Como vender pelo Mercado Livre

Se você é uma grande empresa ou apenas está tentando vender algumas coisas de sua casa, o Mercado Livre é uma ótima maneira de alcançar muitos compradores em sua própria vizinhança e em todo o mundo. É incrivelmente fácil de começar e você pode teoricamente começar a vender pelo Mercado Livre uma vez que você faz uma publicação. Para saber mais sobre isso, confira o nosso artigo de hoje.

Como vender pelo Mercado Livre: Crie sua conta.

1.    Veja o site um pouco.

O primeiro passo para começar a vender pelo Mercado Livre é criar uma conta no Mercado Livre. Para começar, use seu mecanismo de busca favorito e procure a palavra Mercado Livre.

  • Veja as páginas do Mercado Livre com informações do vendedor. Estes contêm uma riqueza de informações sobre a política de vendas do Mercado Livre.
  • Experimente as opções de pesquisa do Mercado Livre e veja várias ofertas. Se você souber como funciona a função de pesquisa, ela ajudará você a fazer suas próprias ofertas.
    • Tente alterar os resultados da pesquisa, alterando as opções no menu “Classificar”.
    • Preste muita atenção às ofertas na parte superior da lista de resultados de pesquisa e àquelas que recebem muitos lances.

vender pelo Mercado Livre2.    Escolha um bom nome para sua conta.

O Mercado Livre pode dar-lhe um nome, mas para os melhores resultados de vendas, é melhor chegar a um nome que agrada a potenciais compradores. Evite palavras ofensivas ou palavras que não façam justiça à sua mercadoria.

  • Seu nome deve consistir de pelo menos duas letras e não pode conter espaços ou símbolos, exceto alguns, como: @, ‘, <,> e &.
  • O Mercado Livre não permite que nomes de sites ou endereços de e-mail sejam usados ​​como nome de usuário. Isso impede o abuso por parte de usuários que desejam se apresentar como funcionários do Mercado Livre ou que desejam redirecionar usuários para outros sites não confiáveis.
  • Não use um nome de marca ou outro nome com direitos autorais, a menos que você seja o proprietário.
  • Como muitas pessoas já estão no Mercado Livre, é importante verificar se o nome que você deseja usar está realmente disponível. Pense também em nomes alternativos para quando seu nome favorito já estiver sendo usado por outra pessoa.
  • Você pode alterar seu nome de usuário mais tarde. Entretanto, vale destacar que se alterar seu nome com muita frequência, poderá perder clientes recorrentes.

3.    Crie uma conta no Mercado Livre.

Finalmente chegou a hora de criar a sua conta para vender pelo Mercado Livre. Para isso, vá para a página inicial do Mercado Livre e procure pelo link “Registrar”.

Dessa forma, você precisará digitar seu nome, um endereço de e-mail válido e uma senha. Você será solicitado a escolher um nome de usuário.

  • Mercado Livre irá enviar um e-mail para o endereço que você forneceu. Siga as instruções do e-mail para confirmar sua conta.
  • Se você já tem uma empresa, também pode se inscrever em uma conta comercial. Clique no link “Iniciar uma conta comercial” na página de registro. Você também precisará inserir o nome da sua empresa e algumas outras informações de contato adicionais.

Como ter liderança nas organizações

4.    Defina o seu método de pagamento.

O Mercado Livre oferece vários métodos diferentes de pagamento para vender pelo Mercado Livre. Entre eles, podemos destacar o PayPal como sendo o mais popular. Portanto, configure sua conta do PayPal para vender pelo Mercado Livre.

  • Uma boa estratégia é começar com o Paypal e depois expandir suas opções de pagamento depois que você estiver familiarizado com o processo de vendas ou se os clientes solicitarem opções de pagamento adicionais.
  • O Mercado Livre também aceita cartão de crédito.
  • Você provavelmente vai querer estudar algumas outras opções para descobrir qual é o melhor para você. Verifique também os termos de pagamento aceitos para vender pelo Mercado Livre.

vender pelo Mercado Livre5.    Construa sua reputação comprando algumas pequenas coisas.

Um dos métodos importantes pelos quais o Mercado Livre se certifica de que é um lugar seguro para comprar e vender coisas é que eles incentivam compradores e vendedores a comentarem sobre o outro.

Os compradores olham para as avaliações dos vendedores e compram algumas pequenas coisas é a maneira mais rápida de adicionar comentários positivos ao seu perfil.

  • Tente comprar pequenas coisas que você quer ou precisa de qualquer maneira e pague imediatamente para obter uma boa avaliação como um comprador. Não se preocupe em comprar coisas que você pode vender novamente. O importante é se estabelecer como um membro confiável da comunidade do Mercado Livre.
  • Compradores em potencial que veem um novo vendedor sem avaliações podem ficar com medo de você ser um vendedor que em breve estará ausente e, portanto, pode estar relutante em comprar de você.

6.    Digite sua página de perfil.

Em suma, não é necessário ter um perfil muito extenso se você quer vender pelo Mercado Livre apenas algumas pequenas coisas. Mas uma imagem e algumas informações ajudam a tranquilizar os compradores de que você é um vendedor legítimo.

  • Para vender itens mais caros, é importante adicionar mais informações sobre você, especialmente se você for um novo vendedor.
  • As pessoas realmente leem isso para descobrir mais sobre você, então é um bom lugar para apresentar suas referências, como ser um colecionador, um varejista, uma pessoa com conhecimento de certas coisas, etc.

Como vender pelo Mercado Livre: Decida o que você quer vender.

1.    Vende o que você sabe.

Mercado Livre é um ótimo lugar para mostrar e vender as suas coisas. Se você é bom em encontrar pechinchas ou itens raros de uma determinada categoria, você pode querer considerar especializada nas coisas que você sabe muito sobre.

Mensagem de motivação no trabalho: 10 para você se inspirar

2.    Saiba o que você não pode vender.

É claro que coisas ilegais e perigosas, como partes de corpos humanos, animais vivos e serviços ilegais não são permitidas para vender pelo Mercado Livre.

Outras coisas podem ser vendidas, mas apenas de forma protegida na categoria 18+. Veja a política do Mercado Livre sobre itens proibidos e restritos para evitar que sua conta seja suspensa ou permanentemente bloqueada.

3.    Minimize os riscos vendendo itens que você já tem, ou começando pequeno.

Se você não tem certeza do que vender pelo Mercado Livre, é arriscado construir um estoque sem primeiro fazer algumas vendas. Tente colocar algumas pequenas coisas à venda para ter uma ideia de como funciona a logística.

  • Você pode começar vendendo itens de sua casa que você não usa mais ou escolhendo alguns itens que você pode devolver.
  • É importante experimentar antes de criar muito estoque. Talvez você possa vender por um preço que seja alto o suficiente para gerar lucro, ou você pode ficar com um monte de estoque que seria difícil de se livrar.
  • Se você já tem algum estoque de suas coleções ou empresas existentes, você está pronto para começar! Ao fazer algumas vendas, você pode descobrir qual é a melhor abordagem para vender pelo Mercado Livre.

vender pelo Mercado Livre4.    Pense no fornecedor de seus itens.

O que você vende é muitas vezes determinado pelo que você pode encontrar. Pode levar tempo e energia para comprar coisas para o Mercado Livre e, portanto, é importante encontrar um método de fornecimento fácil e eficiente.

  • O Mercado Livre em si também pode ser um bom lugar para encontrar pechinchas. Algumas pessoas procuram artigos que são mais baratos, mal apresentados ou têm títulos com erros ortográficos.
  • Se você gosta de brechós ou vendas de garagem, este é um ótimo lugar para começar.

5.    Considere quanto tempo levará para postar cada item.

Você tem que tirar fotos e descrições e considerar como você deseja enviar cada item vendido. Isso leva tempo, por isso é mais eficiente vender pelo Mercado Livre itens semelhantes que são fáceis de descrever e fotografar.

  • Tente encontrar coisas em grandes quantidades ou com características semelhantes. Dessa forma, você pode criar modelos de listagem para você mesmo ou até mesmo criar uma listagem para vários itens.
  • Encontre artigos fáceis de descrever e fotografar. Artigos populares geralmente precisam de pouca explicação porque as pessoas já sabem exatamente o que é quando o veem.
  • Procure por itens que você pode facilmente enviar, para que você possa embalar as coisas facilmente e obter descontos maiores no envio.

6.    Pense na logística de envio e armazenamento.

Muitas vezes é difícil obter lucro com itens grandes e pesados, porque é difícil de transportar e porque ocupam muito espaço.

  • Os compradores analisam o preço total de um item, incluindo o frete, de modo que os custos de envio sempre devem ser levados em consideração ao considerar se um item pode ser vendido por um preço razoável.
  • Pense seriamente sobre o espaço. Vender as coisas de casa pode reduzir os custos gerais, mas se o seu inventário começar a encher sua casa, sua vida não será mais a mesma. Você tem espaço suficiente para seus produtos e também espaço para embalá-los e armazenar itens comprados?

Como vender no Mercado Livre

7.    Considere a rapidez com que você pode vender seu inventário e quanto tempo você está disposto a esperar.

Em síntese, perceba que as tendências podem acabar rapidamente, deixando você com um inventário desatualizado. Com outros itens, você pode ter que esperar mais tempo para que um colecionador ou outro comprador interessado apareça.

8.    Saiba o que é popular.

Certamente, quanto mais popular é um produto, mais as pessoas estão naturalmente procurando e fazendo lances nele. Isso requer um certo presente, e os vendedores bem-sucedidos geralmente são pessoas que intuitivamente sabem o que será vendido bem. Neste sentido, o Mercado Livre tem uma série de ferramentas para descobrir o que é popular.

  • Olhe para a página do Mercado Livre com itens quentes.  Os itens que você vai encontrar aqui incluem roupas de grife, eletrônicos, joias de ouro, acessórios de moda e camisas de futebol.
  • Veja as ofertas concluídas. Isso permite que você veja quanto de um determinado item foi vendido e por qual preço.
    • Digite sua consulta de pesquisa na barra de pesquisa do Mercado Livre e marque as caixas ao lado de “Ofertas anteriores” e / ou “Ofertas vendidas” na seção “Pesquisar incluindo” do menu de pesquisa.
    • Para o aplicativo para dispositivos móveis, insira termos de pesquisa e toque em “Refinar”. Marque “Ofertas anteriores” e / ou “Ofertas vendidas” em “Opções para refinar a pesquisa”.
  • Você pode usar produtos feitos especificamente para pesquisa de fornecedores, mas você terá que pagar por isso.
  • Lembre-se de que, se algo for popular, haverá muitos vendedores oferecendo o mesmo que você. Pode ser difícil vender algo em uma categoria que já está saturada, porque é tão fácil se perder na longa série de resultados de pesquisa e os preços são tão baixos que é quase impossível obter lucro como um pequeno vendedor.

Como vender pelo Mercado Livre: Faça ofertas que vendam bem.

1.    Investigue o mercado.

Pesquise no Mercado Livre itens que sejam semelhantes aos itens que você deseja vender e leia as ofertas, especialmente as ofertas concluídas que são vendidas a um bom preço, ou as ofertas atuais que atraíram muitos lances.

  • Veja que tipo de informações ou fotos são mais úteis para você como um comprador em potencial, o mesmo tipo de informação também será útil para seus compradores em potencial.
  • Considere o que faz você considerar um vendedor confiável e como transmitir a mesma sensação de confiabilidade por meio de suas vendas e perfil.

2.    Digite um título para sua oferta.

O título é uma das coisas mais importantes para destacar sua oferta e vender pelo Mercado Livre.

Dessa forma, um bom título não só dará aos potenciais compradores informações suficientes para saber se vale a pena assistir à oferta, mas também atrairá pessoas que estejam procurando por seus itens.

  • Certifique-se de que todas as palavras relevantes estão nele e soletre-as corretamente. Se não houver informações suficientes em um título, ele atrairá um número muito menor de possíveis clientes. Como resultado, tal item será vendido ou a um preço muito mais baixo que o normal.
  • Mantenha as palavras relevantes. Não use palavras como “legal” e “ótimo”. Você tem muito pouco espaço para usá-lo para o que as pessoas estão procurando.

Como uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

3.    Digite uma descrição para o seu item.

Assegure-se de que todas as informações relevantes estejam na descrição para vender pelo Mercado Livre.

Isso também significa coisas como o fabricante, compatibilidade (para itens usados ​​com outra coisa), tamanho, peso, cor, condição e assim por diante.

  • Em síntese, é melhor adicionar muita informação do que muito pouca. Um comprador pode ler rapidamente as informações de que não precisa, mas provavelmente usará o botão “voltar” se não encontrar as informações necessárias. Informações adicionais também podem ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar sua listagem.
  • Coloque as informações mais importantes por todo o caminho ou perto do início da oferta.
  • Mantenha o design simples se achar necessário dar à oferta um design. Alguns vendedores fazem seu design bagunçado com elementos que nada têm a ver com a oferta. Isso dificulta a leitura da oferta. Deixe as fotos e o texto falarem por si.
  • Escolha uma fonte que seja fácil de ler e tenha um tamanho médio. Não exagere em animações, cores chamativas e outras distrações. Lembre-se de que alguns compradores têm pouca visibilidade e preferem letras maiores. Pense em “grandes letras” como um exemplo para um tamanho de texto.
  • Em suma, seja claro sobre quaisquer defeitos em um item. Os compradores descobrirão de qualquer maneira, então deixe-os decidir por si mesmos quão importante é um defeito ou problema. A descrição clara dos defeitos de um item aumentará a confiança dos compradores e os tornará mais propensos a comprar o item.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como vender pelo Mercado Livre, então continue em nosso site e confira muito mais.

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest