Como criar Instagram: passo-a-passo

O Instagram é atualmente, uma excelente plataforma de negócios. Mas antes de aproveitar todas essas possibilidades, você precisa de um perfil. É então que pode surgir a seguinte questão: Mas como criar um Instagram? Vamos ver neste artigo.

O Instagram é uma plataforma que continua a evoluir desde a sua criação em 2010. Nos últimos meses, implantou novas ferramentas que certamente são lúdicas, mas são alavancas reais de crescimento para empresas na aplicação.

Com mais de 600 milhões de usuários mensais, o público está apenas esperando para descobrir seu negócio. Entretanto, o sucesso na plataforma está acima de tudo, na regularidade do compartilhamento de conteúdo e no uso de recursos de acordo com o seu negócio principal.

Aqui estão alguns passos úteis para você não apenas aprender como criar um Instagram, mas administrá-lo.

Baixe o aplicativo

O primeiro passo é baixar o aplicativo em seu celular. O aplicativo está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para IOS.

Crie uma conta única

No próprio app é possível preencher o cadastro e criar sua conta de maneira fácil e rápida. Se você deseja otimizar sua visibilidade na rede social, é melhor criar uma conta apenas para usar os recursos fornecidos para essa finalidade, como estatísticas e a capacidade de promover conteúdo.

Você também pode vincular está à sua página do Facebook e habilitar a auto publicação em ambas as contas instantaneamente.

Em relação ao nome, se você tiver um blog ou site, escolha o mesmo para que os usuários possam encontrá-lo mais facilmente e se familiarizar com seu nome (marca). É importante saber não apenas como criar um Instagram, mas integrá-lo com seus seguidores.Como criar Instagram

Uma descrição efetiva

O Instagram finalmente implementou a integração das hashtags no corpo da descrição da Bio. Desta forma, escolhendo as que melhor se adequam ao seu perfil, logo você crescerá na rede social.

Essa opção torna mais fácil, para os usuários, encontrarem pessoas que compartilham temas do mesmo interesse. Portanto, não hesite em usá-las para se tornar conhecido e aumentar sua comunidade em torno de um tema comum.

Além disso, na descrição, adicione uma frase de interesse pessoal, que represente você. Desta forma, para mostrar ao seu público, quem você é realmente. Mas lembre-se, quanto mais curto, mais eficiente.

Isso ocorre, pois, uma descrição que é muito longa pode, às vezes, não atrair os usuários que não gostam de ler muito.

Na descrição da Bio, não esqueça de inserir o link do seu site ou blog, bem como o seu e-mail de contato. Mas tenha cuidado, pois, o endereço de e-mail não deve ser difícil, para facilitar o contato.

Além disso, se você não tem um link externo para o aplicativo, você sempre pode inserir o link do seu perfil de outras redes sociais. Assim sendo, agora que você já sabe como criar um Instagram, é hora de aprender a desenvolver o seu conteúdo.

O tema

O Instagram tem uma audiência que se tornou mais exigente em tópicos, pois estamos nos tornando mais e mais acostumados a ver contas muito bonitas.

Não é preciso procurar por um milhão de seguidores imediatamente. Desta forma, o primeiro passo é concentrar-se na qualidade de seu conteúdo e em sua consistência.

Para isso, certifique-se de que existe consistência entre a sua atividade e o seu conteúdo postado. Porque, se você quiser usar o Instagram para divulgar conteúdos de qualidade aos seus seguidores, isso pode se tornar um ponto forte.

Desta forma, a ideia é conseguir que em poucos segundos, o seu público entenda a mensagem que sua página propõe transmitir. Um bom teste para isso, é criar sua conta sem avisar a ninguém, apresentá-la a algumas pessoas e perguntar se elas seriam possíveis inscritos nessa página.

Um pouco invasivo, mas ajuda a ter uma visão externa e clara para melhorar e otimizá-la. Assim sendo, depois de aprender como criar um Instagram, é preciso entender as expectativas de seu público.

Use as histórias (stories)

Se você se sente confortável com a câmera, você pode simplesmente sugerir histórias diárias ou não, de acordo com suas necessidades de divulgação.

Os vídeos são muito eficazes para passar mensagens, dar novas informações, alertar seus seguidores de uma nova publicação ou um artigo.

Além disso, para criar mais interações com seu público através das Stories, ofereça pesquisas e dados, que você possa usar posteriormente em alguma publicação.

O vídeo tem a vantagem de oferecer mais proximidade com seus inscritos e criar um link mais forte: Desta forma, você coloca seu rosto e sua voz na conta. Esta é uma ótima oportunidade para abrir discussões, ou até mesmo, responder perguntas.

Após aprender como criar um Instagram, trabalhe na interação com seu público.

Instagram TV

Esse recurso é muito recente. Ele permite publicar vídeos mais longos, fazendo concorrência direta ao YouTube. Já é um grande sucesso, porque o fácil acesso e a qualidade não diminuem.

Além disso, esta é uma oportunidade para você oferecer conteúdo de vídeo qualitativo se quiser apresentar seus produtos ou serviços. Assim como as histórias, você pode usar essa ferramenta para ilustrar o que você deseja compartilhar. Para isso, use sua criatividade. Eles serão salvos e acessados ​​na sua conta!

Agora, depois de saber como criar um Instagram, desenvolva sua audiência.

Notícias no Instagram

As notícias são acessíveis através de sua página principal e permite que seus assinantes visualizem as histórias que perderam.

Mais uma vez, escolha uma apresentação clara para facilitar a navegação do usuário. Para fazer isso, crie temas para cada item, marcando-os e integrando com suas demais publicações.

Estrutura

Como mencionado acima, a ideia não é fazer da estética apenas uma boa aparência, mas sim, estruturar sua página para ter uma compreensão instantânea do conteúdo que você oferece. A partir do momento que você aprende como criar um Instagram, desenvolva sua estrutura.

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Visual

Evite a foto que não tem nada a ver com o resto de suas publicações, a menos que você veja um interesse real nela.

Além disso, para ter um bom feed, que seja cativante, use o mesmo filtro para todos os seus recursos visuais. Desta forma, você dará uma identidade à sua conta. Em suma, é a imagem de sua marca.

A que horas publicar?

No início, defina horários que você acha que se adequam ao seu público. De preferência de manhã às 9h, entre meio-dia e 14h e à noite depois das 18h.

Posteriormente, suas estatísticas se tornarão um eixo estratégico, pois você poderá ver quando seus inscritos estão mais conectados e, assim, decidir os dias e horas apropriados.

Como criar InstagramConta profissional no Instagram

Sabemos que o Instagram é uma verdadeira corrida para assinantes e curtidas. No entanto, foi confirmado que contas com menos de 10k têm uma influência real em sua comunidade.

Às vezes, até mesmo, com maior impacto. Isso ocorre, pois em muitos casos, os proprietários destas contas possuem ações concretas dentro de sua comunidade. Há uma relação mais próxima.

É por isso que, não entre em pânico com a ideia de ter cem ou mil seguidores. Pense em direcionar uma audiência que realmente se preocupa com seu conteúdo. Por quê? Porque se o inscrito estiver interessado, ele terá mais interações e motivos para retornar à sua conta.

No caso de uma microempresa, quanto mais você apostar em um público qualitativo, mais você será conhecido por pessoas interessadas pela evolução do seu negócio.

Desta forma, o objetivo não é tornar-se o influenciador do amanhã, e sim, o curador da escolha de um assunto, uma ideia, um valor, um estado de espírito, um produto ou um serviço.

Além disso, criar uma conta profissional no Instagram, para sua empresa, pode resolver vários problemas. No contexto de uma comunicação rígida do passado, o Instagram surgiu no desejo de se comunicar através da imagem, para vender produtos.

Assim sendo, a rede social Instagram oferece muitas oportunidades para a comunicação de imagens, e ainda, permitir o compartilhamento do conteúdo interno de sua empresa.

Desde que atenda aos objetivos estratégicos de seu negócio, pode ser interessante para uma empresa criar uma conta no Instagram e confiar a esta ferramenta digital, parte de sua publicidade. Desta forma, o como criar um Instagram profissional, é interessante quando:

  • Você tem um negócio.
  • Você quer trabalhar na sua imagem.
  • Você quer expandir sua presença e ganhar visibilidade.
  • Você quer vender seus produtos.

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Como o Instagram funciona?

Criar uma conta do Instagram, envolve um compartilhamento recorrente de fotos, para aumentar sua comunidade. Além disso, é preciso criar uma verdadeira comunidade no Instagram, para obter interação e engajamento do seu público.

As fotos no Instagram podem ser melhoradas ou retocadas adicionando filtros disponíveis dentro da rede social. Alguns pequenos ajustes, como cortes, também podem ser aplicados.

Como criar InstagramComo criar um Instagram – Usuários do Instagram

O público na rede social é composto principalmente de contas pertencentes a uma faixa etária razoavelmente grande entre 14 e 40 anos. Todos podem criar uma conta no Instagram e compartilhar o que eles querem em termos visuais. Mas claro, sem quebrar as regras da rede.

A frequência média de conexão no Instagram é de 2 a 3 vezes por dia. É, portanto, uma oportunidade real de compartilhar conteúdo.

Assim sendo, definindo objetivos específicos quanto às publicações a serem transmitidas, será preciso então, estabelecer a linha de comunicação a ser usada.

O Instagram continua a crescer mês após mês, oferecendo uma experiência que é enriquecida por cada novo usuário da rede.

Além disso, para as empresas, o Instagram é uma oportunidade real de se posicionar em setores dinâmicos, ou mesmo, de se comunicar em uma linha editorial específica.

Como Criar um Instagram para sua empresa

Criar uma conta no Instagram para o seu negócio requer seguir alguns pontos e entender a comunicação através da imagem, o que ela permite, o que ela traz para o seu negócio e como ela funciona.

A primeira coisa é saber como criar o post perfeito do Instagram, para envolver sua comunidade. Desta forma, comunicar através das imagens no Instagram, requer primeiramente criar uma linha editorial adequada:

  • O que vamos contar?
  • Que tipo de imagem para compartilhar?
  • Que tema vamos apresentar?
  • Qual tom usar?
  • Qual é o nosso alvo?

Agora, depois de saber como criar um Instagram, mostre como sua conta da sua empresa pode evoluir.

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Crie uma conta no Instagram para orientar sua comunidade

Como apresentado na introdução, se você quiser criar uma conta no Instagram, saiba que uma comunicação pode ser orientada de diferentes maneiras:

  • Comunicando sobre seus produtos/serviços
  • Comunique-se de maneira peculiar para compartilhar diversão
  • Equilibrando uma comunicação que pode ser rígida
  • Compartilhe a vida interna da empresa
  • Compartilhe discursos curtos em vídeos

Pense no que você deseja compartilhar no Instagram e meça o tempo necessário para gerenciar sua conta e criar visuais.

Além disso, meça o tempo de trabalho em torno de suas fotos, se necessário, e a animação da conta (interações, compartilhamento, comentários, curtidas, responder e engajar o assunto). Desta forma, ao aprender como criar um Instagram, conquiste seu público através das imagens.

Como criar InstagramCrie uma conta no Instagram para vender seus produtos

O Instagram está gradualmente desenvolvendo a venda de produtos dentro da rede social. Se já é possível garantir vendas alavancando o patrocínio do post, por exemplo, ou distribuindo diretamente seus produtos, em breve será possível trabalhar com mais eficiência.

Desta forma, pode-se também optar pela monetização de sua conta no Instagram. No entanto, considera-se que o Instagram não é essencial para a venda de seus produtos. Mas, vamos abordá-lo nos seguintes pontos em uma progressão lógica.

A criação de um site de comércio eletrônico, às vezes, pode ser preferível para garantir vendas. Mas o Instagram pode, nesse caso, ser reforçado ou complementado de acordo com seus objetivos. Basta conectar seu site com seu perfil, através do link na Bio.

Agora, depois de saber como criar um Instagram, desenvolva seus aspectos fundamentais.

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Crie uma conta no Instagram para equilibrar sua comunicação

Você pode criar uma conta no Instagram, para tentar reequilibrar sua comunicação, através de uma estratégia de marketing focada em imagens. Isso é muito importante, principalmente em segmentos onde ocorre uma comunicação rígida, em desacordo com a opinião pública.

Às vezes, é suficiente compartilhar a vida interna da empresa e especialmente a dos funcionários, para humanizar sua comunicação, dando a conhecer à sua comunidade o seu dia a dia. Desta forma, você deixa sua empresa menos rígida e mais humana.

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