importante.
  22. Busque os antigos e novos clientes quando um novo serviço é lançado.
  23. Faça contato com empresas maiores que você e que podem transferir projetos para você.
  24. Faça uma visão geral das empresas locais e conheça os proprietários de empresas que podem precisar de seus serviços
  25. Crie e pratique um ‘discurso de venda’ sobre quem você está ajudando e com o seu produto ou serviço.
  26. Registre-se na associação empresarial da sua região e participe de suas atividades.
  27. Invista na divulgação de sua marca através das redes sociais.

como atrair clientesEstratégias para descobrir como atrair clientes.

1. Determine o seu objetivo estratégico

O que te faz diferente dos seus concorrentes? Como empreendedor, você geralmente conhece os benefícios do produto ou serviço que oferece, mas eles são realmente distintos?

Para descobrir quais são os seus pontos de venda exclusivos, é bom não olhar apenas para as oportunidades no mercado. Primeiro determine o que você representa e o que você quer.

Ao ficar perto de si mesmo, você descobre sua própria força. Seu produto ou serviço não precisa nem ser distinto, mas o importante é se sua força reside em uma abordagem pessoal.

Quem sabe qual é o seu objetivo estratégico fica bem em procurar clientes que correspondam. Os empresários que gostam de trabalhar juntos em uma base informal, estão procurando clientes que também estão envolvidos.

Um aspecto importante é transmitir consistentemente a mesma imagem. Para isso, direcione os clientes com ‘você’ em seu site, por exemplo.

Portanto, apresentar sua marca como algo pessoal, facilita a escolha consistente do tom certo. Então conte aos outros no que você é bom.

Se você fala sobre você, você automaticamente recebe novos clientes. Portanto, não seja modesto demais. Se escrever não é seu ponto forte, contrate um bom redator que possa transmitir sua mensagem. Esse tipo de investimento se paga quando se busca como atrair clientes.

Além diss, vale destacar que os empreendedores raramente se perguntam se o produto, o serviço e o mercado ainda são adequados para eles.

Atreva-se a escolher, não seja tudo para todos, então você não é relevante para ninguém. A aplicação do foco faz com que você seja único.

Portanto, ocasionalmente, aproximadamente uma vez por ano, visualize com precisão seus clientes e determine se eles se encaixam em seu objetivo estratégico.

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Dicas:

Fique perto de si mesmo. Você irradia autenticidade e pode viver de acordo com ela. Os clientes cutucam a conversa publicitária.

  • Pergunte aos novos clientes como eles acabaram com você. Isso fornece informações valiosas.
  • Imagine estar na posição do cliente: Qual é o uso deste produto ou serviço para ele? Que problema isso resolve?
  • Veja na internet o que está acontecendo em seu campo, o que os concorrentes fazem?
  • Investigue se o seu cliente é homem ou mulher. Muitas empresas se concentram automaticamente nos homens, enquanto as mulheres costumam tomar as decisões.

como atrair clientes2. Faça aquisição constante

A aquisição de clientes desconhecidos, deve ocupar cerca de vinte por cento do seu tempo. Mesmo que você esteja tão ocupado, nunca sabe o que acontecerá no futuro.

Os clientes existentes podem cair, então você deve sempre estar ocupado recrutando novos. Você cria demanda não vendendo durante uma entrevista de aquisição, mas ouvindo.

Para isso, no processo de como atrair clientes, podem ser feiras diversas perguntas como: Qual é o tamanho da empresa, qual é a taxa de rotatividade de clientes, o que pode ser melhorado?

Às vezes, concluo que alguém está indo tão bem que, pode dar pouca contribuição às vendas. Isso ocorre, pois, essa pessoa provavelmente pensará em nós novamente quando falarem com colegas.

Portanto, a aquisição é basicamente comunicação: Você deixa os outros saberem que você existe e o que você tem a oferecer.

Entretanto, a forma de como atrair clientes fria é difícil. Com cinquenta telefonemas, às vezes ele é dito quarenta vezes que a pessoa do outro lado da linha não tem tempo ou vontade de falar.

Isso ocorre, pois, essa pessoa pode estar ocupada ou ter uma briga em casa naquele momento. Muitas chamadas frias fazem você entender melhor o processo de vendas, constrói sua armadura, cultiva a autoconfiança e aprende a antecipar melhor o que alguém diz.

Entretanto, depois de uma rejeição, você nunca fecha suas portas. Eu não estou ofendido, sou flexível. Essa atitude faz com que as pessoas possam voltar para a empresa no futuro.

Desta forma, esta estratégia de como atrair clientes torna-se muito mais quente se você conseguir uma pessoa de contato de negócios. Você pode se referir a isso no primeiro contato.

Isso torna mais fácil para você entrar aqueles que realmente detestam a aquisição, que também podem pedir aos contatos para contar sua história aos clientes.

Dicas:

  • Certifique-se de que as pessoas lhe deem algo. Arrogância e um grande ego não ajudam.
  • Pense em soluções para o seu parceiro de conversação, não apenas promova seu produto.
  • Sempre trabalhe em direção a um objetivo em uma conversa, por exemplo, um compromisso face a face.
  • A venda está construindo um relacionamento: Faça um clique e invista o suficiente, que se paga.

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como atrair clientes3. Obtenha clientes através de redes sociais

Instagram, Twitter, Facebook, Linkedin. Em quais redes sociais você precisa ser ativo como empreendedor? Isso depende do seu grupo-alvo e de que forma você busca como atrair clientes.

Se você se concentrar em gerentes, empreendedores ou diretores, o LinkedIn é a rede on-line para começar. Se os consumidores forem seu grupo-alvo, é provável que você atraia clientes via Instagram ou Facebook.

Preste atenção onde você publica as mensagens: O LinkedIn é uma rede de negócios, portanto não coloque questões particulares nele.

Você pode postar melhor no Facebook, com uma enorme rede de milhões de usuários. Além disso, há Instagram e o Twitter para todos os empreendedores, mas somente se você fizer isso ativamente.

Além disso, vale destacar que dos milhões de perfis no Twitter e Instagram, apenas algumas centenas de milhares que estão realmente ativos. O resto lido, isso não resulta em seguidores.

Portanto, enviar mensagens só faz pouco sentido se você busca formas de como atrair clientes. Mas receber e responder é também tão importante quanto.

Assim sendo, responda a perguntas de outros usuários nas redes sociais, que tornam as pessoas curiosas.

No LinkedIn, é importante indicar claramente em seu perfil o que você está fazendo e para quem você trabalha ou deseja trabalhar. Para isso, participe ativamente em grupos.

Muitas pessoas participam de seu grupo profissional, mas é mais útil participar de grupos em que seus clientes estão ativos.

Não faça propaganda de si mesmo, mas dê atenção aos outros respondendo às perguntas da forma mais objetiva possível.

Então as pessoas acabarão automaticamente no seu site. Entretanto, é muito importante certificar-se de que o site está atualizado. Um novo artigo deve ser publicado uma vez por semana.

Além disso, é aconselhável aos empresários a gastar cerca de um dia por semana nas redes sociais. Então os clientes virão até você automaticamente.

Empreendedores muitas vezes dizem que não têm esse tempo, mas as redes sociais são uma solução para um pequeno orçamento publicitário.

Neste sentido, as redes online podem também ser utilizadas onde e quando quiser, para que você busque novas formas de como atrair clientes.

4. Faça algo extra para seus clientes – como atrair clientes.

Você pode se distinguir dos outros excedendo as expectativas do cliente. Portanto, faça algo extra, dê aos clientes uma experiência!

Para saber como atrair clientes, é importante estar disposto a abraçar o cliente! A venda de um pacote oferece, por exemplo, embrulhar e entregar este presente pessoalmente.

O cliente não espera isso, desperte a curiosidade, mostra que fez um esforço e que o cliente é especial para você.

Depois de uma visita a um novo cliente, é aconselhável deixar um presente com o nome da empresa nele, que seja algo tangível, para fazer o cliente de lembrar de sua empresa.

Outros aspectos importantes para quem busca formas de como atrair clientes, é enviar regularmente aos clientes um cartão em momentos surpreendentes.

Portanto, não apenas no Natal, pois, você deve se destacar entre os demais. É tudo sobre momentos positivos do cliente.

Os clientes amam a atenção genuína. Em vez de um presente literal, um elogio também funciona muito bem.

Por exemplo, chame um cliente para agradecer pela cooperação agradável. Esse esforço é certamente recompensado. Se você nunca perder um cliente novamente, naturalmente ficará incrivelmente ocupado.

5. Destacar para o serviço – como atrair clientes.

Atualmente, os consumidores querem ser levados a sério. Você não pode mais enviar clientes para a palheta, sem a devida atenção.

Com o advento da internet e das mídias sociais, eles têm mais meios de se expressar. Antes que você perceba, você está no olho do furacão.

Portanto, o relacionamento com seus clientes faz a diferença quando se busca como atrair clientes. Além disso, é caro recrutar novos clientes. Desta forma, quem não olha para eles quando está dentro perde muito dinheiro.

como atrair clientesPortanto, isso dá aos funcionários do call center muita liberdade. Eles têm uma licença para agir: Eles podem resolver o problema do cliente sem consulta.

Eles não trabalham com um roteiro, mas fazem perguntas e pensam junto. Desta forma, os clientes não são colocados em espera indefinidamente. Além disso, se algo der errado, eles ousam admitir isso.

Por fim, vale destacar também que os atuais clientes ajudam a atrair novos clientes. É por isso que você deve ligar regularmente para perguntar se tudo está satisfatório e perguntar se ainda pode oferecer alguma coisa.

Dê aos clientes uma sensação de satisfação ao entregar mais do que você prometeu. Isso funciona melhor que a publicidade na busca de como atrair clientes.

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6. Garantir publicidade – como atrair clientes.

Ao fazer vídeos controversos que foram apanhados pela mídia, é possível garantir um fluxo constante de novos clientes.

Além disso, também elevar a fasquia para você mesmo ajuda: Pensar junto com os clientes e procurar uma solução juntos fornece uma maneira mais completa de trabalhar juntos.

Portanto, qualquer um que tenha uma boa história para contar faria bem em abordar blogueiros, publicitários e jornalistas. Mas só os incomoda se você realmente tem algo a relatar, quem envia mensagens com demasiada frequência é levado menos a sério.

Desta forma, é necessário trazer algo novo, mas não faça isso toda semana. Não o transforme em uma história comercial também.

Adicione citações legais. Além disso, também é inteligente devolver algo se tiver recebido publicidade gratuita.

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