WhatsApp empresarial: 12 dicas para vender mais

Você quer usar o WhatsApp empresarial? O WhatsApp empresarial permite que as organizações se comuniquem com os clientes de maneira conveniente.

Dessa forma, os clientes não precisam mais ficar no telefone por muito tempo e, assim, não sofrem mais com os irritantes menus e filas de seleção.

Portanto, o WhatsApp empresarial é um canal interessante para contato livre e rápido com clientes e fãs. É fácil solicitar um número de WhatsApp empresarial.

Mas como o WhatsApp empresarial pode ajudar para que os clientes enviem mensagens para sua empresa? Para saber mais, confira o nosso artigo de hoje com dicas do WhatsApp empresarial.

Razões para usar o WhatsApp empresarial

Existem razões suficientes para fazer o movimento. Neste sentido, é possível afirmar que seu grupo-alvo está no WhatsApp.

Afinal, já existem milhões de usuários no Brasil! Além disso, todo mundo entende o WhatsApp, então não é necessária explicação.

Outro aspecto importante é que as mensagens são sempre lidas. O WhatsApp está no top 5 dos aplicativos mais abertos em todo o mundo. Há também mais senso de confiança porque ninguém está assistindo a conversa.

E a pesquisa de contato é facilmente acessível. Os clientes não precisam mais pensar na saudação. Finalmente, enviar um vídeo ou foto com o WhatsApp empresarial é muito simples.

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WhatsApp empresarial: 15 dicas para vender mais.

1.    Comunique o número do WhatsApp

O site é frequentemente o primeiro canal que os clientes analisam se desejam entrar em contato com sua empresa.

Por isso, é importante que o número do WhatsApp empresarial seja claramente indicado no site. Isso pode ser processado no site de várias maneiras para que o visitante possa ver esse número do WhatsApp.

Por exemplo, informe o número sozinho (de preferência com um ícone do WhatsApp) claramente na página de contato.

Para evitar mal-entendidos, é útil afirmar que ele é usado apenas para o WhatsApp e que as chamadas não podem ser feitas.

Também é melhor mencionar os horários de abertura, para que os visitantes não obtenham nenhuma esperança falsa por respostas fora do horário de funcionamento da sua ajuda e suporte do WhatsApp empresarial.

Desta forma, para os clientes, é necessário disponibilizar uma boa funcionalidade para que o número comercial do WhatsApp possa ser comunicado de maneira rápida e fácil a clientes em potencial.

Assim sendo, os clientes têm a opção de criar um widget de site com muita facilidade e depois colocá-lo. No widget do site, o número e o horário de abertura da empresa são indicados.

Desta forma, o número do WhatsApp empresarial se destaca de forma otimizada e está em todas as páginas do site.

WhatsApp empresarial2.    Suporte direto para seus clientes

Você pode usar o WhatsApp empresarial para finalidades diferentes, mas o aplicativo é usado com mais frequência para suporte rápido.

Pense na ajuda para instalar um produto ou na assistência remota com mensagens de erro ou reclamações.

Tudo o que seus clientes precisam fazer é salvar seu número do WhatsApp empresarial. Eles podem enviar uma mensagem a partir de qualquer local (se tiverem acesso à Internet).

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3.    Coloque o número do WhatsApp na mídia social corporativa

A mídia social geralmente aparece em segundo lugar quando se trata de fidelidade do cliente. Nossa dica é, portanto, encontrar regularmente um artigo de notícias no qual o número do WhatsApp empresarial é novamente comunicado.

Por exemplo, pense em comunicar o número do WhatsApp empresarial no ​​Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Google Plus ou outras mídias sociais.

Além disso, sempre podemos criar banners personalizados do WhatsApp empresarial que você possa usar nesses canais.

4.    Grupo WhatsApp empresarial com colegas

Um aplicativo de grupo com colegas é um exemplo claro de como fazer negócios com o WhatsApp empresarial.

Se alguém estiver enfrentando um problema difícil, ele poderá compartilhá-lo com o grupo. Ou, se um ajuste foi feito em um cliente, todos podem ser informados imediatamente.

Assim sendo, você pode, sem dúvida, descobrir seu próprio ambiente de trabalho para o qual um aplicativo de grupo seria útil.

Entretanto, é importante pensar no equilíbrio entre o seu trabalho e a vida privada. Porque quando você está livre você ainda pode receber mensagens.

Isto também se aplica às horas da noite. Há pessoas que gostam de trabalhar à noite, mas outras não.

5.    Comunicar o número de atendimento ao cliente do WhatsApp em boletins informativos

Você costuma enviar uma newsletter para seus clientes? Em seguida, uma newsletter é a maneira perfeita de processar o número do WhatsApp empresarial.

Desta forma, você alcança rapidamente muitos dos seus clientes empresariais. Por exemplo, dedique uma notícia a ela e informe os clientes sobre o que importa (e quando) os clientes podem entrar em contato por meio do número do WhatsApp da sua empresa.

O limite fica muito baixo após o primeiro contato com o WhatsApp da sua empresa. Isso traz muitos benefícios.

6.    Perguntas gerais

Além do suporte, existe a possibilidade de usar o WhatsApp empresarial para comunicação geral, em questões como:

  • Até que horas você está aberto hoje?
  • Sua oferta também se aplica neste fim de semana?
  • Você ainda tem em estoque?
  • Me reserva um passeio de bicicleta?

Assim sendo, você pode imaginar que é muito bom para os clientes se eles puderem obter uma resposta imediata para esses tipos de perguntas.

Mas isso também pode ser uma oportunidade interessante para sua própria empresa acompanhar os leads.

Se alguém fizer uma pergunta sobre um produto ou serviço e souber como resolvê-lo rapidamente, a chance é maior de que o produto seja efetivamente comprado.

Você também tem imediatamente o número de telefone desse potencial cliente, o que torna possível (se desejado) entrar em contato por telefone para ajudar essa pessoa.

WhatsApp empresarial7.    Marketing através do WhatsApp empresarial

Você também pode usar o WhatsApp empresarial como uma ferramenta de marketing. Afinal, você pode enviar uma mensagem para todos os seus contatos com uma ação simples.

Se você for usar isso para enviar uma oferta, por exemplo, é importante que você saiba o que está fazendo. Porque muitas pessoas experimentam uma mensagem publicitária como irritante.

Portanto, o Marketing é um bom motivo para usar o WhatsApp empresarial. Ao enviar listas de discussão, você envia uma mensagem para várias pessoas e grupos de uma só vez.

Se você quiser promover alguma coisa e tiver uma lista de números de telefone, uma mensagem será enviada.

Entretanto, preste atenção que uma mensagem é enviada especificamente e que a frequência é muito baixa, porque senão seu número pode ser bloqueado e registrado como spam.

Além disso, pode causar irritação com o grupo-alvo, e isso é claro o que você quer evitar ao utilizar o WhatsApp empresarial.

8.    Use o WhatsApp Web

Embora cada nova geração pareça estar cada vez mais à mão com um smartphone, a digitação ainda é uma questão de boa aparência.

Um teclado físico de computador funciona melhor para a maioria das pessoas. Em seguida, use o WhatsApp empresarial. No aplicativo, você pode escolher opções para esta função.

Depois de ter feito o link, você pode enviar mensagens através do computador. Com o uso comercial frequente, isso será mais eficiente, porque muitas vezes é mais rápido.

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9.    Indique o número do WhatsApp empresarial em material impresso

Se os clientes costumam visitar sua empresa, é uma boa estratégia imprimir um adesivo de janela com o número do WhatsApp empresarial.

Uma maneira ideal de também informar ao cliente que sua empresa está representada no WhatsApp. Também garante que você tenha um tópico para iniciar uma conversa.

10. Indique o número do WhatsApp no ​​correio de voz do seu número de telefone comercial

O que muitas empresas não pensam, mas o que certamente não deve passar despercebido é a comunicação do seu número do WhatsApp empresarial no ​​correio de voz.

Os clientes ouvirão o correio de voz ou a secretária eletrônica do lado de fora do horário de funcionamento, informando-os de que os clientes podem usar o WhatsApp empresarial da sua empresa para poder realizar imediatamente a pergunta.

Dessa forma, você ou o cliente não precisam ligar de volta e a conversa é armazenada via WhatsApp empresarial.

Assim sendo, os clientes podem postar imediatamente sua pergunta de gravação e você será notificado por e-mail que uma nova conversa do WhatsApp foi iniciada por meio do número do WhatsApp empresarial.

WhatsApp empresarial11. Atendimento ao cliente significa sempre responder

Algo mais amplo do que apenas um help desk técnico é o atendimento ao cliente através WhatsApp empresarial.

Você sempre tem que responder para ajudar bem seus clientes. Isso significa que sempre deve haver alguém disponível para responder às mensagens.

Neste sentido, a desvantagem do WhatsApp empresarial é que não é um programa de e-mail. Problemas comunicados via WhatsApp não são corrigidos.

Enquanto um e-mail tem essa funcionalidade. Talvez o novo negócio do WhatsApp empresarial em breve tenha uma resposta.

12. Compartilhar notícias

Você pode usar o WhatsApp empresarial para enviar atualizações de notícias. Veja isso como uma espécie de função de carta de notícias, onde as pessoas podem se inscrever para suas atualizações, anúncios e desenvolvimentos.

Isso pode ser muito interessante, por exemplo, em eventos. Você cria listas de discussão específicas para isso, por exemplo.

13. Procure interação

Com o WhatsApp empresarial, você pode conhecer melhor seu grupo-alvo e interagir. Por exemplo, você pode criar um bate-papo em grupo e procurar interação com seu grupo-alvo, tendo discussões interessantes ou pedindo opiniões.

Desta forma, ao lançar um novo serviço ou produto, você pode, desse modo, perguntar ao seu grupo-alvo sobre seus desejos e opiniões.

Você também coleta essas informações durante uma pesquisa, mas no caso do WhatsApp há mais conversas.

Você pode ainda continuar fazendo perguntas e pode se comunicar em detalhes com o grupo-alvo no WhatsApp empresarial.

Além disso, tem uma atmosfera não comprometedora, porque as pessoas do seu grupo-alvo podem se convidar para essa discussão em grupo.

14. Enviar mensagens: Criar listas de discussão

Para informar adequadamente seus clientes, você pode trabalhar como uma empresa com as chamadas listas de discussão.

Um cliente interessado pode se inscrever para sua lista de discussão e você pode enviar uma mensagem em horários adequados através do WhatsApp empresarial.

15. Suporte técnico via WhatsApp

Para empresas que fornecem instalações técnicas, é sempre importante falar com o cliente com rapidez e precisão.

Assim sendo, o WhatsApp empresarial pode ser uma boa solução. No entanto, é muito importante que você indique várias coisas corretamente.

Primeiro, você deve informar seus clientes sobre a velocidade de resposta. Então você também deve cumpri-lo.

É assim que você inicia negócios no WhatsApp empresarial

Você pode usar a versão normal do Whatsapp para fornecer suporte, mas para os telefones mais modernos também há um aplicativo especial do WhatsApp empresarial com vários benefícios:

  • Você pode app com vários colegas ao mesmo tempo;
  • Você pode aplicar em vários dispositivos ao mesmo tempo;
  • Você pode agendar mensagens do WhatsApp;
  • Você pode enviar aos clientes uma mensagem do seu arquivo;
  • Com o WhatsApp da Web, você também pode responder a mensagens de seus clientes por meio do computador.
  • Você pode ativar o ajuste automático fora do horário de funcionamento.

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WhatsApp empresarialReceber mensagens: Informe-nos que você está disponível

Se você escolher o WhatsApp empresarial como meio, assegure-se de ter tempo, recursos tecnológicos e recursos humanos disponíveis para isso.

Seus clientes esperam uma reação quase imediata: Portanto, se você não pode fazer isso, é melhor manter o atendimento ao cliente por e-mail ou telefone.

Além disso, esteja ciente de que muitas perguntas podem surgir em pouco tempo. O “gerenciamento” do WhatsApp pode, portanto, levar algum tempo.

Por fim, como já mencionamos, se você decidir usar o WhatsApp empresarial, comunique que está disponível em um determinado número de telefone.

  • Menção no site (possivelmente com um ícone do WhatsApp)
  • Boletim informativo como notícia
  • Compartilhar via mídia social

Você também pode optar por indicar uma parte fixa do dia em que as pessoas podem entrar em contato com você.

É claro que o tempo passado pode ser esquecido ou alguém pode ter uma pergunta espontânea: depende de você o que você faz com isso.

Uma solução pode ser usa-lo diariamente, por exemplo, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 17:00.

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