O que vender na internet: 10 produtos que são facilmente vendidos

Você está pensando em abrir uma loja on-line? Entretanto, ainda não sabe quais produtos escolher para começar a vender on-line? Assim sendo, se você constantemente se pergunta: “O que vender na internet?” Leia atentamente o artigo de hoje para finalmente iniciar a sua loja online, com a qual poderá abrir um negócio online rentável, através do comércio eletrônico.

Como você pode imaginar, existem muitos produtos para vender on-line, mas temos que levar em conta as tendências de compras on-line e também escolher um tipo de produto com o qual nos sintamos confortáveis e de que gostamos.

Desta forma, será indispensável dedicar muito tempo e trabalho para que nossa loja seja bem sucedida.

Nosso estilo de vida e hábitos de consumo são marcados por modas. Felizmente ou infelizmente nos deixamos levar pelas tendências. E, claro, nas vendas pela Internet funciona exatamente o mesmo.

Caso você ainda não saiba o que vender na internet, então confira nossas dicas.

1. O que vender na internet – Roupas infantis

Sem dúvida, a moda é a rainha das tendências. Mais de 50% das compras feitas online têm uma relação muito direta com a moda. É claro que é um setor que movimenta muitos milhões de euros por ano no mundo do comércio eletrônico.

Mas também há uma concorrência acirrada na área mais genérica da moda. Onde está a oportunidade? Na especialização. A moda infantil é um dos setores com maior potencial de moda na Internet.

A cada ano, as vendas aumentam consideravelmente pela Internet e é um nicho de mercado em que uma loja on-line pode vender seus produtos e ter uma loja on-line lucrativa. Abrir uma loja de moda infantil online e funcionar corretamente é sinônimo de sucesso na Internet.

o que vender na internetVocê pode ver na análise do Google Trends que, desde 2010, a moda infantil é um setor consolidado na Internet. Com muito menos concorrência do que outros setores da moda e acessível a qualquer pequeno negócio on-line. Se você já tem uma loja de moda infantil, não pense duas vezes.

Assim sendo, se você está procurando um produto para vender on-line, a moda infantil é uma aposta segura. Analisando o Google Trends, podemos ver sua evolução positiva.

É evidente que há picos, que correspondem à sazonalidade entre as estações de cada ano, mas podemos ter certeza que é um setor que não para de crescer e que as tendências preveem um aumento considerável.

Descubra mais sobre liderança democrática

2. O que vender na internet – Tênis de corrida

Praticar esportes ao ar livre está muito na moda. Hábitos de vida saudáveis ​​tornaram o esporte um companheiro indispensável para milhões de pessoas em nosso país.

E bem, todo mundo precisa de produtos especializados para praticar seu hobby favorito. É claro que existem grandes redes especializadas em artigos esportivos.

Mas o alto grau de especialização dos atletas nos permite encontrar um nicho de mercado interessante para iniciar uma loja online. Prova disso são os tênis de corrida, que explodiram de forma impressionante na Internet.

Corredores, atletas, que procuram um sapato com características muito específicas que podem fazer seus exercícios confortavelmente, com as máximas garantias e proporcionar-lhes o máximo de benefícios para atingir seus objetivos.

O catálogo deste tipo de calçado é muito amplo e os corredores estão cada vez mais exigentes. Entretanto, o mercado mostra sinais muito promissores.

Se analisarmos o Google Trends, podemos ver que, de julho de 2010 até hoje, o interesse em tênis no Brasil não parou de crescer. Além disso, um boom sem precedentes é esperado para a próxima temporada de verão.

3. O que vender na internet – Pet Shop

O setor pet tem um grande nicho de mercado, atualmente a venda online de produtos para animais aumentou, e não apenas na alimentação destes, mas em muitas outras áreas.

De brinquedos, escovas a aparelhos tecnológicos que lhe permitem medir o dia a dia do seu animal de estimação e encarar os seus cuidados de forma mais inteligente.

Com todos os movimentos naturalistas que surgiram, há uma maior conscientização para o bem-estar animal e isso tem um impacto nas tendências de vendas on-line.

A conveniência desse tipo de compra permite que os animais de estimação tenham tudo o que é necessário, sem haver um esforço do proprietário, para obter estes itens.

Assim sendo, criar uma loja online ou um negócio exclusivamente para produtos para animais de estimação pode ser um modelo de negócios muito lucrativo na Internet.

Especializar-se em negócios para animais, ou em algum tipo de produto específico, pode nos posicionar como um trade de referência. A chave é a busca de vantagem competitiva sobre outras lojas de animais tradicionais.

4. O que vender na internet – Farmácia on-line

Desde o novo decreto de lei, que permite que farmácias vendam on-line, o setor farmacêutico tornou-se uma ótima oportunidade para criar um comércio eletrônico.

Desta forma, este é um mercado ideal para aumentar as vendas de medicamentos, cosméticos e produtos de drogaria. Se você ainda não descobriu o que vender na internet esse setor não tem erros.

Atualmente, você tem muitas farmácias on-line vendendo com sucesso na Internet, mas as tendências indicam que há muito espaço para melhorias. Serão as farmácias que se movimentam primeiro e executam as ações corretamente, que manterão uma parte da suculenta fatia da venda pela Internet.

Você só precisa ser um farmacêutico e ter uma farmácia aberta hoje. Se analisarmos o gráfico do Google Trends, não há dúvidas. O setor de farmácias on-line está crescendo em uma velocidade incrível.

Desta forma, nos últimos meses, em função das mudanças na regulamentação, o setor farmacêutico ganhou destaque. Assim sendo, um grande número de farmácias estão dando o salto digital, para começar a atuar na Internet.

Vale a pena ressaltar que, ter uma farmácia online é garantia de renda até mesmo em época de crise, pois, este é um setor que não pode parar e que é de interesse múltiplo.

Saiba mais sobre o que é liderança

5. O que vender na internet – Produtos vintage e bricolage

Outra tendência que vem se fortalecendo, são as lojas vintage, principalmente lojas de moda e acessórios, mas também as lojas de artesanato ou Do It Yourself.

Essa tendência nasce da preocupação incipiente pelo meio ambiente e pelo uso de materiais reciclados. Se você ainda não descobriu o que vender na internet aposte nesse tipo de produto.

Existe um nicho de mercado em relação a esses produtos com uma segunda vida. Este setor está começando a ser explorado, onde a criatividade e a engenhosidade prevalecem para transformar o lago considerado lixo em um produto totalmente novo.

Essas empresas trabalham muito bem a RSC (responsabilidade social corporativa) para que possam agregá-la como um valor diferencial do produto. O gráfico do Google Trends mostra como o Brasil é atualmente o país que mais pesquisa com esse termo e como essa tendência continua a crescer.

6. Cosméticos ecológicos

Cosméticos é outro dos grandes setores de vendas online. Na internet podemos encontrar muitas lojas online especializadas em diferentes produtos relacionados a cosméticos, desde baixo custo, até superluxo, há espaço para todos. Se você ainda não descobriu o que vender na internet essa é uma ótima opção.

No entanto, os consumidores apoiam cada vez mais marcas que fabricam produtos cosméticos feitos com produtos naturais, sem aditivos ou produtos químicos que podem ser prejudiciais ao nosso corpo.

Eles são conhecidos como cosméticos orgânicos ou cosméticos bio e estão fazendo uma lacuna importante entre os consumidores no setor de grooming. No mercado, podemos encontrar muitas marcas de cosméticos naturais.

No Brasil, sem ir mais longe, há uma especialização nesse setor altamente profissionalizado, com empresas de classe mundial consideradas referência. Além do mercado nacional, os cosméticos coreanos e as últimas tendências das empresas europeias e americanas estão atraindo a atenção dos consumidores.

O gráfico do Google Trends mostra que os cosméticos naturais já estão consolidados em nosso país.

Embora seja verdade que mais e mais consumidores estão cientes desse tipo de produto, podemos entender este sucesso, também pela ajuda das mídias de massa, através das recomendações de celebridades de todo o mundo.

Confira 15 exemplos de empresa que se comunicam como ninguém 

7. Comida natural e fitness

A tendência para o culto ao corpo e para uma vida saudável persiste este ano. Portanto, é um tiro preciso apostar em alimentos ecologicamente corretos, já que esse nicho de mercado especializado em alimentos é muito pequeno.

Desta forma, se você ainda não descobriu o que vender na internet, essa é uma boa oportunidade.

Também a alimentação de fitness com produtos especializados para atletas. Talvez esses produtos sejam os mais complicados de encontrar e, portanto, é normal ter uma grande atração na venda online.

Os produtos naturais, ou sem glúten todos os dias, são mais visíveis nas prateleiras dos supermercados, mas nem todos estão convencidos e preferem procurar produtos online adequados às suas necessidades.

Criar uma loja de alimentos on-line ou uma empresa dedicada a uma vida saudável é altamente recomendada devido à tendência de consumo que estamos vivenciando e continuaremos a viver nos próximos anos.

8. Produtos de beleza masculinos

Os produtos cosméticos para homens se mantiveram fortes este ano no setor online. Após os anos de chegada destes produtos no mercado nacional, vimos o cuidado com a barba, no movimento hipster, que aumentou muitos o mercado, dando espaço para outros produtos de cuidados pessoais masculinos.

Desta forma, se você ainda não descobriu o que vender na internet, está certamente é uma boa dica.

De janeiro a junho do ano passado, o setor de cosméticos especializado em homens movimentou cerca de 50 milhões reais no Brasil.

Esta tendência ainda é válida, pois ainda há homens desconfiados de ir às lojas de cosméticos e preferem permanecer anônimos e comprar de casa. Portanto, as vendas on-line ainda são uma das mais proeminentes entre os homens.

o que vender na internet9. Relógios inteligentes e acessórios diferentes

Como qualquer nova tecnologia, os relógios inteligentes começaram como um produto de nicho reservado aos especialistas mais ricos ou de tecnologia. Agora, relógios inteligentes ou smartwatches foram ampliados. Se você ainda não descobriu o que vender na internet essa é uma ótima opção.

Muitas pessoas estão dispostas a olhar além do caro Apple Watch para uma opção mais prática e acessível. É possível que esses itens tenham um preço um pouco maior do que o ideal, mas muitos estarão dispostos a pagar um pouco mais por um produto de qualidade, se conseguirem encontrar o fornecedor certo.

Em suma,  esse mercado está apenas decolando, os clientes comprarão relógios inteligentes massivamente este ano, portanto, esteja preparado com várias alternativas para atender às suas necessidades.

Tendências tecnologicas

Acessórios coloridos e encantadores estão decorados com arco-íris, unicórnios e sereias continuará a ser um grande sucesso em 2019.

Estes produtos não são apenas para as crianças, porque os clientes também comprar óculos de tiro ou misturas, almofadas decorativas e maquiagem usada por esses mesmos padrões.

Embora esses itens possam parecer uma novidade, eles ganharam grande popularidade e continuarão a ser uma tendência em 2019. Aqui estão alguns produtos curiosos para você oferecer aos seus clientes de todas as idades:

  • Cobertores com cauda de sereia.
  • Copos e utensílios de cozinha com unicórnios.
  • Maquiagem em tons pastel e pincéis.
  • Joias rosa

Atualmente, a tecnologia está mais presente do que nunca em todas as atividades que fazemos. Assim, o consumo de todos esses equipamentos aumenta a cada dia. Tudo isso, graças às atualizações e melhorias que tornam nossas vidas muito mais simples.

Assim, você pode vender: geladeiras, máquinas de lavar, secadoras, televisões, monitores, computadores de todos os tipos, etc. No entanto, os smartphones estão no topo da lista de equipamentos de tecnologia mais vendidos.

E quem não gosta de ter o último telefone lançado no mercado? Se você pretende vender equipamentos tecnológicos, é melhor obter um fornecedor confiável que ofereça os melhores preços. Desta forma, você pode obter lucros e, ao mesmo tempo, evitar problemas legais.

Descubra o que é marketing clicando aqui

10. Roupas para mulheres

Que mulher que não ama ter seu armário cheio de roupas novas? Todas amam isso! É por isso que as roupas femininas são um dos itens mais vendidos online. Se você ainda não descobriu o que vender na internet, então pode ter certeza que não há erros nesse setor.

As mulheres tendem a ser atualizadas com as últimas modas e tendências, para que o consumo não dependa de um tempo específico.

Mesmo assim, existem aquelas que ainda não precisam de mais roupas, fazem compras para parecerem diferentes a cada dia. Nas páginas da web, é possível ver as medidas de cada uma das roupas. Desta forma, não há a necessidade de que eles tenham que ir até a loja, para experimentar as peças.

Todos nós sabemos que esse é um setor que nunca para de crescer. Assim sendo, não perca mais tempo e invista.

 

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest