Marketing para vendedores: o guia completo

Atualmente, os bons profissionais de vendas precisam ter uma vasta experiencia em marketing para vendedores, em função da constante evolução que ocorre na forma de fazer o marketing.

Isso fica evidente que fizermos um a rápida reflexão sobre as formas de vender nos últimos anos. A pouco tempo atrás, já houve momentos em que todo o marketing foi feito cara a cara. Usando mala direta ou com anúncios em lugares como TV, rádio e jornal.

Marketing para vendedores

Isso tudo, antes do surgimento da internet, como conhecemos hoje. Foi assim que o marketing para vendedores foi evoluindo, de forma muito rápida, nos últimos anos.

Desta forma, o marketing para vendedores era totalmente construído sobre repetição e construção de relacionamentos, através do princípio de saber, gostar e confiar.

Entretanto, vale destacar que, hoje em dia, o marketing de forma geral, ainda está preocupado com estes princípios. Pois na essência do marketing para vendedores, algumas coisas não mudaram tanto assim.

Portanto, o profissional que conseguir estabelecer com o seu cliente, o relacionamento de “saber, gostar e confiar”, através de uma atitude motivada, será o único conseguir realizar uma venda, principalmente de grandes ativos, quase todas as vezes.

Assim sendo, se você está interessado em saber como estabelecer uma abordagem contemporânea do marketing para vendedores, então confira o nosso artigo de hoje.

Marketing para vendedores

Motivação dos vendedores

Sempre haverá aqueles vendedores motivados exclusivamente pelo dinheiro. Essas pessoas vão escolher o marketing para vendedores voltado exclusivamente para os retornos financeiros.

Isso ocorre, através da maior oferta sobre o investidor, que eles sabem que tem a experiência para ajudá-los. O dinheiro é sua única preocupação.

Muitas vezes, esses serão os acordos que nunca fecham porque o investidor novato simplesmente fez uma oferta que era muito alta.

Portanto, devemos encarar o seguinte fato: Quando o cliente é novo, geralmente mostra pela sua falta de confiança, nervosismo ou talvez sua incapacidade de olhar o vendedor nos olhos e fazer essa oferta baixa realmente desconfortável.

Mas sempre há vendedores motivados que vão ignorar essas coisas e assinar na linha pontilhada apenas por causa da maior oferta.

Desta forma, para os vendedores trabalharem com clientes em dificuldades, é sempre um processo complicado do marketing para vendedores, na maioria dos casos.

Não haverá negócios repetidos. Além disso, dentro do marketing para vendedores, ainda há a situação das propriedades problemáticas.

Você pode ocasionalmente ter várias propriedades que deseja vender ao mesmo tempo, mas na maioria dos negócios, através de uma atitude de vendas motiva, a comercialização de uma propriedade problemática envolve apenas uma boa estratégia de marketing para vendedores.

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Oportunidades de negócios através do marketing para vendedores

Quando há um investidor inexperiente em uma negociação, e ele descobre que não consegue encontrar um comprador por atacado ou até mesmo um credor que trabalhe com eles, certamente eles não terão outra escolha senão desistir do negócio,

Isso ocorre normalmente, porque eles estão trabalhando com um preço pelo ativo, muito fora da realidade de mercado.

Portanto, a menos que consigam adaptar o preço a situação atual do mercado, esta será a sua hora de entrar no negócio com uma estratégia de marketing para vendedores.

Desta forma, se você fez um bom trabalho com um vendedor no departamento de “saber, gostar e confiar”, é hora de fazer uma ligação para esse cliente e começar a divulgar o ativo.

Na maioria dos casos, eles pedem que você corresponda ao preço inicial. E esse é sempre o momento em que você explica a eles que isso não é possível e dá a eles as razões.

Se você criou a confiança deles, eles provavelmente aceitarão sua oferta neste momento. Mas se eles ainda não conseguirem cumprir seus termos em relação ao preço, então é hora de apresentar a necessidade de começar a trabalhar com o marketing para vendedores.

Portanto, você deverá explicar a necessidade de comercializar o ativo através de uma solida estratégia de marketing para vendedores.

Marketing para vendedores

As diferentes estratégias de marketing para vendedores

Diferentes tipos de estratégias e táticas de marketing para vendedores funcionam de forma diferente para vários tipos de vendedores.

Se você é um agente imobiliário, por exemplo, você deve ter algum tipo de marketing para solidificar esse status de “saber, gostar e confiar” em seu mercado.

A maioria dos vendedores simplesmente não acorda e decide vender um determinado ativo hoje. Esta é uma decisão de marketing para vendedores que é tomada ao longo do tempo, na maioria dos casos.

E é justamente por isso, que faz sentido para os corretores de imóveis, por exemplo novamente, ter campanhas de marketing para vendedores contínuas voltadas para o público em geral, para se tornar bem conhecido em seu mercado.

Portanto, a maioria vendedores que estão no mercado, usam uma mistura de coisas diferentes, como anúncios impressos, anúncios de TV no canal a cabo, outdoors ou publicidade em bancas, além de sites e blogs.

Eles dependem muito de novos negócios, então eles querem construir um relacionamento estimulante com as pessoas.

Blogs são especialmente bons para as estratégias de marketing para vendedores. Com um blog, você pode criar uma lista de futuros clientes em potencial.

É possível manter contato enviando dicas e artigos oportunos, e é uma ótima maneira de manter seu nome no topo da mente. A melhor parte de tudo é que é uma forma de marketing para vendedores praticamente grátis.

Há no atual mercado, espaço para todo tipo de publicidade. Em alguns casos, os vendedores até mesmo podem utilizar a criatividade e usar sinais do tipo bandido nas esquinas com o nome do agente, empresa e “casa à venda” impressos na placa.

Muitas dessas mesmas estratégias de marketing para vendedores funcionarão, mas em uma estratégia bem elaborada, existem sempre algumas grandes diferenças, principalmente relacionadas ao público alvo.

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O que funciona e o que não funciona nas estratégias de marketing para vendedores

Tradicionalmente, umas das melhore estratégias de marketing para vendedores para a comercialização de imóveis em dificuldades, sempre foi a mala direta enviada para nichos muito bem definidos.

Quando o seu cartão postal ou carta chegar à sua caixa de correio no dia em que o cliente estiver apto a vender finalmente o imóvel, você sempre receberá a ligação.

Para isso funcionar, você sempre deve ter uma oferta preparada, como por exemplo: “nós temos clientes na sua região que estão dispostos a comprar o seu imóvel”.

O ponto chave aqui é ter uma lista boa e bem definida. Desta forma, vale destacar que, você pode ter uma grande parte de marketing para vendedores, mas sem uma estratégia, você tem uma lista ruim, e você terá resultados terríveis o tempo todo.

Não muitos investidores imobiliários usam outdoors e bancos por causa do custo, e as pessoas não gostam de olhar para eles.

Além disso, é muito difícil de ver anúncios em jornais, ou mesmo anúncios de TV. De vez em quando é possível ver um anúncio “compramos casas” na seção de classificados do jornal, por exemplo.

Neste sentido, em uma estratégia de marketing para vendedores contemporânea, os sites podem ser bons se forem otimizados e tiverem uma palavra-chave rica, para que possam ser encontrados facilmente pelos clientes.

No entanto, vale destacar que na maioria dos casos, alguém que precisa vender uma casa rapidamente, porque está em uma situação difícil, nunca vai para a web e começa a ler blogs. Isso simplesmente não vai acontecer.

Portanto, em uma estratégia de marketing para vendedores, será sempre necessário investir em diversas formas de divulgação.

Marketing para vendedoresNeste sentido, em uma abordagem digital, por exemplo, é recomendável ter um componente de blog no site da sua empresa.

Isso ocorre, pois, ter um componente de blog permitirá que você publique artigos de interesse para um público de clientes de tempos em tempos.

Você também pode postar dicas para vender uma propriedade rapidamente. No processo, isso o configurará para ser visto como uma pessoa de negócios confiável e uma fonte de informações. As pessoas nesses tipos de situações estão procurando respostas.

Eles querem saber quais são suas opções. Oferecer um recurso a eles, como um relatório gratuito sobre “Como vender sua casa rapidamente”, pode ajudá-los a escolher você.

Depois de ler sobre tudo o que eles precisam fazer para preparar a casa para vender a um comprador de varejo, seu relatório gratuito pode ajudá-los a decidir que eles não têm tempo nem dinheiro para consertar esse imóvel em dificuldades.

Entretanto, depois de chegar à mesa de fechamento através de sua estratégia de marketing para vendedores, certifique-se de dar este último passo.

Envie aos cliente suma nota de agradecimento com seu cartão de visita. Deixe-os saber que você gostou de trabalhar com eles e está sempre à procura de referências.

Peça-lhes para pendurarem seu cartão de visita para que possam repassá-lo, se você puder prestar serviço a alguém que eles conheçam.

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Benefícios da tecnologia para o Marketing para Vendedores

Há toneladas de benefícios para o marketing para vendedores on-line, não apenas a conveniência dele.

Isso ocorre, pois, quando se trata de marketing on-line, nosso mundo está se tornando cada vez mais receptivo a ele e, até certo ponto, esperando por ele.

Com a tecnologia se tornando tão grande quanto é. Não é de admirar por que as pessoas estão constantemente na internet.

Com tantas pessoas constantemente on-line, é extremamente benéfico vender para eles lá. A melhor maneira de vender para pessoas on-line é de maneira não invasiva.

Portanto, o marketing para vendedores on-line é a melhor maneira de personalizar sua mensagem. E com isso, alcançar milhões de pessoas simultaneamente.

Benefícios do E-Marketing:

  • Alcance
  • Custo
  • Personalização
  • Relacionamentos
  • Social
  • Conveniência

Desta forma, fica evidente que existem muitos benefícios para o marketing para vendedores online. Um dos maiores benefícios é o alcance.

Portanto, uma empresa pode alcançar qualquer pessoa, inclusive pessoas de outros países. Outro grande benefício do marketing na internet é o baixo custo.

Com o marketing on-line, uma empresa não precisa comprar ações para exibir um anúncio em uma loja. Uma empresa também não precisa se preocupar com manutenção e aluguel de propriedades, como acontece com um anúncio físico.

Além disso, através do marketing para vendedores on-line, uma empresa pode personalizar os anúncios para alcançar os clientes com mais eficiência.

O marketing on-line também permite que as empresas criem melhores relacionamentos com seus clientes. Quando um cliente adquire um produto. Uma empresa pode continuar o relacionamento com e-mails de acompanhamento e ofertas personalizadas.

Por fim, vale destacar que a mídia social está crescendo em importância e o marketing para vendedores on-line permite que uma empresa aproveite essa crescente importância.

  1. Significado do marketing para vendedores na Internet

O marketing para vendedores na internet é a melhor maneira barata de atingir bilhões de pessoas. Com o significado das mídias sociais em nossa sociedade, o melhor lugar para uma empresa ser é on-line.

Há muitas vantagens do marketing on-line, incluindo maior engajamento da marca, mais custo e tempo efetivos. Resultados em tempo real, segmentação demográfica eficiente e personalização.

Desta forma, com o marketing para vendedores on-line, as empresas podem realizar campanhas de marketing por e-mail.

Algumas vantagens do e-mail marketing incluem: design flexível, custo-benefício, meio ambiente, economia de tempo, menos intrusivas e os resultados são mensuráveis.

O marketing online permite que as empresas obtenham resultados em tempo real, tornando as campanhas futuras mais eficazes.

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Marketing para vendedores

  1. Oportunidades de Marketing na Internet

A maior importância do marketing para vendedores digital é o fato de que todos estão online quase que constantemente.

Portanto, um dos benefícios do marketing para vendedores digital é poder alcançar milhões de clientes e ouvir o que eles têm a dizer sobre seu produto ou serviço.

Com a capacidade de falar com seus próprios clientes, uma empresa pode fazer mudanças efetivas. Não apenas em suas campanhas, mas também em seus produtos ou serviços. Marketing on-line permite que as empresas aproveitem muitas oportunidades, algumas das quais incluem:

  • Conteúdo real desenvolvido por clientes
  • Conteúdo real desenvolvido dentro da empresa
  • Conteúdo educacional
  • Conteúdo criado com paixão
  • Páginas individuais segmentadas no site da empresa
  • Ser capaz de usar informações de todas as mídias sociais
  • Conteúdo de promoção cruzada

Há uma infinidade de benefícios para marketing para vendedores on-line e muitas oportunidades que uma empresa pode aproveitar com marketing na internet.

Nossa sociedade hoje é muito digital e constantemente conectada. Faz sentido que uma empresa aproveite essas informações para se conectar melhor com seus clientes.

Comercializar um produto ou serviço on-line é a melhor maneira de alcançar o maior número de pessoas no menor tempo possível pelo menor custo.

Portanto, se você gostou do nosso artigo de hoje sobre marketing para vendedores, então continue em nosso site e confira muito mais.

 

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