Marketing de Rede: o que é

O marketing digital, hoje, é um emaranhado de segmentações, as quais cada uma desenvolverá um papel dentro da empresa, mas tem uma segmentação que ela é a mais contrária de todas.

Ela quebrou a publicidade no meio e fez suas tendências, se você não sabe o que é ela, logo se acalme, pois eu irei dizer tudo sobre esta forma de marketing que é totalmente diferente das demais.

O primeiro ponto que falarei é: ela se chama marketing de rede e atualmente ela é utilizada muito! E o melhor é que ela poderá ser combinada com outros tipos de marketing!

Logo, se deseja saber mais sobre marketing de rede, continue lendo este artigo imperdível!

E o que é o marketing de rede? E qual será sua diferença em comparação ao marketing tradicional?

Eis a grande pergunta: o que é o marketing de rede, em resumo ele é uma forma de venda direta para o cliente, mas como assim? Veja, o produto irá sair do fabricante e irá direto para a loja, que poderá ser sua empresa.

Daí, a cada venda que você fizer pela empresa, você receberá uma comissão!

E qual será a diferença entre o marketing digital e o de rede? Olha, será somente a logística empregada, enquanto: o marketing tradicional funcionará:

– Fabricante, revendedor, loja e, por fim, consumidor.

Já o marketing de rede será do seguinte modo:

– Fabricante, revendedor (sua empresa) e, por fim, consumidor.

Este encurtamento de logísticas geram diversas consequências, as quais eu considerei como vantagens, assim se deseja saber quais são, logo continue lendo.

E quais serão as vantagens de você fazer o marketing de multiníveis?

Como te falei as diferenças e as consequências do encurtamento serão consideradas como vantagens, assim te direi quais são:

– Você terá um trabalho flexível: já pensou em trabalhar a hora que quiser? Sei lá, às 10 horas da manhã você quer trabalhar ou às 3 da madrugada? Você escolherá o horário de trabalho, dado que você será o seu chefe!

– Ter uma renda maior do que hoje: vamos supor que hoje você ganha, em média 2 salários mínimos, logo é um dinheiro que não será suficiente para viver, dado que pesquisas apontam que o mínimo para viver no Brasil é 3 mil reais, mensalmente. Em vista disso, você poderá aumentar sua renda fazendo a prática do marketing de rede!

Mas isto, dependerá de quanto você irá comercializar em um mês.

– Melhor qualidade de vida: olha, se você seguir essa carreira, você não precisará mais se estressar com o ambiente de trabalho, nem mesmo com aquele chefe exigente; além do mais, terá mais tempo com a família e mais dinheiro.

Dessa forma, você terá um ganho relativo a qualidade de vida!

Esta forma de marketing é ideal para você? Compensa?

Mas, será que o marketing de rede será realmente bom para você? Para responder esta pergunta eu fiz uma pequena lista com os principais pontos da profissão que você terá que lidar. Assim me acompanhe!

– Pessoas que não querem mais a antiga carreira: eu indico este trabalho as pessoas que queiram um novo trabalho, aquelas que já estão cansadas de acordar às 7 horas da manhã e ter que ir para um escritório.

Se você ama seu trabalho atual e só quer algo mais volátil para uma renda extra, logo eu te indico que você procure novas formas de ganhar dinheiro, por exemplo: através da afiliação!

– Quem tem tempo para dedicar a isto: para você começar no ramo de marketing de rede é necessário que você tenha tempo. Desse modo, eu te recomendo que comece nas férias, daí se der certo e você gostar. Logo, invista na carreira ou vá aos poucos.

Por fim, será que este trabalho é para mim? Primeira pergunta: você está desempregado? Se sim, já te digo que não é, mas por quê? Veja, uma rede demora em média de 3 a 5 anos para ser construída, em vista disso você terá que ter uma renda neste tempo, antes de ser totalmente autônomo.

Como poderei aplicar esta forma de marketing?

Se você se encaixa nos perfis acima e está certo que deseja começar a trabalhar com essa forma de marketing, logo eu te ajudarei a conseguir esta conquista e se emancipar!

Se deseja sabe como começar no marketing de rede, logo continue lendo.

Primeiro passo: faça um planejamento, antes de qualquer coisa é essencial que você coloque tudo no papel! Para facilitar a montagem do seu negócio.

No planejamento você colocará: quais são as possíveis empresas que você poderá trabalhar, qual é o perfil de cada empresa e se ela é confiável; também, estude os modelos de negócio e saber qual nicho de mercado.

Estas são as principais coisas que você deve colocar em pauta, mas há outros pontos! Como: metas e objetivos!

Segundo passo: escolha as empresas que você vai trabalhar, minha mãe sempre dizia: “escolha seus amigos a dedo”, agora você pegará esse velho ensinamento e irá colocar dentro do marketing.

É fundamental que você consiga escolher empresas que sejam realmente boas, nada de trabalhar com a empresa X, só porque ela é do seu amigo! Você deve saber a fundo como a empresa trabalha.

Terceiro passo: utilize os diversos meios de comunicação, por fim, você deverá mostrar o seu negócio ao mundo. Em vista disso, você deverá espalhar a sua empresa pelas redes sociais e investir muito em publicidade, pois isto que tornará sua empresa um grande sucesso!

Agora o marketing de rede é seu!

Pronto, você já tem os conhecimentos básicos sobre a segmentação do marketing de rede. O primeiro passo que te digo para fazer é: estudar mais! Pode parecer completo o artigo que fiz, mas ainda tem muito conteúdo a ser estudado.

Hoje há diversas plataformas que ofereceram um aprofundamento excelente e gratuito, então basta você procurar. Depois, disso quem sabe não é a hora de você abrir sua própria loja de importados?

Ela poderá ser um meio de você usar o marketing de rede e ganhar dinheiro! Parece perfeito? Sim, é um combo ótimo a se usar e com esses conhecimentos básicos, você já poderá começar a planeja a sua loja!

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