Marketing digital para consultores: 14 estratégias para sair na frente

Através das reformas que o governo federal está tentando aprovar, esperasse que haja um crescimento na economia brasileira. E assim um aumento pela demanda de consultores se fazendo ainda mais necessário o uso de marketing digital para consultores.

À medida que mais empresas reconhecem o valor de uma sólida estratégia elaborada por um consultor. O cenário de marketing digital para consultores se transformou em uma complexa rede de ideias e abordagens.

Portanto, para garantir que você possa maximizar os seus ganhos com marketing digital para consultores. Pedimos que você confira o nosso artigo de hoje, pois, trouxemos estratégias de marketing usuais em ideias criativas.

Desta forma, aqui estão 15 das principais ideias de marketing digital para consultores que podem ser usadas. Confira!

Ideias de marketing digital para consultores

  1. Parceria com as escolas locais para educar os alunos sobre a importância da consultoria no dia a dia

Melhore a reputação da sua marca, fornecendo educação relacionada à importância da consultoria. Para isso, você pode divulgar com os alunos o seu material digital, seja em blogs ou vídeos no YouTube.

Assim sendo, em sua estratégia de marketing digital para consultores, faça parcerias com escolas como faculdades. Escolas de comércio, grupos comunitários participando de atividades escolares. Eventos esportivos e conferências locais.

Desta forma, organize eventos online para falar sobre a sua profissão. Ensine os alunos sobre a importância da consultoria para qualquer negócio.

Formar parcerias com escolas ajuda os alunos a aprender mais sobre o mercado de consultoria, oportunidades de carreira e dicas. Não só você se estabelece como o especialista local, mas também ganha a confiança de sua comunidade.

Como uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

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  1. Segmente seu público com vídeos personalizados – marketing digital para consultores

Os vídeos são uma boa maneira de construir sua marca, mas você sabia que também é possível usar vídeos para capturar leads e criar engajamento?

Desta forma, um canal de vídeo é uma plataforma completa de marketing digital para consultores que permite criar conteúdo facilmente e incorporá-los em e-mails, mídias sociais e em seu site.

Além disso, você também pode adicionar formulários de geração de leads, questionários e enquetes a seus vídeos para gerar mais tráfego e vendas.

  1. Use ferramentas de comunicação baseadas em nuvem para chamadas de marketing de saída

Para executar uma campanha de marketing tradicional para consultores para cerca de 400 pessoas, um especialista em consultoria gastaria um bom dinheiro.

No entanto, a realização de atividades de divulgação semelhantes por meio de ferramentas de comunicação baseadas em nuvem, através de estratégias de marketing digital para consultores, seria significativamente mais barata e reduziria o custo de divulgação de 75% a 90%.

Portanto, ter um software center mais atualizado e adaptável para os profissionais de marketing da indústria de consultoria, pode ajudar os consultores a promover e expandir seus negócios, oferecendo alcance automatizado que economiza tempo e custos.

As ferramentas de marketing digital para consultores também ajudam os consultores a economizar tempo, recursos e dinheiro com formas mais rápidas e diretas de comunicação com seus clientes.

Por exemplo, algumas das ferramentas de marketing, projetadas para consultores para alertar indivíduos de promoções, por meio de mensagens de texto e um serviço interativo de mensagens de voz que permite que os consultores façam chamadas automatizadas, recursos interativos de resposta do cliente.

  1. Seja realmente proficiente nos serviços que levam a mais trabalho – marketing digital para consultores

Em nosso caso, o ponto de partida óbvio para qualquer campanha de marketing digital para consultores em andamento é uma auditoria detalhada do negócio de um eventual cliente.

Não caia na tentação de dar isso de graça. Em vez disso, refine seu processo e crie algo realmente útil e valioso, através de canais digitais de comunicação.

Fazer da sua auditoria um serviço pago reduz os potenciais clientes que estão muito dispostos a se inscrever em algo grátis, mas é muito improvável que experimentem qualquer coisa paga.

Além disso, é improvável que o tipo de auditoria gratuita de baixa qualidade que você pode realisticamente desenvolver com facilidade conquiste qualquer negócio, enquanto uma auditoria exaustiva e acionável fornece ampla evidência de que:

  • Você é um especialista
  • Há muito para começar a trabalhar

Você se ressentirá a cada segundo gasto na auditoria gratuita porque saberá que a eventual venda é improvável.

Por outro lado, se você fornecer uma excelente auditoria paga, mesmo que o cliente não envolva seus serviços, ambos sairão no topo. Você foi pago e eles têm uma lista acionável de melhorias para trabalhar.

  1. Fique por dentro das tendências de marketing digital para consultores em 2019

Quando se trata de novas ideias de marketing digital para consultores, a maioria das sugestões gira em torno de e-mail marketing, sites responsivos, mídias sociais e outras estratégias que remontam ao básico.

Este artigo apresenta uma variedade de ideias de marketing que vão além do usual, desde parcerias com empresas, até o uso da realidade virtual em vendas. Essas estratégias, embora não sejam para todos, mostram claramente novas alternativas que podem realmente inspirar.

A indústria de consultorias não está imune aos efeitos da tecnologia, e é por isso que os profissionais de marketing digital para consultores precisam aprender a se adaptar e aproveitar as novas ferramentas ou ficar para trás.

Independentemente de onde o seu negócio está, o desempenho do seu negócio será grandemente influenciado por quão digital sua estratégia de marketing se tornou.

Confira também: marketing para hotel

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  1. Criar uma abordagem exclusiva para oferecer períodos de avaliação – marketing digital para consultores

A ideia de um período de teste gratuito não é nada especial, mas, em vez disso, modificamos a forma como usamos a terminologia e atraímos os tomadores de decisão, oferecendo-a como uma versão premium exclusiva de cortesia de nossa ferramenta.

Entramos em contato com várias partes interessadas e blogueiros e oferecemos uma pequena nota que diz: “Não queremos nada em troca. Se você gosta do que vê, também pode compartilhar com sua comunidade?

Os resultados cresceram para centenas de artigos e resenhas e atingiram públicos que jamais poderíamos alcançar com publicidade normal.

  1. Envie Comunicados de Imprensa

Quando se trata de marketing digital para consultores, muitas pequenas empresas de consultoria podem enviar comunicados para a imprensa normal.

Isso é algo que trabalhamos com nossos próprios clientes. Entretanto, em uma estratégia de marketing digital para consultores, é necessário encaminhar comunicados para a imprensa digital.

Desta forma, os comunicados de imprensa que direcionam para o seu site sobre serviços, produtos. Eventos e notícias são ótimas maneiras de aumentar a visibilidade da Web e o tráfego por meio da pesquisa orgânica e da otimização de mecanismos de pesquisa.

Muitos desses comunicados não foram escritos com a intenção de serem escolhidos por organizações de notícias locais. Embora alguns deles o façam.

Em vez disso, seu objetivo é ser distribuído pela web, impulsionando palavras-chave. Compartilhando links, espalhando assim a visibilidade do site e da marca.

  1. Comece uma oferta de feriado no Facebook

Ao trabalhar com um cliente em sua estratégia de marketing digital para consultores. Você deve considerar o Facebook como um mecanismo de comunicação.

Desta forma, ao invés de postar um concurso através da mídia social, onde eles são enviados para uma página para preencher um formulário. Em uma estratégia de marketing digital para consultores pode haver um direcionamento para o chatbots no Facebook.

Assim sendo, é possível criar anúncios no Facebook e postar todos os dias para promover o concurso. Cada dia associamos uma palavra ou termo com o chatbot para que, quando um novo usuário visse o post do concurso, eles pudessem entrar simplesmente comentando com essa palavra ou frase de gatilho.

Uma vez que eles comentaram, eles foram então enviados uma mensagem através do Facebook Messenger. Eles foram perguntados algumas perguntas sobre a necessidade de um serviço de consultoria.

Tudo orquestrado por chatbots automatizados! Isso permite que nosso cliente continue a se comunicar conosco após o término do concurso e também torna a experiência mais agradável para o usuário final.

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  1. Peça aos seus clientes para serem seus defensores

O boca-a-boca sempre será uma das formas mais poderosas de marketing digital para consultores.

Aproveite sua base de clientes satisfeitos e peça a eles que deixem comentários on-line para que os clientes em potencial possam vê-los quando pesquisarem sua empresa.

Para isso, há softwares de gerenciamento de resenhas, que permitem que você envie convites de resenhas, responda e monitore insights, mensagens, chats na Web e resenhas de clientes de mais de 20 sites, tudo em um único painel.

As empresas que usam esses softwares viram até 15 vezes mais avaliações e um aumento no tráfego local.

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  1. Reutilize seu conteúdo popular de mídia social tradicional em outros formatos

Inicialmente, começaríamos com a ideia de marketing tradicional, simples e genérica, de escrever artigos chatos. Usando dados e algoritmos, transformá-lo em um conceito muito mais criativo e cross-media.

Nós criamos algumas histórias, escrevemos artigos no blog e publicamos uma foto ou série de fotos relacionadas ao Instagram.

As imagens mais populares seriam transformadas (por algoritmo) em glitch art e, em seguida, potencialmente convertidas em vídeo.

Entretanto, alternativamente em uma estratégia de marketing digital para consultores. As imagens podem ser transformadas em objetos 3D imprimíveis disponíveis para compra.

Ou até mesmo, carregadas em um jogo de realidade virtual onde poderiam ser disponibilizadas como itens virtuais no jogo para venda ou convertidas novamente em imagens. Como a modelagem de moda de realidade virtual de um modelo usando uma visualização de ciência de dados.

  1. Pesquisa sobre blogs populares de marketing para consultores

Os escritores especialistas tornam o blog mais fácil. Mas há diretrizes sendo seguidas que podem mostrar o contrário em uma estratégia de marketing digital para consultores.

Existe uma ampla gama de tópicos que podem ser abordados para os consultores que podem mantê-lo escrevendo para os próximos anos. Mas sem saber como capturar seu público, um ótimo conteúdo será inútil.

Se você precisa saber como seu próprio blog está se saindo em termos de conteúdo ou simplesmente tentando encontrar inspiração para o seu próximo post. Visite os blogs de consultores mais populares atualmente.

  1. Seja criativo com a forma como você compartilha conteúdo que apresenta você

Para ser criativo e eficiente em uma estratégia de marketing digital para consultores. O primeiro passo é usar uma imagem ou vídeo, chama a atenção e classifica muito mais alto.

A segunda coisa a fazer é escrever uma história, cuja primeira linha é algo emocional. Depois uma narrativa curta que contém algo para o leitor.

Este tipo de abordagem de estratégia de marketing digital para consultores. Pode ser vista funcionando com comunicado de imprensa simples, podcasts e recursos de jornal ainda menores.

Assim sendo, não se trata apenas de obtê-lo. Mas é sobre o que você faz com sua estratégia de marketing digital para consultores.

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  1. Faça seus anúncios curtos – realmente curto

À medida que o setor de publicidade continua a mudar seu foco da televisão para as plataformas digitais. Os profissionais de marketing digital para consultores precisam se adaptar.

Acostumados ao local habitual de 30 ou 60 segundos na TV. Os profissionais de marketing de consultoria agora têm a tarefa de transmitir mensagens fortes e semelhantes em um período de tempo mais curto.

Hoje, esse número de ouro gira em torno de 6 segundos. Graças ao apoio de gigantes da publicidade como Facebook e Google.

Como você pode imaginar, isso cria um enorme desafio para aqueles que procuram redirecionar o conteúdo e as histórias existentes na TV.

Vivendo na era da falta de atenção, aqueles na indústria de consultoria devem dedicar tempo de brainstorming. Determinar novas maneiras de contar mais sucintamente uma história que ressoe com o público certo.

Veja também: seja solidário para poder se tornar grande

  1. Fornecer seus serviços gratuitamente para causas caritativas e divulgue nas redes sociais

Para comercializar uma empresa de consultoria, através de uma estratégia de marketing digital para consultores. É possível estabelecer um plano com um programa criativo.

Desta forma, pode ser criado uma instituição de caridade que gerencia mídias sociais para organizações sem fins lucrativos.

Em troca, permitindo-nos arrecadar dinheiro usando nosso sistema de captação de recursos. Dando às pequenas empresas uma administração de mídia social altamente descontada em troca de se tornarem parceiros.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre marketing digital para consultores. Então continue em nosso site e confira muito mais dicas.

 

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