Como anunciar no Google: TUDO para você ter resultados

Como o Google Adwords usa o Índice de qualidade, a publicidade com centenas de milhares de palavras-chave por apenas alguns centavos por clique não é mais possível. Estas evoluções nas plataformas do Google fazem muitas pessoas se questionarem sobre:  Como anunciar no Google?

Como anunciar no Google

Neste sentido, na verdade, hoje em dia você tem que ter cuidado para não simplesmente queimar seu orçamento de marketing para campanhas de baixo desempenho.

Infelizmente, me deparo com muitas empresas que apenas fazem “alguma coisa” sem saber exatamente onde estão investindo milhares de reais em anúncios.

E, infelizmente, também há empresas que terceirizaram suas campanhas do Google Adwords. Embora algumas empresas pareçam ter configurado bem as campanhas publicitárias e gerado receita extra, elas esquecem de analisar aspectos importantes de como anunciar no Google.

Você descobrirá tudo sobre isso depois. Primeiro, vamos repassar os pontos mais importantes que serão tratados neste artigo. Assim sendo, neste artigo você irá ver:

  • O mais importante é anunciar com sucesso no Google e por que você deve saber isso para evitar que você invista milhares de reais em anúncios que não trazem resultados.
  • O que significa uma taxa de conversão e por que você precisa saber a taxa de conversão de todas as páginas do seu website antes de começar a anunciar.
  • Como você calcula exatamente quanto pode gastar com segurança em anúncios sem gerar perdas.
  • Por que você deve saber tudo sobre o índice de qualidade no Google e quais fatores conhecidos (e ocultos) determinam seu índice de qualidade.

Portanto, você verá como anunciar no Google. Assim sendo, continue a ler e descubra tudo o que precisa de saber antes de começar a anunciar no Google.

Qual é a coisa mais importante para anunciar com sucesso no Google?

Suponha que vendamos um seguro de carro e queremos saber como anunciar no Google. Tirar uma palavra-chave como seguro de carro ou fazer um seguro de carro on-line pode se encaixar bem em nossa campanha.

Você vê que o Google nos aconselha a colocar um lance que equivale a 200 reais por clique. Esse lance alto é porque há ainda mais anunciantes que buscam a mesma palavra-chave.

Suponha que concorremos e iniciemos uma campanha do Google AdWords em torno do seguro de carro on-line de palavras-chave.

Isso significa que, se alguém, que acaba de obter sua carteira de motorista e quiser segurar seu carro de segunda mão, pesquisar no Google por seguro, clicar em nosso anúncio, teríamos que pagar pelo menos 200 reais para o Google.

Desta forma, se nossos concorrentes estão dispostos a pagar tanto por clique, eles são estúpidos anunciantes ou eles aparentemente planejaram uma boa estratégia para obter lucro apesar dos altos custos?

O mais importante de qualquer forma de marketing não é o custo (por clique), o lucro ou o seu compromisso, mas sim, o ROI.

como anunciar no GoogleComo anunciar no Google: O que é o ROI e por que é importante quando você anuncia no Google?

ROI significa Retorno Sobre o Investimento. O que eu coloco e o que ganho em troca. Desta forma, o que você investir e como você faz isso, com orçamento de marketing ou seu próprio tempo, é sempre sobre o resultado. Em outras palavras, seu ROI.

O que você ganha com isso e quão alto o seu investimento pode ser lucrativo? Você não precisa ser um guru do Google Adwords para criar campanhas lucrativas. Tudo isso tem a ver com o valor de seus visitantes e o índice de qualidade no Google Adwords.

Dedique 90% do seu tempo a isso

Como você calcula o valor de seus visitantes e por que isso é importante para quem busca saber como anunciar no Google

Se você sabe exatamente quanto vale cada visitante, também sabe exatamente quanto pode pagar por clique.

Suponhamos que sabemos que cada visitante vale 500 reais para nós. Assim, cada clique, que é um novo visitante, vale 500 reais para nós.

Portanto, neste caso, é ruim pagar 200 reais por clique? Tudo bem se você pagar muito quando anunciar no Google, desde que tenha lucro.

Assim sendo, se você quiser saber como anunciar no Google com segurança, é necessário saber o que cada visitante vale para você. Você precisa das seguintes informações para descobrir o que cada visitante vale para você:

  • A taxa de conversão média
  • O valor médio de compra
  • Possivelmente, a porcentagem de todas as ofertas que continuam

Como você calcula a taxa de conversão média de uma página por meio do Google Analytics?

Se você ainda não tiver uma conta do Google Analytics (configurada corretamente), pare o que está fazendo no momento e primeiro instale o Google Analytics e colete dados sobre seus visitantes por um tempo.

Sem uma conta do Google Analytics (configurada corretamente) ou um programa semelhante, você não sabe nada sobre seus visitantes e, portanto, não sabe exatamente o desempenho das suas campanhas de marketing.

Portanto, certifique-se de que você conseguiu coletar dados do Google Analytics por algum tempo e que você definiu as metas de conversão corretas.

Se você usa o Google Analytics há algum tempo e definiu algumas metas de conversão, é possível calcular a taxa de conversão média por página em algumas etapas simples.

  • Crie um segmento personalizado
  • Visualize as conversões por meio do relatório de conversões

como anunciar no GoogleComo você cria um segmento personalizado?

Primeiro abra sua conta do Google Analytics. Na coluna da esquerda, localize o formulário de relatórios de conversão, clique em Objetivos e, em seguida, em Visão geral. Você está agora na seção de conversões.

Como você mapeia o valor médio de compra de seus clientes?

Felizmente, você pode mapear o valor médio de compra muito mais fácil do que sua taxa de conversão média. Como você mapeia o valor médio de compra?

Divida a receita total pelo número de clientes. Tenha em atenção que escolhe o volume de negócios total por produto.

Se você anuncia no Google, você anuncia por nível de produto. Por isso, queremos saber por produto e serviço quanto ganhamos por cliente, em média, para determinar o valor de cada visitante.

Suponha que você tenha ganho 10.000 reais no último período. Você ajudou 10 clientes nesse volume de negócios. O valor médio por cliente é de 1.000 reais (10.000 vendas divididas por 10 clientes).

Se você calculou o valor médio por cliente, você só precisa dar um passo. Calcule o valor de cada visitante.

O grande diferencial das pessoas que superam grandes dificuldades

Como anunciar no Google: então você sabe o quanto cada visitante vale para você e você pode finalmente lucrar com seus anúncios no Google

Você acabou de calcular nas etapas anteriores qual é a taxa de conversão média para uma página de destino específica.

Agora, você sabe quanto cada cliente vale para você em média. Agora, usaremos essas informações para mapear o valor de cada visitante.

Suponha que você tenha uma taxa de conversão média de 1%. Então, isso significa que você recebe 1 lead por 100 visitantes.

Se os visitantes não puderem comprar algo diretamente, mas primeiro entrarem em contato com você e enviarem uma cotação, é importante calcular quantas cotações você envia e quantas delas se tornam clientes em média.

Suponha que de todas as ofertas que você faz, em média, metade passa. Isso significa que você tem que obter 2 leads através de seu site para obter 1 cliente. Portanto, leve isso em conta em seu cálculo.

Presumimos que você tenha uma taxa de conversão de 1. Então, por 100 visitantes 1 cliente (anote as somas das cotações).

como anunciar no GoogleSe o cliente médio lhe trouxer 1.000 reais e você precisar de uma média de 100 visitantes para obter 1 cliente. Então cada visitante vale 10 reais. A soma:

  • Número de visitantes = 100
  • Taxa de conversão = 1%
  • Número de clientes = 1
  • Número de clientes por 100 visitantes = 1
  • Volume de negócios por 100 visitantes = 1.000

Então você divide 1.000 por 100 para descobrir o valor de cada visitante. Demorou um pouco, mas agora finalmente calculamos o valor de cada visitante. Pelo menos o valor de cada visitante em uma página de destino específica.

Porque agora você sabe que cada visitante vale 10 reais (1000 rotatividade: 100 visitantes). Desta forma, você pode anunciar bem com um orçamento de 5 reais por clique para obter um bom lucro.

Agora você sabe como anunciar no Google, e o que pode oferecer por clique para anunciar com segurança.

Acredite, você já tem um grande lucro aqui. Agora é importante que façamos tudo o que pudermos para manter os custos tão baixos quanto possível.

Para manter seus custos de publicidade no Google Adwords o mais baixo possível, você deve ter um bom índice de qualidade.

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Qual é o Índice de qualidade do Google AdWords e por que ele determina os custos em grande parte?

O índice de qualidade do Google Adwords é tão misterioso quanto o algoritmo do Google. Embora seja provavelmente impossível obter todos os fatores, um melhor entendimento do índice de qualidade terá um enorme impacto nos custos.

O melhor do índice de qualidade? Você pode otimizá-lo. Se você está experimentando com a pontuação de qualidade, então você está garantido que sabe como anunciar no Google melhor do que todos os seus concorrentes que ignoram completamente isso.

O que é o Índice de qualidade do Google Adwords?

O Índice de qualidade é uma estimativa da relevância dos anúncios, da página de destino (a página para a qual você envia todos os visitantes) e das palavras-chave são para alguém que vê seu anúncio.

Quanto mais relevante (aos olhos do Google) seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino, maior o índice de qualidade.

No Google Adwords, você anuncia em palavras-chave. Cada palavra-chave recebe um índice de qualidade do Google que varia de 1 a 10. Quanto menor a pontuação de qualidade das palavras-chave escolhidas, mais você paga por clique.

Portanto, é extremamente importante que você (ou a agência com quem você trabalha) monitore de perto o índice de qualidade e tente regularmente melhorá-lo.

Como o Google Adwords determina a posição do seu anúncio no Google?

Resumidamente, você poderia dizer que seu lance máximo (o orçamento máximo que você deseja gastar por clique), juntamente com o índice de qualidade, determina em que posição você está.  Portanto, você já sabe como anunciar no Google.

A publicidade no Google funciona de acordo com um sistema de leilão. O anunciante com o lance mais alto (e o maior Índice de qualidade) ganha.

Quanto maior for a sua classificação do anúncio, maior será o seu anúncio no Google. Você pode ver que o Anunciante 1, por exemplo, muitas vezes oferece o lance mais baixo (apenas 2 reais), mas, devido ao alto índice de qualidade, ele obtém a classificação mais alta.

Desta forma, mesmo que um Anunciante 3 de um lance de 8 reais, ele ainda ficará em segundo lugar, com um índice de qualidade consideravelmente baixo.

Você vê o quão importante é o índice de qualidade para quem busca saber como anunciar no Google?

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como anunciar no GoogleComo você melhora o índice de qualidade no Google Adwords e reduz seus custos?

A coisa complicada sobre o Índice de qualidade é que o Google dá uma dica, mas nunca mostra a parte de trás da língua.

Segundo o Google, existem três fatores que determinam o seu índice de qualidade. Mas as informações fornecidas pelo Google não ajudarão muito.

Felizmente, há um número de ações por fator que você pode experimentar e que comprovaram várias vezes na prática que elas funcionam. Segundo o Google, os seguintes fatores determinam o seu índice de qualidade:

  • Taxa de cliques esperada
  • Relevância de publicidade
  • Experiência na página de destino

Desta forma, por exemplo, a taxa de cliques esperada é o fator que avalia o quanto o Google considera a chance de o seu anúncio ser clicado. Para seus cálculos, o Google também usa os dados de outras campanhas do passado.

Portanto, é importante que, quando você anunciar no Google, isso aconteça de uma maneira boa. Se sua conta do Google AdWords tiver executado campanhas ruins no passado. Isso também terá consequências adversas para suas campanhas futuras.

Felizmente, apesar de uma baixa taxa de cliques esperada. Você ainda pode obter um índice de qualidade relativamente alto otimizando adequadamente os outros fatores.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como anunciar no Google, então continue em nosso site e confira muito mais.

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