Youtube Marketing: 16 estratégias para se tornar um Influencer

Os mercados são frequentemente muito diferentes e, portanto, diferentes estratégias de marketing são mais ou menos eficazes dentro das estratégias do Youtube Marketing.

Neste sentido, um passo importante no desenvolvimento de uma estratégia de marketing é determinar a posição no ciclo de vida do produto.

Como podemos desenvolver uma estratégia de marketing no contexto do Youtube Marketing com o objetivo de comercializar vídeos ou conteúdo do YouTube?

Isso não deve ser confundido com uma estratégia de publicidade em vídeo no YouTube, porque esse não é o problema nesta seção.

Portanto, para saber mais sobre as principais estratégias de Youtube Marketing, e se tornar um verdadeiro Influencer, confira o nosso artigo de hoje

O que é estratégia de marketing?

A estratégia de marketing é um caminho de longo prazo de um negócio e trata basicamente de uma boa coordenação, ou “ajuste estratégico”, entre o negócio e seu ambiente.

Portanto, a estratégia de Youtube Marketing deve ser voltada para a realização da visão, metas e objetivos formulados, levando em consideração a coordenação de longo prazo entre a própria organização e o ambiente externo.

Além disso, este tipo de estratégia visa à criação de um diferencial distinto e sustentável. O marketing estratégico lida com a questão de como o valor agregado pode ser fornecido no mercado com vistas a obter vantagem competitiva sustentável.

Neste contexto, há a orientação de uma organização em relação a seus clientes e concorrentes, por meio da coleta de informações de pesquisas e, posteriormente, de respostas a isso como provedor.

Comunicação do YouTube e marketing

Na comunicação de marketing, em última análise, temos apenas três tipos de metas para comunicação, em uma estratégia padrão de Youtube Marketing:

  • Querer incitar a agir como uma venda ou download (conatie).
  • Informar ou influenciar as opiniões de pessoas, grupos e partes interessadas (cognição).
  • Influenciar o sentimento de pessoas, grupos e stakeholders (afeto).

Se quisermos elaborar uma estratégia, começamos com as metas. Eu acho o método mais conveniente de trabalhar, com base nestes três tipos de metas de Youtube Marketing.

Faz sentido pensar realmente em uma estratégia na qual, em última análise, a SMART define metas, e um plano muito concreto de implementação é o mais importante.

Outro elemento da formação de estratégia inteligente é o princípio da estrutura, que segue a estratégia e isso é certamente verdade com marketing on-line.

Quando uma estratégia é desenvolvida, já houve um começo em algum lugar. No começo, nunca sabemos ao certo o que funcionará.

Por essa razão, primeiro queremos testar nossa estratégia desenvolvida de maneira relativamente simples antes de investir em coisas como conteúdo, landing pages, anúncios, mídias sociais etc.

Estratégia de marketing de conteúdo para vídeos do YouTube

Dentro do Youtube Marketing, uma estratégia destinada a colocar o seu próprio material, ou conteúdo para fins comerciais, no mercado é denominada como uma estratégia de marketing de conteúdo ou estratégia de conteúdo.

Para os vídeos do YouTube, também se aplica que precisamos de uma estratégia de conteúdo e que devemos ter determinados objetivos com antecedência e um plano de ação correspondente para alcançá-los, se quisermos que isso leve a algo.

Neste sentido, uma estratégia de conteúdo dentro do Youtube Marketing, em última análise, resume-se a pensar em:

  • Qual conteúdo é necessário.
  • Quem vai criar o conteúdo.
  • Em quais mídias (sociais) serão colocadas.
  • E com qual finalidade.

Quando usamos vídeos do YouTube em uma estratégia de conteúdo, é importante ter um plano sobre como tornar o canal e os vídeos populares no YouTube e em outros lugares.

A edição do vídeo desempenha um papel nisso e este é o lugar para começar a testar antes de liberar.

Ao testar os vídeos, podemos refiná-los até que sejam visualizados com mais frequência e por mais tempo e, assim, sair menos rapidamente nos primeiros cinco segundos, por exemplo.

Só então colocamos um novo canal, e os vídeos que saem, no centro das atenções com mídias sociais e mecanismos de busca como a Pesquisa do Google.

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Por que o desenvolvimento de estratégias é importante?

Tem sido relatado nos livros desde meados do século passado que as empresas que investem tempo e esforço no desenvolvimento de uma missão, visão, estratégia e metas superam as empresas que não o fazem.

Isto é, eu acho, porque o trabalho mais focado é feito e só então é possível classificar questões que estão se aproximando de nós em qualificações como importantes, sem importância ou urgentes.

Isso também nos força a pensar sobre o que queremos alcançar, como podemos fazer isso (opções estratégicas), o que é necessário para isso e para que resultado isso deve levar a que horas.

Grande objetivo audacioso

Eu mesmo já fiz isso para este blog, estabelecendo-me um objetivo desafiador. Eu só aconselho você a não tomar essa decisão e publicá-la imediatamente. Desta forma, estabeleça seus objetivos, mas antes de colocar em prática, é necessário muito estudo e dedicação.

Assim sendo, quando planejamos as opções estratégicas no Youtube Marketing, estamos mais bem preparados para não nos desviar do planejamento.

Além disso, eliminamos as possibilidades de criarmos planejamentos ultrapassados ​​pela realidade atual, em relação a momentos passados.

Em administração de empresas e marketing, preparamos uma estratégia para uma empresa com base na missão, visão e objetivos (de negócios).

Neste contexto, a estratégia de Youtube Marketing é o plano mais concreto no nível abstrato, com uma explicação de como queremos atingir as metas.

Nesse caso, a missão e a visão são um guia para todos na empresa e para as partes interessadas, para que saibam que tipo de comportamento é esperado delas, ou que podem ser esperadas por pessoas de fora, ou ainda, por demais indivíduos que estão interessados pela empresa.

Youtube Marketing: 16 estratégias para se tornar um Influencer.

Tornar-se um sucesso no YouTube não é tão simples quanto parece. Mais de 400 horas de vídeos do YouTube são carregadas a cada minuto.

Neste mercado, não é fácil estar em destaque! Portanto, para ter sucesso, e se tornar um Influencer, é necessário investir no Youtube Marketing.

Além disso, um canal do YouTube exige muito tempo e esforço. Uma aparência única é obrigatória! Deste modo, essas dicas vão ajudá-lo no seu caminho. Confira.

1.    O que você quer fazer?

Essa é a pergunta ao iniciar um canal no YouTube. Ao conceber um conceito, você dá estrutura ao seu canal. Vá fazer algo que você gosta.

Defina um grupo-alvo, faça uma boa pesquisa sobre o que está acontecendo atualmente e seja único. Antes de enviar seu primeiro vídeo, defina metas por mais de um ano.

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2.    Paixão.

Você tem que começar com o YouTube, não para se tornar conhecido, mas porque você realmente tem uma paixão por algo.

Por exemplo, se olharmos para canais mais famosos, vemos que eles existem já há alguns anos. Você não pode sustentar isso se não gostar do assunto.

Youtube Marketing3.    Determinar um grupo alvo

Como você determina qual é o seu grupo alvo? Neste sentido, dentro da estratégia de Youtube Marketing, você precisa ser específico ao determinar um grupo-alvo.

Assim sendo, não pode ser algo como: Meninas de 14 a 17 anos. Pois há muitas garotas nessa categoria de idade.

Deste modo, um grupo alvo melhor é: Meninas de 14 a 17 anos que amam esportes de equipe. Seu grupo alvo é então muito menor e mais claro.

4.    Faça uso inteligente de suas mídias sociais e outras plataformas.

Muitas vezes as pessoas já têm uma conta no Instagram ou no Facebook com vários amigos ou seguidores. Certifique-se de que eles já veem seus vídeos.

Assim sendo, eles podem ser as pessoas que você precisa para crescer primeiro. Deste modo, outras plataformas também são importantes para a estratégia de Youtube Marketing.

Por exemplo, se você estiver muito interessado em futebol e quiser fazer vídeos sobre isso, procure os fóruns onde os fãs de futebol estão procurando informações.

5.    Nome atraente

O nome escolhido durará por muito tempo. Portanto, é importante que você escolha um nome que goste e que se encaixe no conceito. Um nome deve descrever seu canal.

Deve ser fácil de lembrar, porque então as pessoas voltarão. O que é definitivamente uma obrigação é criar um logotipo ou, pelo menos, adicionar um ícone de canal e um banner.

6.    Seu próprio estilo

Ao criar um estilo, você torna seu canal único e pessoal. Projete um logotipo com letras decorativas se você gosta de letras decorativas. Você gosta de muitas cores? Então use muita cor. Quando as pessoas entram no seu canal, há imediatamente um tipo de atmosfera.

7.    Câmera e configuração

Agora você pode começar a filmar. Nesta etapa, a qualidade é muito importante. Investir em uma boa câmera é, portanto, uma obrigação.

Você não sabe muito sobre câmeras? Então leia sobre isso. Além disso, você tem que pensar sobre o cenário. O que está no fundo é tão importante quanto quem você vê no primeiro plano. Um belo cenário atrai muito mais do que uma montanha de roupas ao fundo.

Youtube Marketing8.    Trabalhe em conjunto.

YouTubers chamam isso em seu idioma “collaben”. Descubra quem também tem um canal em seu campo e veja como você pode criar vídeos melhores juntos e como você pode ajudar um ao outro.

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9.    Conteúdo que você gosta

Não seja chato. Ninguém vai ouvir bobagens. Seja entusiasta e radiante. Uma atitude energética atrai muito mais pessoas.

Ao criar um videoclipe sobre algo de que você gosta, você pode continuar fazendo vídeos por mais tempo. Pelo dinheiro você não precisa fazer isso. Divertir-se com isso é muito mais importante.

10. Programas de edição

A edição do seu vídeo é o próximo passo dentro da estratégia de Youtube Marketing. Entretanto, você pode perder muita criatividade durante a edição.

Para lhe ajudar com isso, existem muitos programas que você pode experimentar. Especialmente brincar com isso. Ao brincar com ele, você também aprende o lado técnico do YouTubing. Quem sabe, pode ser o seu novo hobby!

11. Miniatura, título e tags

Você não se destaca apenas. Como já mencionamos, para se destacar, você tem que escolher um título atraente e uma boa logo. Uma logo é uma imagem que você vê no vídeo.

Então é isso que seus espectadores veem primeiro. É por isso que é importante que seja atraente. As pessoas também acessam seu canal mais cedo usando tags.

12. Dia de upload fixo

Ao continuar atraindo a atenção para seu canal, é melhor ter um dia de envio fixo. Portanto, tente fazer upload de algo toda semana. Seus espectadores certamente voltarão se souberem o que esperar.

Coloque o seu dia de upload no seu banner, no Instagram ou discuta em um vídeo. Com um dia de upload fixo, você também é levado um pouco mais a sério.

Se você enviar vídeos apenas uma vez por mês, seu canal nunca será conhecido. Você crescerá muito mais rápido se, por exemplo, publicar um vídeo uma vez por semana ou até duas vezes por semana.

Dessa forma, as pessoas podem vê-lo com mais frequência e se acostumar com você. Faça isso em intervalos regulares.

13. Trailer

Isto é especialmente uma boa adição ao seu canal. É basicamente uma introdução. Ao fazer um filme de introdução de cerca de um minuto, você mostra imediatamente quem você é, o que você faz e o que gosta.

Portanto, ao ter um trailer no seu canal, você parecerá profissional e mostrará que está investindo tempo nele.

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14. Compromisso

Engajamento é o envolvimento com seus espectadores. Os espectadores gostam quando você entra em contato com eles.

Deste modo, em uma estratégia de Youtube Marketing, você faz isso respondendo a comentários e fazendo perguntas para seus espectadores. Ao envolvê-los em uma discussão ou pedindo sua opinião, você obtém interação. Isso também garante mais espectadores e assinantes.

Youtube Marketing15. Apenas faça!

Em última análise, você não pode fazer planos malucos com antecedência. Você só precisa começar. Escolha um grande e famoso YouTuber e assista ao seu primeiro e último vídeo.

Essa diferença é tão legal de assistir. Costumamos dizer aos nossos usuários do YouTube para não olharem para os vídeos novos e brilhantes, porque todos começaram com vídeos ruins

16. Feedback e desenvolvimento

Você receberá feedback garantido das pessoas. Não ignore esse feedback, mas faça algo com ele. É apreciado quando as pontas são aplicadas. Por causa disso, você se desenvolve novamente e só aprende com isso.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais estratégias de Youtube Marketing, então continue em nosso site e confira muito mais.

 

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