Marketing digital para médicos: o guia completo

O marketing digital inclui várias abordagens on-line. Incluindo otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Websites enriquecidos com palavras-chave e uso estratégico de plataformas de mídia social como meios convenientes de alcançar clientes. Entretendo, o marketing digital para médicos para ter real eficiência, demanda de muito tempo e esforço. Em uma estratégia bem elabora, para que assim, seja possível mostrar aos pacientes em potencial que você é um profissional confiável.

De forma inicial, para montar uma estratégia de marketing digital para médicos. Existem algumas dicas a serem seguidas pelos profissionais médicos que desejam construir uma presença on-line melhor.

Isso é muito importante atualmente, pois, mais e mais práticas médicas começaram a enfatizar o marketing digital. Principalmente porque o marketing digital para médicos pode ajudar você a alcançar seu público-alvo com muito mais rapidez e melhores resultados.

Assim sendo, se você está interessado em saber como montar uma estratégia de marketing digital para médicos, então continue lendo o nosso artigo de hoje para descobrir como.

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Marketing digital para médicos

Um dos maiores benefícios do marketing digital para médicos é que os prestadores de serviços médicos não só podem anunciar seus serviços. Mas também podem gerenciar suas marcas de maneira melhor e diferente, que nunca antes foi possível.

Isso é útil quando se tenta atrair novos clientes, pois oferece aos médicos a oportunidade de expandir seu alcance.

Além disso, graças ao marketing digital para médicos, qualquer consultório médico pode agora ter acesso a um conjunto completo de ferramentas e técnicas on-line para resultados imensos.

Desta forma, através do marketing digital para médicos, os médicos não precisam se preocupar com a falta de exposição, porque poderão alcançar milhões de pessoas por meio de mídias sociais e práticas estratégicas de otimização de mecanismos de busca (SEO).

Estas novas técnicas de publicidade digital são certamente muito mais eficientes quando comparadas às técnicas usadas na publicidade tradicional.

Isso ocorre, pois, o marketing digital para médicos inclui postagens em blog cheias de palavras-chave, campanhas de marketing por e-mail, sites com um design bonito e SEO enriquecido, bem como otimização de mídia social.

Assim sendo, com tudo isso englobado dentro de uma estratégia de marketing digital para médicos bem elaborada, pode fornecer um impulso muito bom na quantidade de clientes e resultados incríveis que os médicos certamente não querem perder.

Naturalmente, quanto mais os médicos investirem em seu marketing digital, melhores serão os resultados.

Desta forma, no atual cenário econômico, cada consultório médico precisa de uma estratégia de marketing digital para médicos, para que assim, consiga obter um retorno satisfatório sobre o investimento, através de resultados notáveis.

Marketing digital para médicos

Razoes para investir no marketing digital para médicos

A principal razão para se investir em uma estratégia de marketing digital para médicos, é o fato de que mais e mais pacientes estão on-line.

Desta forma, a internet e as redes de mídia social estão reformulando a maneira pela qual os pacientes em potencial procuram seu provedor de serviços de saúde. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, quase 54% dos clientes pesquisam um médico local on-line semanal ou mensalmente.

Este número deverá crescer até 2020, refletindo o aumento do tempo gasto pelos pacientes online. Então, em função destes dados, para um médico proprietário de um consultório particular. Seria uma decisão sábia abandonar as oportunidades on-line sempre crescentes.

Assim sendo, independentemente de sua especialidade, é essencial criar uma imagem on-line que agrade aos pacientes em potencial e existentes. No final do dia, você quer atrair mais pacientes através de sua estratégia de marketing digital para médicos.

Dicas para elaborar uma estratégia de marketing digital para médicos

  1. Google My Business

Atualmente, o Google My Business é uma das melhores ferramentas para uma estratégia de marketing digital para médicos. Isso ocorre, pois, 48% de todas as pesquisas do Google são locais ou baseadas em localização. Além disso, mais de 60% das pesquisas em dispositivos móveis também são locais ou baseadas em localização

Desta forma, esta ferramenta Google My Business usa suas próprias listagens especiais para mostrar aos usuários on-line as informações sobre suas empresas locais.

Desta forma, ter um cadastro no Google My Business oferece a uma estratégia de marketing digital para médicos o controle das informações que o Google apresenta sobre sua empresa.

Além disso, usando o Google My Business, você pode preencher informações e uma descrição. Bem como imagens, horário de funcionamento e detalhes de contato.

Por fim, vale destacar que trabalhando o sistema Google My Business, com a otimização SEO do seu site de forma paralela, a sua marca começa a ser destacada na primeira página do mecanismo de pesquisa do Google.

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  1. Otimização SEO no marketing digital para médicos

Tradicionalmente, a forma mais comum para um paciente encontrar a clínica de um médico, sempre foi através dos encaminhamentos.

Entretanto, com o avanço das tecnologias digitais, uma estratégia de marketing digital para médicos nunca deve subestimar o potencial de um paciente para pesquisar por clínicas médicas na internet.

Em uma estratégia de marketing digital para médicos, estes profissionais têm a possibilidade de maximizar a sua presença online e melhor marca-se através do uso de SEO.

Assim sendo, a otimização SEO permite que o site dos médicos seja encontrado com maior evidência nos resultados dos mecanismos de busca.

Por exemplo, os clientes que estão realizando uma pesquisa no Google por médicos em sua área de serviço local poderão encontrar o consultório médico com mais rapidez do que se não houvesse SEO.

Desta forma, qualquer paciente que possa ter sido encaminhado para a sua clínica médica. Provavelmente irá realizar uma pesquisa sobre a sua carreira profissional, antes de se comprometer com um tratamento.

Marketing digital para médicosVale destacar que aqui este é um dos maiores erros que grande parte dos consultórios médicos fazem. Eles constroem um site, publicam online e esquecem da otimização SEO. Somado a isso, cerca de um terço dos pacientes procura e confere a reputação dos médicos on-line.

Hoje, as melhores estratégias de marketing digital para médicos usam SEO para deixarem seus sites mais elevados nos motores de busca, que oferece mais exposição aos clientes.

Então, em vez de procurar clientes, os clientes podem procurar o consultório médico. Se isso não bastasse, os serviços de SEO para médicos também incluem pesquisa de palavras-chave. Algo que todos os consultórios médicos precisam para que os clientes obtenham os resultados online corretos, sempre.

Assim sendo, nossa dica de marketing digital para médicos é que, antes de começar a construir uma estratégia de marketing digital para médicos. Você deve procurar pelo seu site para ver como a sua publicidade se parece em pesquisas on-line, do ponto de vista do consumidor.

Certifique-se de dar uma olhada na sua presença on-line e ver-se através dos olhos de alguém que está pesquisando você. Isso lhe dará uma ideia de por onde começar ao criar sua estratégia digital!

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  1. Estratégia de mídia social para médicos

Atualmente, mesmo com o avanço das tecnologias web, muitos médicos ainda desconfiam da real importância que as mídias sociais têm para o sucesso de uma estratégia de marketing digital para médicos.

Você deve usar as mídias sociais para educar, criar uma voz de marca e fortalecer a demanda por seu serviço. E não se esqueça de que os pacientes podem revisá-lo no Facebook, por exemplo.

Desta forma, comentários positivos em seu perfil do Facebook podem mostrar que você é gentil e confiável. Perfeito para uma estratégia de marketing digital para médicos.

Para criar suas resenhas no Facebook, comece por ter alguém em sua prática que peça aos pacientes que revisem você ou sua clínica. Além disso, essa estratégia de marketing digital para médicos pode funcionar também para outras plataformas de análise. Como o Google.

Os principais benefícios das mídias sociais para os médicos é que eles ficam em contato com seus clientes e também podem alcançar novas pessoas que possam estar interessadas em ver o provedor médico.

Os médicos podem facilmente aumentar as postagens nas mídias sociais e obter mais exposição. O que, no final, fornecerá ainda mais valor para esses esforços de marketing direcionados.

Além disso, as mídias sociais podem ser usadas por um médico para compartilhar ideias importantes. Informações relevantes sobre a indústria e até mesmo fornecer orientação médica.

Somado a isso, o marketing de mídia social também é uma técnica muito barata quando comparada a outros tipos de marketing. As mídias sociais tornam a experiência em marketing digital ainda mais valiosa.

Desta forma, ao implementar o marketing digital para médicos corretamente. Os médicos podem gerar um burburinho em torno de seus negócios, o que acabará por ajudar a gerar mais receita para a prática.

Assim sendo, não hesite em escolher serviços de marketing digital de alta qualidade. O marketing digital ajudará a promover melhor o consultório de qualquer médico.

Marketing digital para médicos

Com a competição sendo muito acirrada e já presente na maioria das plataformas. Os médicos precisam fazer tudo o que puderem para promover ainda mais sua empresa. O marketing online é a resposta.

Desta forma, uma boa estratégia de marketing digital para médicos deve prever o compartilhamento de artigos específicos sobre o setor. Para assim, fornecer dicas sobre assuntos que os clientes possuem interesse. Por exemplo, um pediatra pode compartilhar em suas redes sociais um artigo sobre a importância de as crianças lavarem as mãos após brincar.

Por fim, uma estratégia de marketing digital para médicos pode fornecer as orientações necessárias para tornar o marketing digital para os médicos um sucesso. Apenas um especialista em marketing digital que pode criar um plano de marketing digital personalizado para obter resultados tangíveis e melhorias nos resultados finais da prática.

Assim sendo, não se esqueça de que os seus clientes sempre irão utilizar as redes sociais para procurar informações sobre os profissionais.

Valorize a mídia social deve ser considerada como uma ferramenta prioritária em sua publicidade digital.

Portanto, certifique-se de que o especialista em marketing digital que está trabalhando para a sua clínica. Prevê uma forte presença nas mídias sociais dentro da estratégia de marketing digital para médicos.

  1. Gerencie suas listagens de negócios e profissionais

Certifique-se de que em sua estratégia de marketing digital para médicos. O seu escritório esteja nas listagens de negócios e profissionais do Google.

Desta forma, se você conseguir gerenciar todas as suas listagens. Ttambém será necessário garantir que todos os outros diretórios locais tenham as listagens reivindicadas e verificadas também.

Isso facilitará que os pacientes em potencial encontrem e escolham você. No entanto, se você não estiver gerenciando ambos. Poderá ter uma presença inconsistente on-line e os pacientes encontrarão as informações erradas ao tentar entrar em contato com você.

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Marketing digital para médicos

  1. Invista em Vídeos

Você pode e deve usar conteúdo de vídeo (com palavras-chave relevantes que você sabe que seus clientes estão pesquisando) para classificar e posicionar a sua marca nos mecanismos de busca.

Para isso, crie vídeos simples, talvez depoimentos de clientes, funcionários falando sobre seus procedimentos ou benefícios. Através de apresentações em powerpoint com música, por exemplo.

Ou ainda, tudo o que você precisa fazer é filmar um pequeno vídeo de um paciente revisando sua prática ou introduzindo sua prática e publicá-la no YouTube.

Este tipo de estratégia de marketing digital para médicos é muito importante, pois a pesquisa do Google da maior destaque para os vídeos do YouTube. O que significa que é hora de você começar a se concentrar nos vídeos.

O vídeo pode durar de 1 a 3 minutos, mas certifique-se de otimizá-lo em SEO para aparecer na primeira página do Google. O que será excelente para a sua estratégia de marketing digital.

Seus futuros pacientes poderão encontrar facilmente os seus vídeos no YouTube, ampliando o alcance da divulgação da sua marca

Simplesmente seguindo essas dicas sobre estratégia para médicos, você começará a notar os resultados imediatamente. Egarantirá que você seja encontrado no maior mecanismo de pesquisa do mundo!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre estratégia de marketing digital para médicos. Então continue em nosso site para conferir muito mais.

 

 

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