Como ser famosa no Instagram: 16 dicas e ferramentas para bombar

Muitas pessoas possuem milhares de seguidores no Instagram. Desta forma, estas pessoas se tornam influenciadores digitais. Assim, se esse for seu objetivo, então leia o nosso artigo para saber como ser famosa no Instagram!

As melhores estratégias de marketing nas redes sociais levam em consideração vários aspectos e parâmetros, como: Ganho continuo de seguidores, aumento da taxa de engajamento, a realização de ações para aumentar a taxa de cliques, entre outras. Desta forma, o próprio Instagram pode ajudar você a atingir esses objetivos.

A taxa de engajamento, por exemplo, é uma métrica que nos permite medir o nível de interação (curtidas, comentários, visualizações de vídeos, etc.) entre os seguidores de uma página e o conteúdo compartilhado por ela.

Essa taxa é calculada através da divisão do número médio de interações geradas por uma postagem (curtidas, comentários, visualizações de vídeos), pelo número de seguidores.

A seguir descubra como ser famosa no Instagram, seguindo estas 17 dicas, que lhe ajudarão a ter mais curtidas, comentários, seguidores e visualizações.

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1- Como ser famosa no Instagram – Venda um estilo de vida

Uma das maneiras mais rápidas e eficazes de se tornar popular no Instagram (ganhar visibilidade e seguidores) é compartilhar fotos e vídeos descrevendo o estilo de vida em torno de seus produtos e serviços, sempre com muita atitude.

Você deve mostrar como seus produtos e serviços contribuem para um estilo de vida global, que agrada ao seu público. Não se concentre em vender seu produto explicando como ele é incrível. Mas sim, concentre-se em vender, no entanto, a cultura e a experiência que seus produtos e serviços podem oferecer.

Por exemplo, a ideia de vender mochilas pode parecer chata em si. No entanto, viajar, caminhar ou acampar nas montanhas pode agradar muitas pessoas.

2- Concentre-se no conteúdo visual

É provável que você já conheça essa dica de como ser famosa no Instagram. Basta analisar o perfil de famosos. Você irá notar que o conteúdo visual destas paginas é de alta qualidade. Para conseguir isso, você pode seguir as seguintes instruções:

  • Crie visuais consistentes (imagens, vídeos) em termos de estilo e qualidade
  • Escolha um esquema de cores para acompanhar o máximo possível
  • Se você usar filtros, certifique-se de usar sempre os mesmos
  • Não coloque em suas imagens uma descrições de textual

Se você executar essas dicas, sua marca será reconhecida imediatamente. Você também pode dar uma olhada nas publicações da Nike, eles fazem isso muito bem. A Nike construiu sua imagem (online e offline) usando imagens motivacionais, envolvendo atletas e consumidores.

3- Siga o exemplo da Nike

Seu slogan “Just Do It” está no centro de sua estratégia de branding e, além disso, está visível em todas as redes sociais, em que a Nike está presente. Quando você vê suas publicações, sabe que é a Nike, mesmo sem um logotipo ou nome de marca.

Então, você é convocada para apelar à sua criatividade. Não basta tirar uma foto de um produto e adicionar um filtro. A solução para criar algo diferente e único pode ser tão simples quanto isso.

Se seus recursos são limitados, você pode criar imagens anexando citações ou depoimentos de clientes. Lembre-se apenas de ter em mente a qualidade e o esquema de cores correto.

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4- Adicione um link para o seu perfil na sua biografia

Uma das principais falhas do Instagram é o fato de que este aplicativo nos dá a possibilidade de apenas um link ao vivo (clicável). Você não pode inserir links ao vivo nas descrições de suas postagens.

De fato, o único lugar para colocar o seu link é na sua biografia (perfil). Portanto, certifique-se de colocar algo para seus seguidores acessarem, quando visitarem seu perfil.

Pode ser um link para sua página no Facebook, um link para uma postagem no blog, um link para uma página de destino personalizada, ou até mesmo, um link para uma página de captura de e-mail.

E você pode alterar este link tanto quanto pareça necessário. Para assim, direcionar seus visitantes para outro tipo de conteúdo, por exemplo.

Até então, estes são os primeiros passos de como ser famosa no Instagram, agora vamos aprofundar um pouco mais.

5- Tenha um logotipo muito bom

Um bom logotipo não significa necessariamente algo complicado ou super colorido. Pode ser algo bem simples.

Pode parecer irrelevante, mas não é, pois o Instagram é uma plataforma com uma forte orientação visual. Então, um logotipo ruim, com um visual degradado irá desmotivar as pessoas que seguem a sua marca, fazendo com que você consequentemente perca seguidores.

Contudo, além de um bom logotipo, é necessário também uma marca d’água, para assim, poder fortalecer sua credibilidade e dar uma boa primeira impressão. Você precisa usa-los em todas as suas publicações.

Dessa forma, se o seu conteúdo se tornar viral, ele trará o tráfego de volta para você, tornando sua marca conhecida para mais pessoas. Assim sendo, um bom logotipo é fundamental para conseguir ser famosa no Instagram.

6- Promover outras pessoas e o conteúdo de outras pessoas

Isso pode parecer contra intuitivo, a partir do momento em que concordamos que seu objetivo é promover sua própria marca ou negócio. Mas acredite nessa dica, pois promover sua marca sozinha não é nada fácil.

Se você ajudar a promover outras marcas e promovê-las, você terá um público mais amplo e conquistará seguidores muito mais rapidamente. Assim sendo, isso pode ser feito de várias maneiras.

Você pode optar por falar em outras marcas em uma determinada publicação. Ou opte pelo marketing de influência, que discutiremos mais adiante. E bem usada, essa dica pode ser uma forma primordial de como ser famosa no Instagram.

7- Como ser famosa no Instagram – Faça um bom uso de hashtags

Essa dica é de suma importância, se você não souber concretamente como funcionam as hashtags para conectar, vincular ou endereçar conteúdo na Internet. Isso pode parecer algo infantil, em que uma organização profissional não deve investir tempo.

No entanto, fazer bom uso de hashtags é bastante crítico no Instagram. De fato, é uma das maneiras mais eficazes de descobrir coisas, fazer vendas, visualizar conteúdos, interagir e se informar sobre um assunto, mesmo que nunca tenham ouvido falar de nada disso!

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O limite de hashtag no Instagram

Ao pesquisar suas hashtags, tenha em mente que há um limite a ser atingido em termos do número de hashtags incluídas na descrição de uma postagem ou nos comentários.

Você não pode usar mais de 30 hashtags por postagem. Esse limite possibilita garantir a relevância dos conteúdos publicados, além de limitar o spam. Mas isso é suficiente e não influenciará em sua tática de como ser famosa no Instagram.

Antes de publicar um post, você deve utilizar desta ferramenta para encontrar a combinação certa de hashtags, para ajudar a atingir suas metas de publicação. Leva entorno de 15 a 30 minutos, mas você é livre para gastar menos ou mais do que menos.

8- Se Engajar

Não importa em qual plataforma você opere, você deve primeiro ser “social” ou sociável, se quiser fazer sucesso. Então você tem que ter certeza que você cria engajamento com seus seguidores e outras marcas.

Uma das táticas de como ser famosa no Instagram é esta: Esteja engaiada nos acontecimentos do Brasil e do mundo! Comente, curta ou compartilhe.

9- Como ser famosa no Instagram – Contrate um profissional

Se você não for criativa o suficiente para produzir conteúdo visual notável, não se preocupe. Há um pouco de arte para isso.

Você pode contratar um profissional de marketing em redes sociais, que saiba como criar um bom conteúdo.

De fato, tornar-se popular no Instagram, pode exigir mais do que publicar dez boas fotos. Por isso, é melhor investir cedo, e contratar um profissional. Esta continua sendo uma opção viável.

10- Influenciar o marketing no Instagram

A outra maneira de aumentar a popularidade no Instagram é usar os chamados influenciadores. Mas o que é um influenciador?

Um influenciador pode ajudá-lo a aumentar o reconhecimento de sua marca em tempo recorde e gerar toneladas de seguidores, apenas fazendo com que eles publiquem as informações sobre sua marca, nos perfis do Instagram.

Quando você postar conteúdo em sua conta do Instagram, sem ter seguidores, você pode ter que se perguntar se alguém está vendo suas publicações ou se simplesmente não está desperdiçando seu precioso tempo. Certamente você estará desperdiçando tempo.

É difícil nessas condições saber o que funciona e o que não funciona e leva tempo para obter os primeiros resultados esperados.

Com o marketing de influência, você pode ter um influenciador em seu nicho para compartilhar sua marca. Se você estiver no e-commerce, por exemplo, o seu público irá receber quase que instantaneamente, milhares de pessoas interessadas.

11- Como ser famosa no Instagram? Influencie as pessoas!

Como encontrar influenciadores?

Não vamos discutir essa questão em detalhes neste artigo. Por outro lado, vamos apenas avisá-la que procurar e encontrar o influenciador certo pode ser difícil e, especialmente, muito demorado, porque algumas pessoas compram seguidores para aproveitar esse negócio suculento.

Para descobrir como ser famosa no Instagram, você não necessariamente precisará de um influenciador, mas apenas se inspirar em um e agir como tal.

12- Como ser famosa no Instagram – Meça e se adapte

Como acontece com qualquer tipo de marketing, tudo o que você faz é em vão até descobrir o que funciona para você e seu público. Você pode ler todos os artigos sobre o assunto, comprar todos os livros e treinamentos. A verdade é que você só obterá resultados testando.

Em qualquer caso, as redes sociais são uma grande ajuda. Não se trata apenas de usá-lo para promover publicações ou campanhas. Você também pode usar ferramentas para analisar o desempenho de suas campanhas.

O Instagram permite acesso a estatísticas, mas aplicativos de terceiros também podem ajudá-lo. Lembre-se que na descoberta de como ser famosa no Instagram, a pesquisa é sua melhor amiga! Assim sendo, é fundamental você dominar as ferramentas de análise do Instagram, para entender as demandas de seu publico.

13- Faça um trabalho com likes

Faça uma lista de contas e influenciadores populares em seu campo de atuação. Olhe para a comunidade deles e comece a dar “likes”, de 50 a 70 imagens para cada conta.

Por exemplo, vemos que uma pessoa que é uma influenciadora conhecida em seu campo, fez uma viajem. Ela tem cerca de 20 mil seguidores no Instagram. Você deve percorrer a lista de pessoas que curtiram as fotos dela, e analisar cada uma destas pessoas.

14- Seja criativa com suas hashtags

Ao contrário da crença popular, usar as hashtags mais conhecidas, o tempo todo, não é necessariamente a melhor solução. Você precisa pensar em outras hashtags, que sejam mais específicas e relevantes para o que você faz.

Você deve primeiro contar a história da sua marca. A melhor solução é ser você mesma!

Para mostrar sua personalidade, você pode usar diferentes tons em suas descrições (seu tom, seja ele engraçado ou irônico). Este trabalho irá distingui-lo da maioria dos outros perfis na plataforma.

Contudo, ao postar no Instagram, você deve usar também, algumas das hashtags populares em seu campo.

Tente incluir pelo menos uma dessas hashtags populares nas suas descrições. Essas palavras-chave permitem que você alcance mais pessoas, pois elas são usadas com frequência pela comunidade.

No entanto, você também pode usar hashtags mais específicas para segmentar pessoas em sua área. Essas hashtags são palavras-chave de longo prazo.

O objetivo é misturar esses dois tipos de palavras-chave, para atrair tráfego e fãs.

15- Cuide de suas descrições

Todos nós conhecemos este provérbio: Uma imagem vale mais que mil palavras. Contudo, uma imagem acompanhada por uma descrição sem graça, não tem o menor valor. Desta forma, não negligencie as palavras em suas descrições!

Você também precisa contar uma história com suas fotos, como em suas descrições. A National Geographic, por exemplo, consegue criar uma história para cada uma de suas fotos, para assim, gerar comprometimento.

Com o tempo, você encontrará o tom e a história que deseja contar sobre suas fotos. Você verá grandes diferenças no engajamento de suas publicações.

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16- Coloque um apelo à ação

Lembre-se de sempre colocar as chamadas em ação! Que ação você quer que as pessoas façam no seu perfil do Instagram?

Se você não sabe, você deve encontrar um, porque cada publicação deve ter um propósito específico. Você não deve criar uma publicação com o único propósito de criar uma publicação. As campanhas devem ser pensadas para além de uma foto! Lembre-se do engajamento.

Você tem um tutorial ou outras dicas do Instagram para compartilhar? Não deixe de compartilhar em seu perfil. As pessoas adoram tutoriais e de preferência, que sejam de coisas simples e úteis!

 

 

 

 

 

 

 

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