O marketing de conteúdo começa aqui

Talvez você conheça essa expressão “palavra-chave”, mas talvez você não saiba sobre o que estou falando. Aqui, especificamente, trato a respeito dos termos buscados nos mecanismos de busca.

 

E bem, por que é isso é importante?

 

Onde as pessoas buscam conteúdo a respeito de uma determinada área? O novo “Pai dos burros”. O Google se transformou em mais do que um meio de responder perguntas complexas, mas o grande pai do conhecimento mundial: nele você pode encontrar todo tipo de conhecimento, com mais ou menos facilidade, e as pessoas sabem disso, por isso antes de fazerem compras, pesquisas no Google, antes mesmo de ter a intenção de comprar alguma coisa, pesquisam no Google.

 

Como assim, Jaufran, antes de ter a intenção de comprar alguma coisa? Todas as pessoas irão comprar algo na vida, mas antes de chegar na fase de decidir pela compra, elas passam por outras fases, como a descoberta de coisas aleatórias, o reconhecimento que tem um problema (aqui ela pode buscar, por exemplo, sobre como aumentar as vendas), consideração da solução do problema (podem pesquisar sobre consultoria de marketing) e, por fim, a fase de decidir comprar/contratar um serviço que solucione, de fato, os seus problemas (contratar a JAUFRAN Consultoria). Para cada fase dessa há um conteúdo específico, há palavras-chave que indicam o que mais tem sido buscado.

 

A definição de palavras-chave é importante, pois através dela você produzirá conteúdo orientado ao que as pessoas realmente estão buscando na internet.

 

(MARKETING DE MATILHA, Siqueira, Jaufran, 2019, p. 69)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest