Essas são as redes sociais que você precisa estar para começar a ganhar dinheiro

Conversado sobre as definições iniciais, podemos agora começar a tratar de atrair potenciais clientes para dentro dos seus canais de comunicação. Os usuários da internet agora precisam saber que você existe, e para isso é necessário que você “compre” seu pedaço de terra nessa imensidão chamada internet.

 

Devemos começar por criar perfis nas principais redes sociais.

 

PS: há quem recomende que deve haver uma análise minuciosa sobre quais redes sociais você deve ter um perfil. Acho desnecessário desprendimento de tempo para apenas criar um perfil em redes sociais. O mesmo não é verdadeiro na hora de haver compra de mídia, aí sim devemos analisar qual mídia impacta mais a sua persona.

 

Facebook

Criar uma página no Facebook hoje não significa algo tão necessário assim, pois as mudanças no algoritmo da rede – para priorizar as experiências pessoais em detrimento das profissionais, fizeram com que várias empresas diminuíssem sua presença no Facebook, contudo ainda é a maior rede social do mundo, e o que isso significa? Todos estão lá. Apesar do pouco alcance que você terá, o Facebook será parte necessária na estratégia de obtenção de leads para o seu negócio.

 

Instagram

É hoje a rede social de maior engajamento, e com toda certeza ter presença profissional nela é importante. Lembrando que você pode transformar um perfil pessoal no Instagram em uma conta profissional apenas fazendo a integração – pelo próprio Instagram, com sua página profissional no Facebook.

 

Youtube

O mundo consome vídeos. O Youtube talvez seja a rede social mais importante para os negócios, principalmente se você adota uma estratégia de posicionamento baseada em reconhecimento de marca, ou seja, se você deseja ser reconhecido e gerar valor e autoridade em torno de você e sua empresa.

 

Os usuários do Youtube são melhor qualificados: assistem por mais tempo, comentam mais, engajam mais. A qualidade é infimamente maior que das outras redes sociais.

 

Produzir vídeos com qualidade estética e editorial é extremamente relevante para posicionar você bem junto a sua persona

 

Twitter

Rede social voltada muito para jovens ligados em tecnologia e notícias, mas isso não significa que você não precise manter presença lá.

 

Linkedin

Maior rede social profissional do mundo. Há quem tenha resultado. Não recomendo perder muito tempo lá.

 

(MARKETING DE MATILHA, Siqueira, Jaufran, 2019, p. 81)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest