Facebook Ads: 10 passos para fazer anúncios de alto desempenho

O Facebook tem muitos milhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, é um dos maiores canais de mídia social. Todos os dias há muitas pessoas neste canal que o tornam um meio poderoso para levar o seu produto ou serviço à atenção do seu grupo-alvo. Neste sentido, para saber como se beneficiar da ferramenta de publicidade Facebook Ads, confira o nosso artigo de hoje, pois trouxemos 6 passos para fazer anúncios de alto desempenho.

O que é Facebook Ads?

A publicidade no Facebook é toda sobre publicidade direcionada. Os anúncios segmentados do Facebook atraem os consumidores com base em gostos, comentários, curtidas, comportamento de navegação e comportamento de compra.

Enquanto o concorrente Google AdWords trabalha com base em palavras-chave, o Facebook Ads se concentra em perfis e interesses específicos público-alvo.

Portanto, com o Facebook Ads, anúncios de empresas são exibidos na visão geral de notícias dos usuários, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.

Estes anúncios estão bem integrados no Facebook e têm a aparência de mensagens normais. Além disso, anúncios em desktops também são exibidos em uma coluna à direita, além da visão geral de notícias regulares.

O Facebook oferece a possibilidade de moldar o anúncio com uma imagem e um texto. Um objetivo de marketing pode ser escolhido para cada campanha. Alguns exemplos em que um anúncio pode ajudar você a atingir sua meta são:

  • Aumentar o reconhecimento da marca
  • Promova a página do Facebook
  • Envie pessoas para um destino fora do Facebook (por exemplo, seu site)
  • Estimular conversões no site
  • Incentive as pessoas a visitar sua loja

Facebook AdsComo funciona a publicidade no Facebook?

A publicidade no Facebook está se tornando cada vez mais parte da estratégia de mídia social das empresas. Graças à grande quantidade de informações sobre cada usuário do Facebook, você como um anunciante pode filtrar por localização, dados demográficos (idade, sexo, educação), interesses, comportamento e amigos dos clientes.

Mas como você começou? A Ferramenta Facebook Ads leva você como um anunciante pela mão e guia você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de sua campanha no Facebook.

Marketing para corretores de seguro: o guia completo

Os principais benefícios do Facebook Ads

Como o Facebook tem muitos usuários, há um grande intervalo potencial. Uma ferramenta ideal para levar o seu produto ou serviço à atenção do seu grupo-alvo!

Por meio de várias opções de segmentação, você pode alcançar com precisão o grupo-alvo relevante para você. A segmentação pode, por exemplo, ser baseada em dados demográficos e geográficos, mas também em interesses e comportamento.

Isso ocorre, pois, o Facebook tem muitas informações dos usuários e eles usam essas informações para compilar seu grupo-alvo. Como um objetivo de marketing deve ser escolhido para cada campanha do Facebook, a publicidade é muito direcionada e isso leva ao efeito máximo.

O remarketing também é uma das possibilidades do Facebook Ads. Isso permite que você incentive pessoas que já visitaram seu website uma vez, por exemplo, a realizar essa promoção novamente. O anúncio é mostrado uma vez para um grupo-alvo que já mostrou interesse.

Durante e após sua campanha no Facebook Ads, o Facebook oferece ferramentas úteis para analisar seu anúncio e otimizá-lo para a próxima campanha.

Facebook AdsUse a nova estrutura de campanha

Para configurar uma campanha publicitária no Facebook, você trabalha de acordo com uma nova estrutura de três partes. Estes são os três passos:

  • Campanha: Defina o objetivo da campanha.
  • Conjuntos de anúncios: Defina orçamentos, público-alvo e horário.
  • Anúncios: Crie a imagem com texto e link.

Para obter os melhores resultados da publicidade do Facebook Ads, você cria vários anúncios para a sua página da empresa.

Com isso, você pode então mostrar cada anúncio especificamente para o grupo alvo que está interessado. Os vários anúncios pertencem a um conjunto para o mesmo fim (definido em “Campanha”).

Isso faz do Facebook Ads uma ferramenta indispensável na estratégia de mídia social de uma empresa. As medições resultados de cada um dos anúncios também é muito clara.

O grande diferencial das pessoas que superam grandes dificuldades

Facebook Ads: Passos para fazer anúncios de alto desempenho!

Integre a publicidade do Facebook em sua estratégia de comunicação móvel

A publicidade nas redes sociais se encaixa perfeitamente em uma estratégia de comunicação móvel. O Facebook Ads permite que os consumidores façam um redirecionamento em computadores e dispositivos móveis.

Como os consumidores fazem login por meio de suas contas em diferentes dispositivos, eles rastreiam quais sites eles visitam em cada dispositivo. Além disso, pode-se combinar isso com a segmentação de amigos de fãs de um determinado site. Isso torna o grupo-alvo específico e os resultados além dos limites de uso do dispositivo mensuráveis.

Pixel do Facebook

O Facebook Pixel é uma das condições mais importantes para o sucesso da publicidade no Facebook Ads. Isso ocorre porque o Facebook aprende a entender seu site e tipo de visitante por meio de um pixel.

Além disso, você pode dar lances nos resultados através do pixel do Facebook Ads. A maneira mais fácil de instalar o pixel do Facebook é por meio do Gerenciador de tags do Google.

É importante garantir que os seguintes ‘eventos’ sejam acionados em seu site: PageView, ViewContent, AddToCart e Purchase.

É bom saber que os eventos descritos acima são os eventos padrão. Você pode ajustá-lo da maneira que quiser. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de Petfood e quer fazer uma propaganda para visitantes de cães, as pessoas que compraram comida de gato não são interessantes.

Para coletar dados bons em sua conta do Facebook, você pode ajustar o evento de compra. Você pode fazer isso de maneira muito simples, por exemplo: Dando hondPurchase como um nome para este evento.

Desta forma, você garante que esse evento seja acionado quando alguém compra comida para cachorro. Você pode fazer isso, por exemplo, criando um acionador separado no Gerenciador de tags do Google com base no nome de um produto.

Se você tem produtos muito semelhantes, o Evento de Compra padrão é suficiente. A regra para publicidade no Facebook Ads, no entanto, é que você coletou dados suficientes. O poder da publicidade no Facebook é direcionar os dados do Pixel e criar anúncios baseados nos seus pixels. Com dados suficientes, você pode começar a criar grupos-alvo comparáveis ​​e adaptados.

10 coisas para fazer e vender

Anúncios em vídeo: Anunciar sem incomodar

O Facebook proíbe comerciais intrusivos e opta por anúncios em vídeo menos perturbadores. Esses filmes de 15 segundos (silencioso) começam a ser reproduzidos automaticamente quando você passa por cima deles e para quando eles desaparecem da visualização.

O Facebook, por exemplo, quer impedir que os consumidores transmitam um comercial. Aqueles que ainda querem assistir ao vídeo (com som) simplesmente precisam clicar nele.

Facebook AdsAudiências Parecidas: Grupos-Alvo Comparáveis

O poder da publicidade no Facebook Ads é totalmente dependente dos dados que você coloca nele, especialmente quando você usa audiências parecidas.

Você pode criar públicos parecidos de várias maneiras e, em princípio, todos podem trabalhar dependendo do seu objetivo, não há um certo ou errado.

Desta forma, você pode ver um público semelhante a uma lista de perfis do Facebook (que você não pode ver) que são muito semelhantes aos dados com os quais o grupo-alvo comparável foi criado.

Além disso, você pode criar um grupo-alvo comparável com base em: Endereços de e-mail, curtidas, envolvimento em um determinado vídeo ou, por exemplo, com base no tráfego do website.

Para isso, você cria um grupo-alvo comparável com base em um grupo-alvo modificado. Portanto, é importante primeiro criar um grupo-alvo personalizado. Você pode criar grupos-alvo personalizados para publicidade no Facebook com base em:

  • Arquivo do cliente: Uma lista com endereços de e-mail.
  • Tráfego do website: Com base nos dados do pixel do Facebook.
  • Atividade do aplicativo: Com base em determinadas ações que as pessoas realizaram no seu aplicativo.
  • Envolvimento no Facebook: Pessoas que leram algo de você no Facebook ou assistiram a 75% de um vídeo

Assim sendo, quando você escolhe a opção de tráfego do website no Facebook Ads, você pode escolher entre várias opções, conforme apresentadas a seguir:

  • Qualquer pessoa que visite seu site: Todos os visitantes
  • Pessoas que visitam páginas da web específicas: Aqui você pode indicar que deseja segmentar apenas pessoas que, por exemplo, visualizaram a página “sobre nós” ou a página de agradecimento
  • Pessoas que visitam páginas da Web específicas, mas não outras: Apenas pessoas que visualizaram a página “sobre nós”, mas não a página de agradecimento, por exemplo
  • Pessoas que não visitaram você em um determinado período de tempo: Pessoas que não acessam seu site há algum tempo.
  • Combinação personalizada: A opção gratuita de criar tudo o que você deseja e a possibilidade de criar um grupo-alvo personalizado com base nos dados do pixel do Facebook.

Assim sendo, se você deseja criar um grupo-alvo comparável com base no Pixel do Facebook, escolha a opção “incluir” para Evento em vez de URL. Em seguida, digite o nome do seu evento aqui (para compra: Compra, por exemplo).

Agora, o Facebook coloca todos que compraram algo em um grande depósito e automaticamente procuram semelhanças em termos de interesse, geografia e, por exemplo, gênero.

Como você pode entender, um grupo-alvo maior é significativamente melhor do que um grupo-alvo menor, porque o Facebook pode entender melhor como é o seu grupo-alvo perfeito.

Depois de criar um grupo alvo personalizado, você pode criar um grupo alvo comparável com base nisso. O Facebook Ads amplia o grupo alvo ajustado através de interesses correspondentes. Isso garante que seu grupo-alvo ideal seja criado automaticamente, para o qual você pode anunciar.

Lances manuais e o que esses tipos de lances fazem para suas campanhas

A publicidade no Facebook Ads oferece muitas possibilidades nas quais você pode dar lances. Você pode escolher uma estratégia orientada para conversão ou, por exemplo, uma campanha com o objetivo de obter o maior número possível de curtidas.

Muitas pessoas aceitam a oferta recomendada que o Facebook oferece e depois otimizam seus anúncios. No entanto, você também pode considerar o uso de “lance manual”.

A grande vantagem do lance manual é que você pode exercer muito mais influência no resultado e nos custos por resultado.

Além disso, o lance manual possibilita a realização de mais testes, para que você possa excluir que seu lance por resultado seja simplesmente muito baixo. Geralmente, você pode subdividir o lance manual em cinco métodos:

  • Comece no lance recomendado e aumente / diminua conforme necessário
  • Comece muito mais baixo e comece a aumentar
  • Comece muito mais alto e diminua seus lances
  • Comece muito alto e nunca mude seu lance
  • Comece muito alto e diminua quando você tiver muitos cliques, isso garante um grande alcance orgânico e, portanto, cliques muito baratos

Os benefícios de licitar mais e, portanto, de anunciar no Facebook Ads para pessoas onde a chance de conversão é maior são, por exemplo:

  • Isso torna suas campanhas mais constantes e, portanto, você poderá gerar uma tendência mais clara
  • Se você criar um “público parecido” com base em pessoas que compraram algo anteriormente, a chance de conversão será muito maior, pois esse grupo básico consiste em pessoas com alta probabilidade de comprar
  • Você começa com posicionamentos melhores no Facebook Ads para que a taxa de conversão seja alta desde o início.
  • Essa estratégia garante que você não seja incomodado pela concorrência, pois esses concorrentes usam o orçamento recomendado e não anunciam para as pessoas onde a chance de conversão é muito maior. Com o tempo, isso garante que seus concorrentes comecem a anunciar em outras áreas de interesse, dando a você liberdade total.

O novo modelo de vendas

As comunidades no Facebook

Entretanto, determinar o seu grupo alvo ideal pode ser muito difícil. Além disso, a publicidade no Facebook Ads funciona melhor com base na forte segmentação por interesse.

Felizmente, há um meio razoavelmente antiquado que já mapeou quase todos os grupos-alvo, a saber: As comunidades. Toda comunidade tem um kit de mídia especialmente para os anunciantes, que indica exatamente a qual grupo-alvo eles estão tentando recorrer.

Isso é interessante porque as comunidades geralmente se concentram em um tópico específico. Por exemplo, você tem uma loja virtual de pesca? Então uma comunidade de pesca e vida ao ar livre é interessante.

Procure o kit de mídia para isso e crie um grupo-alvo para publicidade no Facebook Ads com base nesses kits de mídia.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como trabalhar com o Facebook Ads, então continue em nosso site e confira muito mais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest