Marketing digital para loja de suplementos

O marketing digital para loja de suplementos é uma resposta às pessoas que estão mais preocupadas com a saúde do que nunca. Pois isso reflete na crescente indústria de suplementos alimentares.

Desta forma, mesmo os principais fabricantes de suplementos entendem a necessidade que há em se investir em estratégias de marketing digital para loja de suplementos, para comercializar adequadamente uma marca.

Portanto, para elaborar uma estratégia de marketing digital para loja de suplementos. Será necessário consistência, esforço e conhecimento de seus objetivos.

Talvez o seu negócio de suplementos possa se beneficiar do nosso artigo de hoje. Pois iremos abordar como montar uma estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Considere as 15 ideias a seguir para ajudar a respirar a nova vida em seu negócio de suplementos alimentares. Confira!

Marketing digital para loja de suplementos

Se você é relativamente novo no marketing digital para loja de suplementos Há algumas coisas que você deve saber sobre fontes de produto. Há várias maneiras pelas quais as marcas compram seus suplementos:

  • Algumas empresas desenvolvem produtos totalmente novos. Pelo menos, eles descobrem como formular ou fornecer ingredientes atuais de maneira inovadora.
  • Muitas marcas de varejo realmente comercializam produtos de marca branca que a empresa simplesmente compra de atacadistas e vende com suas próprias etiquetas. Se você notou que muitos produtos parecem muito semelhantes, é porque eles são.
  • Em alguns casos, os profissionais de marketing têm pouco a ver com o produto; e eles apenas ingressam em programas afiliados ou empresas de vendas diretas e ganham uma certa porcentagem de suas vendas totais. Neste caso, a comercialização de suplementos nutricionais depende de atingir os consumidores e fornecer informações sobre o produto.

Vale destacar que existem prós e contras para cada um desses planos de negócios. Isso é importante apenas para conhecê-los.

Isso ocorre, pois, seus próprios hábitos de terceirização podem influenciar os pontos de venda on-line que oferecerão mais tração. Também é útil ter isso em mente quando você pesquisa concorrentes.

Confira: marketing digital para bares

Dicas para marketing digital para loja de suplementos

Para começar a vender suplementos alimentares, pense em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Para isso, há o Facebook, YouTube, Twitter e outras plataformas online importantes, que foram lançadas nos últimos anos. Oferecendo oportunidades sem precedentes para o marketing na Internet.

Mesmo que seus colegas empreendedores não tenham entendido completamente o significado desses desenvolvimentos. Eles viram uma clara oportunidade de alcançar milhares de clientes em potencial.

Não há como negar que a indústria de suplementos é um mercado difícil de penetrar. Mas toda empresa de sucesso precisa começar em algum lugar.

Na era digital de hoje, até mesmo um novo negócio de suplementos pode cultivar uma base de clientes leais com o poder das mídias sociais, através de uma estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Não há segredos em si, mas certamente existem métodos melhores. Desta forma, vamos dar uma olhada em vários métodos testados e comprovados que ajudaram inúmeras marcas de suplementos a crescerem.

Portanto, ao desenvolver novas estratégias de marketing digital para loja de suplementos. Você será capaz elaborar um conjunto próprio de princípios para o sucesso da sua loja de suplementos.

Marketing digital para loja de suplementos

  1. Obter fãs e a comunidade envolvida – marketing digital para loja de suplementos

Você já ouviu falar do princípio de Pareto? Existem várias definições para diferentes contextos, mas, para nossos propósitos, é a ideia de que 80% dos lucros provêm de 20% dos clientes.

Esse pequeno percentual é a base de fãs mais fervorosa da marca. Portanto, dedicar um tempo para interagir diretamente com essas pessoas. Envolvê-las e ajudá-las a se sentir parte de algo maior fortalece ainda mais seu relacionamento com sua marca.

Isso é algo que deve estar em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos. Em seu Instagram, eles geralmente colocam suas fotos em massa de outros usuários. Em seguida, certifique-se de chamá-los para fora na descrição.

A inclusão é uma forma antiquíssima de tornar sua marca mais agradável e realmente transformar seus seguidores em seguidores ativos, em vez de clientes passivos e de bom tempo.

Precisa de ajuda em ideias de marketing? Comece com algumas campanhas no Instagram ou use hashtags efetivamente no Twitter.

Portanto, em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos, envolva-se com os clientes aqui e em breve você terá mais seguidores que são ativistas da sua marca.

  1. Mídias Sociais

Certifique-se de que sua marca e seu logotipo sejam consistentes com seu website e material de marketing digital para loja de suplementos em todas as plataformas, incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

Desta forma, publique conteúdo digno de cliques e compartilhável que diferencia sua marca do resto.

Conecte-o ao seu crescente banco de dados de conteúdo em seu site para que as notícias e os interesses sobre sua marca possam se tornar virais.

  1. Olhe para fora dos mercados óbvios – marketing digital para loja de suplementos

Quando um fabricante faz pré-treinamentos ou outros produtos de suplemento alimentares, na maioria das vezes eles buscam no mercado para o público típico.

Pessoas que trabalham fora e precisam de um impulso para o referido treino. Isso é um pouco de amor duro em uma estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Assim sendo, é preciso olhar para fora de seus mercados óbvios e descobriram que milhares de pessoas, de jogadores de videogames a estudantes, através das redes sociais, buscam suplementos alimentares focados em energia.

  1. Publicidade Popular – marketing digital para loja de suplementos

Embora a esperança seja de que mais de seu público-alvo se depare com anúncios em revistas ou rádios enquanto estão sentados em salas de espera, você também pode usar uma abordagem mais popular.

Para isso, faça seus próprios folhetos e panfletos e peça para deixá-los nas salas de espera e nas áreas de recepção para academias, salões de beleza, spas e outras clínicas que atraiam um grande volume de seu público-alvo.

Além disso, em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos, desenvolva banner eletrônicos no mesmo formato do folheto, e anuncie no site destes mesmos estabelecimentos.

Ser visionário é necessário para ser um grande empresário

Marketing digital para loja de suplementos

  1. Marketing de Vídeo

Se estiver no orçamento, considere ter uma campanha de vídeos produzidos profissionalmente para a sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Se isso não estiver no orçamento, um comercial de televisão pode colocar seu produto e sua empresa na frente de mais olhos.

Marketing suplementos nutricionais fortemente através de vídeo pode ser um método fácil para atrair negócios. Mas tudo se correlaciona com o seu mercado-alvo.

No mínimo, você deve ter um canal no YouTube. Com uma campanha de marketing digital para loja de suplementos em vídeo.

A cultura de hoje é muito visual e a publicidade em vídeo pode ser exatamente o que é necessário para impulsionar sua marca para o próximo nível.

  1. Alavancar Estrelas e Influenciadores

Atualmente, certos atletas e celebridades da mídia social têm um acompanhamento tão dedicado que ao associá-los à sua marca, você também tem acesso aos seguidores deles.

Esta é certamente uma ótima estratégia de marketing digital para loja de suplementos. As empresas maiores podem se dar ao luxo de prender grandes nomes.

Mas uma estratégia é realmente identificar os influenciadores que estão em ascensão, em vez daqueles que estão no auge.

Portanto, ao trabalhar com influências, é importante lembrar que há regras em vigor quando se trata de garantir que o consumidor saiba quando um post, tweet ou endosso é patrocinado ou pago.

  1. Anúncios de banner e pagamento por clique

Estes são cruciais para o sucesso no atual espaço de mercado de suplementos. Sem tráfego no seu site e na loja on-line, você não conseguirá gerar os grandes números de vendas que está procurando.

Enquanto você espera que os números das mídias sociais aumentem, considere a compra de banners e publicidade paga por clique de sites que seu público-alvo visita com frequência e usa as palavras-chave mais relevantes.

Marketing digital para loja de suplementos

  1. Torne-se um recurso mais valioso

Um número crescente de pessoas está comprando suas vitaminas on-line, levando a um aumento na relevância do marketing digital para loja de suplementos.

No entanto, antes de tomar suas decisões sobre produtos e marcas, eles estão fazendo o dever de casa. Até que ponto seu site atual explica sua linha de produtos e como cada suplemento pode melhorar o bem-estar?

Portanto, é necessário tornar sua presença on-line um recurso educacional valioso para os clientes. Para que eles continuem retornando e acabem comprando mais suplementos de você.

Confira: marketing para advogados 

  1. Sua primeira impressão

Lembre-se de que você só tem uma chance de causar uma primeira impressão em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Isso se estende às suas páginas de mídia social e material de marketing também. O seu logotipo e abordagem de marketing tem esse fator de “uau”?

  1. Identifique um Público-alvo específico para o seu produto

Quando você começa uma marca, nem sempre é capaz de prever com quem você vai ressoar mais em sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Pode ser que algo que você pensou que foi feito para fisiculturistas iria realmente pegar fogo com outro grupo demográfico.

Em muitos casos, isso acontece de pesquisas e testes insuficientes, ou mesmo completamente por acidente.

Por exemplo, o mercado de proteínas está repleto de grandes players. Mas uma empresa pode encontrar um nicho com sua linha de panquecas e waffle concentradas em proteínas, por exemplo.

Há também outros produtos não-protéicos, mas algumas empresas descobriram que muitos levantadores de peso recreativos e pessoas conscientes da figura realmente capturaram as panquecas (porque, na verdade, quem não gosta de panquecas?).

Desde então, eles capitalizaram esse mercado destacando uma miríade de receitas e ideias visuais e saborosas para suas mixagens de alta proteína no Instagram.

  1. Reavalie suas parcerias – marketing digital para loja de suplementos

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é escolher o fabricante de suplementos certo para a sua loja de suplementos.

A parceria com uma empresa pode levar sua linha de produtos vitamínicos e suplementos a novos níveis. Através de uma boa estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Desta forma, você pode expandir sua linha de produtos e oferecer uma variedade mais impressionante de produtos de alta qualidade.

Isso pode aumentar substancialmente sua base de clientes e fidelidade à marca. Empresas de suplementos e vitaminas enfrentam forte concorrência em um mercado lotado.

  1. Fique fiel a si mesmo

Por que você entrou no negócio de suplementos em primeiro lugar? Provavelmente era uma paixão pela saúde e um desejo de compartilhar essa paixão com os outros.

Talvez vitaminas ou suplementos tenham ajudado você a superar uma doença. Tornar-se um atleta melhor ou aumentar substancialmente sua qualidade de vida?

Não tenha medo de contar sua história ou, no mínimo. Garantir que ela brilhe no espírito de sua marca através de sua campanha de marketing digital para loja de suplementos.

Sua história e conexão a um estilo de vida saudável inspirarão os outros a buscar o mesmo. E sentirão uma conexão mais pessoal com sua empresa e sua marca.

  1. Classes, Acampamentos e Feiras

Torne-se ativo na comunidade de saúde e bem-estar hospedando ou patrocinando aulas e campos de saúde relevantes através de sua estratégia de marketing digital para loja de suplementos.

Você também pode aumentar a conscientização sobre sua empresa e seus produtos participando como fornecedor em feiras de negócios.

Marketing digital para loja de suplementos

  1. Programas afiliados – marketing digital para loja de suplementos

Esses programas funcionam para a Amazon e inúmeros outros negócios de suplementos. Um programa de afiliados paga a outros proprietários de sites e bloggers uma porcentagem por qualquer venda que venha através de seu site.

Os programas de afiliados motivam outros blogueiros a escrever sobre você e criar um perfil de seus produtos para que mais usuários de vitaminas possam aprender sobre suas ofertas.

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  1. Mantenha-se flexível

O mercado de suplementos está mudando rapidamente. Parece haver uma nova tendência a cada poucos meses na elaboração das campanhas de marketing digital para loja de suplementos.

Desta forma, os proprietários de empresas de suplementos devem ficar atentos a essas tendências e se preparar para se adaptar ao mercado em mutação, a fim de melhor atender seus clientes.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre marketing digital para loja de suplementos. Então continue em nosso site e confira muito mais.

 

 

 

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