5 meios de comunicação essenciais para o seu negócio

A necessidade de se comunicar é cada vez mais importante e não apenas individualmente. Conhecer os elementos da comunicação empresarial faz uma grande diferença. Os meios de comunicação nos ajudam nisso!

Se até recentemente os contatos eram limitados ao telefone e e-mail, atualmente a tecnologia fornece diversas outras formas e meios de comunicação e sua empresa deve conhecê-los.

Uma mensagem mal transmitida ou um ruído na estrada pode colocar em risco a reputação e a credibilidade de uma empresa.

Para evitar esse tipo de efeito, você deve ter uma estrutura de comunicação muito bem organizada. Apresentamos aqui cinco meios de comunicação empresarial fundamentais para melhor transmitir mensagens internas e externas.

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1. Redes sociais, atualmente, um dos melhores meios de comunicação

As redes sociais tornaram-se hoje parte integrante da estratégia de comunicação corporativa. No entanto, há muitos que ainda não entenderam seu interesse e que os negligenciam às custas deles.

De fato, além de ajudar você a dar voz à sua marca e aumentar sua notoriedade, as redes sociais têm muitas outras virtudes. Entre outras coisas, eles permitem que você alcance novos clientes potenciais de uma maneira diferente da publicidade tradicional.

As redes sociais são meios de comunicação que oferecem a oportunidade de estar perto de sua comunidade, envolvendo-a. Finalmente, eles têm um poder real para direcionar o tráfego para o seu site e impulsionar o seu SEO.

Observe que 2.206 bilhões de usuários da Internet usam redes sociais todos os meses no mundo. Você entende porque negligenciá-los não é uma opção para sua empresa!

Em primeiro lugar, a mídia social é uma ótima maneira de dar visibilidade à sua marca, dar voz e torná-la conhecida. Só isso deve ser o suficiente para convencê-lo de sua importância para a sua estratégia de comunicação!

Mas não pare com tão pouco… Como desenvolver sua imagem de marca através dessas maravilhosas plataformas onde, aliás, seus clientes estão?

As redes sociais são onde as pessoas vão para obter as críticas dos clientes primeiro. Por isso, possibilite a exibição de anotações de clientes em suas páginas. Além de mostrar sua transparência e profissionalismo a experiência de seus clientes, você irá tranquilizar os potenciais clientes.

Observe que uma pesquisa conduzida pelo IBOPE mostrou que 96% dos usuários da Internet são influenciados pela reputação eletrônica de uma marca. 30% dos usuários da Internet desistem da compra se encontrarem a maioria das opiniões negativas dos clientes. Esse é um dos meios de comunicação que vale a pena investir em seu negócio.

meios de comunicação2.E-mail – um dos meios de comunicação mais funcionais!

Para as empresas, o e-mail é a melhor maneira de se comunicar com os clientes. Agora, é impressionante ver como isso pode ser negligenciado. Essa estatística mostra que 90% dos e-mails que as empresas enviam para seus clientes contêm erros de ortografia. Mais informações em nosso artigo: Erros ortográficos: que impacto para sua empresa?

Como fazer um sucesso de seus e-mails?

Um pequeno feedback sobre as práticas recomendadas que permitirão que você tenha sucesso nos e-mails comerciais. Regras simples, facilmente aplicáveis, que irão otimizar a qualidade dos seus e-mails.

– Use uma assinatura incluindo seu nome, sua empresa e sua função, um e-mail, um telefone, o site da sua empresa e uma página da sua empresa nas redes sociais.

– Evite o efeito “robô”: seu e-mail deve ser personalizado. Seu cliente gosta de sentir que ele é importante.

– Seu e-mail deve ser preciso. Deixe claro o que você espera do seu entrevistador. Para isso, você não precisa ser muito longo. Saiba como ser claro e ventilar seus emails.

É até mesmo uma ferramenta essencial dentro de sua estratégia, especialmente como uma PME. O que pode realmente parecer desatualizado é o uso básico demais que você pode fazer dele.

Para impulsionar seu e-mail, devemos focar na prospecção, proposta e educação: com conteúdo que responda as perguntas de seus prospects e uma estética tentadora, seu e-mail é um novo visual e interessa seus alvos.

Ter um endereço de e-mail profissional ajuda a fortalecer a credibilidade do seu negócio, tornando suas comunicações por e-mail mais profissionais e legítimas

Também torna os e-mails da sua empresa mais consistentes. Quando cada um de seus funcionários usa a mesma área de atividade em seus endereços de e-mail, fica claro que você faz parte da mesma equipe.

Separar e-mail profissional e e-mail pessoal faz uma pausa no trabalho. E quando você não está no trabalho, você está 200% em sua vida pessoal.

Sua caixa de correio pessoal é apenas para uso pessoal e você pode esquecer os e-mails do trabalho quando não há tempo para isso. Esse é um dos meios de comunicação que vale a pena investir em seu negócio.

Descubra o que é consultoria de marketing

meios de comunicação3.Blog – dos meios de comunicação o mais focado!

O blog deve ser seu primeiro meio de comunicação, pois apresenta uma vantagem real e dupla. Primeiro, publicar conteúdo regularmente no seu blog aprimora o SEO do seu site, desde que você use as palavras-chave corretas e produza artigos de qualidade. Portanto, quanto mais posts você escrever, mais chances você tem de direcionar tráfego para seu site.

Quando falamos de mídia social, não devemos pensar apenas em redes sociais, também há blogs! Os blogs são poderosos canais para publicar conteúdo e desenvolver imagens corporativas. Eles podem contar histórias, compartilhar experiências ou trazer experiência. O objetivo é gerar conteúdo relevante, efetivo e acessível para o usuário.

A geração de conteúdo permitirá que o site se posicione melhor nos mecanismos de busca graças a uma estratégia de palavras-chave de cauda longa, o que proporcionará uma visibilidade significativa para a empresa. 55% das empresas que possuem um blog geram mais tráfego.

Depois dos mecanismos de busca, são as redes sociais que trazem mais tráfego para um site. O conteúdo que envolve a inveja do leitor trará mais compartilhamento e interação.

O objetivo do conteúdo é também fechar vendas. De fato, um artigo relevante desempenha um papel importante no processo de decisão de compra.

Escrever conteúdo de qualidade ajuda a desenvolver a expertise da empresa enquanto aprimora sua imagem de marca. A empresa então ganhará alguma autoridade e se tornará mais importante e importante em seu campo de atividade.

É muito menos dispendioso configurar uma estratégia de Inbound Marketing do que pagar por anúncios, leva tempo e não dinheiro. O marketing de entrada ajuda a agregar valor ao conteúdo ao longo do tempo.

Gerar conteúdo para seu blog criado a partir da confiança do consumidor é o elemento essencial do Inbound Marketing.

Muitas empresas estão satisfeitas com um site e não otimizam sua presença online o suficiente. Na verdade, o site da sua empresa é certamente muito interessante e as informações que estão lá são relevantes para os usuários da Internet, mas não é um fim.

Um site é um cartão de visita que deve sempre ser melhorado, especialmente por produzir regularmente novos conteúdos, como é o caso de um blog da empresa. Descubra todas as vantagens de criar um blog para uma empresa ou mesmo para um profissional ou um indivíduo. Esse é um dos meios de comunicação que vale a pena investir em seu negócio.

Confira também: modelo de marketing estratégico 

meios de comunicação4.Vídeos – dos meios de comunicação, o mais viral!

Por meio de sua força e impacto, promove compras e descoberta on-line. Ele permitirá que você fortaleça sua imagem de marca, crie um vínculo mais próximo com seus clientes, apoie uma direção em direção a um marketing social ou se destaque de seus concorrentes, simplesmente.

Por isso, é essencial entender a importância do marketing de vídeo para o seu negócio, a fim de usá-lo com sabedoria.

Todos os meios são bons para aumentar as vendas ou a visibilidade através de diferentes canais. A lista de suportes de comunicação para dar a conhecer a sua atividade ou a sua empresa é bastante diversificada.

Mas o conteúdo através do marketing de vídeo é aclamado pela maioria dos especialistas na indústria de marketing digital como sendo o meio mais comunicativo, cativante e envolvente.

A ferramenta campeã da comunicação digital em 2019 será o vídeo. Por quê? Porque permite cativar e estimular emoções mais fortes no usuário. É uma ferramenta poderosa e fácil de adaptar a qualquer mensagem a ser transmitida.

Todos os profissionais de marketing digital concordam que a publicidade nativa é o futuro do marketing na internet. O vídeo é o formato preferido porque é mais envolvente do que um vídeo clássico intrusivo, desde que você o projete bem e pense na maneira mais original de integrá-lo em sua mídia de comunicação.

Nem sempre temos tempo para assistir a vídeos longos. Os vídeos que duram cerca de 20 segundos são compartilhados com muito mais frequência do que aqueles que duram 30 segundos ou 1 minuto, se não mais. A aparência do Snapchat e seus pequenos vídeos efêmeros, em parte, condicionaram o modo de consumir conteúdo de vídeo.

Os usuários passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos ao vivo. 20% dos vídeos consultados no Facebook são ao vivo. As marcas devem seguir essa tendência e duplicar sua criatividade para se manterem visíveis e interagirem de maneira inteligente com sua comunidade.

O conteúdo de vídeo tem a capacidade de criar facilmente uma viralidade em torno de um produto, serviço ou evento. Adultos entre 25 e 50 anos passam quase 80% do tempo assistindo a vídeos relacionados a serviços ou produtos. O marketing de vídeo é a sua melhor aposta para encontrar clientes potenciais qualificados.

O marketing de vídeo possibilita obter resultados mais que satisfatórios a um custo menor. Usando redes sociais como o Facebook e seus bilhões de usuários, mas também o YouTube (a meio caminho entre a rede social e o mecanismo de pesquisa), gratuito e acessível a todos com mais de 1 milhão de vídeos visualizados por mês, eles representam a mídia favorito para todas as marcas.

Além disso, é provável que seu vídeo apareça nos resultados da pesquisa, se for efetivamente otimizado. Esse é um dos meios de comunicação que vale a pena investir em seu negócio.

Descubra o que é negociação clicando aqui

meios de comunicação5.Televisão (ainda) – um dos meios de comunicação mais antigos, porém funcionais!

Embora as campanhas de publicidade corporativa estejam cada vez mais se tornando baseadas na Internet, a televisão continua sendo o meio preferido para publicidade. De fato, os brasileiros ainda gastam uma média de 3:51 por dia em frente à televisão!

O formato de publicidade na televisão é um vídeo que apresenta um produto ou serviço de uma empresa, a fim de despertar a inveja do espectador. O vídeo publicitário na televisão é transmitido entre dois programas de televisão ou durante um programa.

Não há tempo definido para uma transmissão na televisão. Tudo depende dos objetivos de comunicação da sua empresa e do seu alvo.

O formato de publicidade na televisão é um vídeo que apresenta um produto ou serviço de uma empresa, a fim de despertar a inveja do espectador. O vídeo publicitário na televisão é transmitido entre dois programas de televisão ou durante um programa.

Não há tempo definido para uma transmissão na televisão. Tudo depende dos objetivos de comunicação da sua empresa e do seu alvo.

No nível social, a televisão tende a assumir o papel da família. Sendo uma mídia predominantemente doméstica, a televisão rapidamente se impôs em uma esfera familiar cada vez mais enfraquecida pelo modo de vida atual.

A isso se soma que o número de postagens a televisão em uma casa está cada vez mais próxima do número de membros da família. Como resultado, a televisão desempenha um papel de terceiro pai, às vezes até preponderante, de modo que o espectador constrói uma vida familiar em torno dos personagens virtuais que se desdobram diante de seus olhos.

Em conclusão, a televisão ocupa um lugar considerável em nossa sociedade e continua sendo uma fonte líder de informações sobre notícias de todos os tipos (globais e regionais). No entanto, seu impacto na sociedade, que ainda é difícil de calcular por falta de visão retrospectiva, e a evolução de seu conteúdo não deixam de causar alguma perplexidade. Esse é um dos meios de comunicação que vale a pena investir em seu negócio.

 

 

 

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