Inbound marketing: ESTRATÉGIAS para aumentar as vendas

O Inbound marketing é uma estratégia de marketing que utiliza diferentes pontos de contato, como mídia social, blog, vídeo, por exemplo, para alcançar seu cliente ideal com uma mensagem que combina perfeitamente com o interesse desse cliente.

Deste modo, com o Inbound marketing você garante que atrai o grupo-alvo. Ele se baseia no princípio: Deixar o grupo-alvo encontrá-lo e não usar ferramentas tradicionais de marketing, como anúncios, mala direta e cold call que perturbarão o seu grupo alvo.

Neste sentido, para saber mais sobre a importância do Inbound marketing para o seu negócio, então confira o nosso artigo de hoje.

Inbound marketingInbound marketing: O que é?

O Inbound marketing é basicamente uma estratégia de liderança de pensamento. E sim, todos podem seguir uma estratégia de liderança de pensamento.

Não apenas organizações profissionais. É por isso que o Inbound marketing está em plena ascensão. Entretanto, vale destacar que o termo Inbound marketing não é novo.

Ele entrou em circulação por volta de 2001, quando o mundo ficou em silêncio sobre a nova economia e a bolha imobiliária estava prestes a explodir, trazendo uma grande crise econômica mundial.

Mas o que isso significa Inbound marketing? Tráfego de entrada. Ao contrário do Outbound, que significa tráfego de saída.

Desta forma, em combinação com a palavra marketing, outbound marketing refere-se à publicidade de saída, mala direta, telemarketing, panfletos e cartazes, por exemplo.

Por que usar o Inbound marketing?

Hoje, uma incrível quantidade de mensagens on-line está sendo enviadas para o mundo. Isso tudo deve ser processado pelo visitante.

Portanto, não é incompreensível que as pessoas ignorem mais de 50% dos e-mails diretos. Além disso, ninguém mais está à espera de panfletos, folhetos ou outras coisas que acabam na nossa caixa de correio todos os dias.

A maior parte disso vai diretamente para o lixo. Nós até vamos um pouco mais longe para a publicidade na TV. Entretanto, cerca de 90% dos espectadores não dão importância para a publicidade da TV e, enquanto isso, usam smartphone para passar o tempo.

O novo modelo de vendas

Como funciona o Inbound marketing na prática?

O núcleo da lógica do Inbound marketing é que você não deve procurar, mas deixe-se encontrar. Eu também digo isso para profissionais que querem se colocar no mapa com um perfil profissional. Ou mesmo, se um cliente solicitar o Inbound marketing para fazer seu site.

Deste modo, Inbound marketing é uma forma de puxar o marketing com base no conteúdo na forma de blogs, vídeos, infográficos, white papers, ferramentas gratuitas, vlogs, e-books, entre outros.

Neste contexto, o SEO tem papel fundamental, para garantir que a informação também seja encontrada. É por isso que a metáfora do imã é frequentemente usada no Inbound marketing.

Outra metáfora que é frequentemente usada é a dos caçadores e pescadores. Este último oferece sua presa algo. E a isca é um conteúdo valioso a esse respeito. ~

Desta forma, o comerciante de entrada tenta satisfazer seus clientes potenciais. É por isso que o Inbound marketing é tão próximo de uma estratégia de liderança de pensamento. Na verdade, liderança de pensamento é o objetivo e o Inbound marketing é a ferramenta.

Assim sendo, você também pode lançar uma campanha publicitária pesada através do Inbound marketing? Certamente, principalmente com a aplicação do SEM (Search Engine Marketing).

Entretanto, vale ressaltar que se não há nada a ser encontrado em seu site para seus clientes, então você não vai se dar bem com isso. Compare-o a um restaurante que anuncia bem, enquanto ele só tem sopa de tomate no menu.

Inbound marketingDeste modo, oferecendo o conteúdo certo através do Inbound marketing, você também será encontrado mais cedo. Principalmente se você também trabalha na sua descoberta orgânica ao mesmo tempo.

Assim sendo, estamos falando sobre a combinação de Inbound marketing e SEM. Vale lembrar que o SEM funciona em através da otimização de conteúdo, combinado com anúncios pagos nos mecanismos de busca.

Para isso, é necessário haver cuidado com aspectos como: Palavras-chave (tagwords), cabeçalhos, h1, h2, h3, h4, títulos de páginas, URLs, textos Alt, link building (backlinks), com text / html ratio, velocidade de carregamento, registro com mecanismos de busca, design responsivo, entre outros.

Portanto, podemos dizer que o Inbound marketing é uma combinação de marketing de conteúdo e SEM? Exatamente, essa é a base.

Assim, ao oferecer conteúdo valioso que também é encontrado, você mostra que entende o que seu cliente está enfrentando na prática. E se um cliente em potencial acessa seu website e solicita um documento de conhecimento mais profundo, você sabe que ele está aquecido.

Então você tem uma vantagem. Se você se aproximar dele depois, você não está mais falando sobre vendas a frio, mas sobre vendas consultivas.

Portanto, a essência do Inbound marketing é que você pede ao visitante para baixar um white paper ou se inscrever em um boletim informativo, conferência ou demonstração. Em troca de seu endereço de e-mail.

Mas como você garante que os clientes saibam onde encontrá-lo? Os clientes pesquisam na internet. Essa é a base. Mas é claro que você também pode dar um passo além, compartilhando blogs, ferramentas gratuitas, vlogs, white papers e e-books em mídias sociais.

Para isso, certifique-se de receber o endereço de e-mail do cliente em troca do documento mais pesado.

Na prática, geralmente é um white paper, um boletim eletrônico ou um e-book, para que você possa abordar o cliente posteriormente com informações adicionais ou perguntando diretamente se você pode fazer algo por ele.

Então você está tentando guiar o cliente um pouco em sua jornada de compradores? Exatamente. No Inbound marketing você anda um pouco com ele, por assim dizer, em sua jornada de compra.

Dessa forma, você transforma uma ponta fria em um lead quente. Vale ressaltar que este sistema pode ser automatizado.

Esse também é um aspecto que faz parte do Inbound marketing. Com isso, você não apenas planeja mensagens e blogs de mídia social, mas também faz o fornecimento automatizado de conteúdo para os visitantes do site (fluxo de trabalho).

Com este tipo de software, o conteúdo certo é enviado para as pessoas certas e você pode abordar muitas pessoas pessoalmente com pouco esforço.

Portanto, se você tem tudo isso em ordem, então é claro que você pode muito bem lançar uma campanha do AdWords contra ela. Porque então você realmente tem algo a oferecer aos visitantes do seu site.

10 dinâmicas de liderança: como melhorar sua equipe

Diferença entre o Outbound marketing e Inbound marketing

A diferença que há entre o Inbound marketing e o Outbound marketing é que, com a estratégia do Outbound Marketing, a promoção do produto é direcionada a um grande grupo de pessoas, na esperança de que muitos se sintam atraídos.

Já com o Inbound marketing, por outro lado, você procura pessoas que já estão interessadas. Isso requer um pouco mais de esforço no portal da frente e demora um pouco mais para você ver um efeito, mas essa estratégia é muito mais sustentável.

Inbound marketingDiferença entre o marketing de conteúdo e o Inbound marketing

Atualmente, o marketing de conteúdo requer a atuação do Inbound marketing. Assim sendo, podemos dizer que o marketing nunca foi tão confuso.

Neste sentido, há Inbound marketing, marketing de conteúdo, marketing baseado em contas, marketing de resultados, marketing ágil, marketing de influência, e-mail marketing, marketing de eventos, marketing experiencial e mais e mais.

Nós poderíamos listar 10 outros tipos de marketing que você pode considerar para o seu negócio atualmente.

Para saber o que é certo para você e quanto você precisa para o seu negócio, você precisa entender as diferenças, como elas se encaixam e como elas funcionam juntas para entregar os resultados que você precisa para expandir seus negócios.

Entretanto, agora nos concentramos nos dois maiores para fazer uma boa comparação básica. Assim sendo, pegamos os dois maiores: Inbound marketing e marketing de conteúdo. Qual é realmente a diferença entre eles?

Útil para explicar agora que mais e mais agências de marketing brasileiras parecem seguir o exemplo norte americano do Inbound marketing.

Qual a diferença?

O marketing de conteúdo claramente não inclui o design do site, o marketing por e-mail, o marketing de eventos ou outros tipos de marketing, enquanto o Inbound marketing o faz.

Com o marketing de conteúdo, as pessoas também tentam alcançar seu público-alvo por meio de informações relevantes, mas isso acontece mais em um nível consistente. Pense em um editor, o conteúdo é liberado em um padrão fixo.

Além disso, o tom do marketing de conteúdo parece um pouco mais agressivo do que o Inbound marketing.

Desta forma, no marketing de conteúdo, ao colocar o conteúdo regularmente, o leitor e o grupo-alvo ainda são procurados. Ainda há um pequeno elemento de pressão. Isso ocorre, porque o grupo alvo é mais bombardeado com conteúdo.

Já no Inbound marketing há muito mais do que uma ideia de atração. O grupo-alvo deve entrar em contato com o conteúdo e, portanto, deseja ficar com a marca. A esse respeito, é mais uma escolha pessoal. De qualquer forma, esse grupo alvo deve ter essa sensação.

Conquista a confiança de todos fazendo apenas isso

Mas como eles trabalham juntos?

Em função das necessidades de entrada de conteúdo para o sucesso de qualquer negócio, tanto no Inbound marketing, quanto no marketing de conteúdo, há um trabalho em conjunto, como componentes.

Assim sendo, não podemos realizar Inbound marketing sem uma estratégia de conteúdo clara, por exemplo. Para isso, você precisa de artigos de blog, conteúdo de formato longo, como eBooks, conteúdo para mídias sociais e conteúdo para páginas de sites.

Em essência, o marketing de conteúdo está intimamente integrado à estratégia de conversão. A entrada produz resultados usando o conteúdo para transformar os visitantes do website em leads. Por isso, o foco está na otimização do conteúdo e dessa experiência de conversão.

Inbound marketing: Dicas para aumentar as vendas de sua empresa!

Não existe uma única tática de marketing que funcione bem em si mesma. O Inbound marketing não pode ser segmentado em categorias separadas, com cada seção tendo poder independente.

Embora, muitas vezes dependamos de SEO para atrair visitantes à busca orgânica, esse SEO não funciona se não houver conteúdo.

Deste modo, sem as mídias sociais, os blogs não alcançarão pessoas novas e interessadas. E SEO, conteúdo e mídia social são completamente inúteis sem um processo para gerar leads.

Neste sentido, um instrumento que requer Inbound marketing é a capacidade de localização, como por meio de técnicas de SEO.

Além disso, o grupo-alvo deve se sentir abordado em várias frentes para se tornar um cliente fiel que pode querer se comprometer com a marca. Como a jornada do cliente muitas vezes se torna mais comercial por natureza, o tom se torna também.

Portanto, as campanhas de Inbound marketing mais bem-sucedidas contêm todas ou partes dos seguintes elementos:

Uma análise completa de SEO

Search engine optimization é uma parte integrante do Inbound marketing eficaz. O uso de uma análise eficaz de palavras-chave, design de site bem estruturado e outras “melhores práticas” de SEO para levar sua empresa ao topo dos resultados de pesquisa garantirá que seu conteúdo seja visualizado pelo grupo-alvo correto e receba os leads certos.

Inbound marketingConteúdo permanece rei

O conteúdo continua a ser, de longe, o aspecto mais importante do Inbound marketing. Neste sentido, os blogs podem ter um papel importante na geração de tráfego e na promoção de leads.

Também é bom blogar regularmente sobre, por exemplo, as tendências em seu campo. Desta forma, as pessoas se comprometem com o seu produto.

Para isso, forneça as trilhas necessárias, como o Facebook Pixel, Analytics, formulários e pop-ups, na fase certa da jornada dos compradores, e sua estratégia de Inbound marketing não poderá mais falhar.

Marketing para lojas de carros: o guia completo

Mídias sociais

Cerca de 67% dos adultos on-line que usam as mídias sociais para compartilhar informações não podem ignorar as comunidades on-line comumente usadas, como Facebook, Twitter e Pinterest.

Neste sentido, é necessário fornecer o conteúdo certo nas mídias sociais, que também é uma obrigação para a sua estratégia de Inbound marketing.

Eventos ao vivo e webinars

Leve-o para um nível mais alto com webinars on-line e eventos ao vivo. Assim sendo, faça mais na comunidade, onde você resolve questões específicas ou problemas (de graça) para o seu público-alvo.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o assunto, então continue em nosso site e confira muito mais.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest