Conquista a confiança de todos fazendo apenas isso

Para além do jargão “família é a base de tudo”, apesar de verdadeiro, repeti-lo aqui não ajudará em nada a fazer você compreender sobre a necessidade der “ser família”, mas talvez isso ajude: em 17 de março de 2018, quando anunciei meu afastamento da executiva estadual do PSL/RN, me foi dada a palavra, e ao subir ao púlpito chamei meus pais para o meu lado. Fiz algo totalmente incomum, mas o fiz com um objetivo e com o seguinte discurso:

“muitos falam em valorizar a família, muitos falam que devemos colocar nossa família em primeiro lugar, mas quando chegamos em casa destratamos nossos pais, filhos, esposas e esposos. Chamei meus pais aqui em cima, pois acredito que o exemplo vale mais que mil palavras”.

Bem! O jargão final foi batido, mas o efeito eu havia causado: todos os presentes se emocionaram com o que haviam visto. Mas quero chamar a atenção para algumas características do “ser família”:

  1. seja leal: lealdade talvez seja um complemento do que falei sobre ética, mantenha seus compromissos. Resista a qualquer tentação de não honrar com o que você se comprometeu;
  2. seja fiel: lealdade, na minha ótica, se refere a compromissos e coisas, fidelidade a pessoas e ideias. Seja fiel, sempre, a quem confiou em você;
  3. proteção: tradicionalmente, a família ela é complementar: o homem protege sua mulher, a mulher protege os filhos. Essa ideia, apesar de combatida, é o núcleo dos bons relacionamentos, seja parental ou não: por qual motivo estarei perto de uma pessoa que não me protege, que, ao invés de me defender, fala mal de mim pelas costas?

 

Lembre-se: este não é um manual para você selecionar com quem você anda, mas, sim, como você deve se comportar para atingir o sucesso, seja este o que você entender por sucesso.

(MARKETING DE MATILHA, Siqueira, Jaufran, 2019, p. 40)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest