Gerenciador de negócios Facebook: 10 dicas para lucrar com ele

O Facebook tem cerca de 1,2 bilhões de usuários ativos por dia. Muitos deles, além de ter acesso a um perfil social, possuem também, uma página publicitária do Facebook. Para ser capaz de lidar com eles adequadamente, há uma solução que está em destaque atualmente: Estamos falando do gerenciador de negócios Facebook. Mas e então, por que esse processo é necessário? Como isso funciona?

Podemos definir o Gerenciador de Negócios Facebook como uma ferramenta, que permite o fácil gerenciamento do acesso a uma página. Em princípio, isso se aplica a páginas vinculadas ao trabalho cooperativo, destinada a empresas ou agências.

Esse processo evita a necessidade de ser “amigo” dos usuários com quem você deseja fazer negócios sua página publicitária. Em outras palavras, o Gerenciador de Negócios Facebook é uma solução inteligente para gerenciar as permissões de presença do Facebook. Isso se aplica a páginas e contas de publicidade.

Veja a seguir 10 dicas para fazer com que o seu negócio lucre mais a partir do Facebook e do seu gerenciador de negócios!

Aprenda mais sobre teste de liderança

1- Gerenciador de Negócios Facebook: acesso a páginas pela agência

A agência para a qual você trabalha ou é sócio, pode acessar facilmente suas páginas. Primeiro de tudo, ela só precisa passar por seu próprio gerenciador de negócios e, em seguida, solicitar acesso à sua página do Facebook.

Depois disso, você só precisa permitir que ele acesse a página. Por sua vez, a agência dá acesso internamente ao conteúdo em questão.

Para adicionar novas páginas, vá para a seção Páginas e clique no canto superior direito. Deve-se observar que, se não formos donos da página, devemos fazer uma solicitação de acesso e não uma reivindicação de página.

O próximo passo é selecionar as páginas, depois clicar em “Adicionar pessoas”. Assim, nós adicionamos usuários.

A agência também pode acessar facilmente sua conta de publicidade. Para isso, ela sempre passa por seu gerenciador de negócios Facebook e faz uma solicitação de acesso. Então, você deve dar a esta agência, o número da conta de publicidade.

Dessa forma, você concede à agência permissão para visualizar a sua conta de publicidade. A entidade, por sua vez, lida com o acesso interno e com todo o gerenciamento de conteúdo, por exemplo.

2- Apresente bem o seu negócio

Após criar sua conta, todo o processo pode ser feito com facilidade e rapidez. Para isso, é solicitado informações sobre a pessoa que gerencia a conta, como seu endereço comercial e as principais informações sobre a empresa.

Mas esteja ciente de que as informações pessoais não aparecerão na conta do Gerenciador de Negócios Facebook. Nenhuma conta pessoal é necessária e as notificações chegam diretamente ao endereço comercial.

Desta forma, depois que a conta foi criada, você precisa preencher a seção “sobre”. Esta é a primeira seção visualizada pelos usuários. Informações essenciais são incluídas, como o endereço da empresa, produtos e serviços, pontos de venda, horário de funcionamento e valores corporativos.

Crie uma página inteligente no Facebook

Assim sendo, a maneira de criar o perfil ou a página é um passo decisivo da eficiência do Negócio com o Facebook.

Para fazer isso, você precisa reservar um tempo para criar seu próprio perfil. Em outras palavras, preencha todos os campos corretamente. Isso diz respeito à integração de links e informações sobre a empresa.

Além disso, devemos alterar o URL da página do Facebook, adicionar logotipos de qualidade e álbuns de fotos, etc. Tudo isso deve ser feito para ser credível para compradores, clientes e prospects. Além disso, se você preencher o perfil como deveria, é fácil encontrá-lo na Internet.

Escolha um URL relevante

Cada uma das páginas do Facebook tem um URL definido aleatoriamente e caracterizado por números não muito expressivos.

Para evitar que sua página apareça nos mecanismos de pesquisa desta forma, você pode personalizar esse endereço, associando-o ao nome de sua empresa. Como resultado, os usuários encontrarão você com mais facilidade.

Observe também que, apesar da alta frequência do Facebook, é mais inteligente integrar as palavras-chave de suas atividades na parte “sobre”, no título da sua página e no seu URL.

3- Gestão colaborativa com o Gerenciador de Negócios Facebook

Para trabalhar de forma eficaz, o Gerenciador de Negócios Facebook permite que as empresas gerenciem suas páginas e contas de publicidade por funcionários em um único painel.

A gestão torna-se colaborativa, mantendo o controle sobre o papel de todos. Assim, é importante criar uma conta do Gerenciador de Negócios Facebook para definir quem são os administradores e associar as páginas a funcionários e clientes. O que simplifica o trabalho no gerenciamento de comunidades.

6 estratégias de marketing de conteúdo para você usar em seu negócio hoje mesmo

4- Crie perfis

Existem dois tipos de perfis que podem ser associados à conta do Gerenciador de Negócios.

  • Existe o administrador principal: Essa pessoa dá permissão para os colaboradores trabalharem na conta. Ele gerencia as configurações e tem o poder de aceitar ou excluir as contas e os colaboradores da página.
  • Temos também os colaboradores: Eles podem acessar as informações disponíveis na página, mas não podem alterá-las.

Desta forma, o Gerenciador de Negócios Facebook é uma plataforma na qual você pode criar várias contas. Contudo, os administradores de páginas e contas de publicidade, são as principais contas. Eles gerenciam campanhas publicitárias, gerenciam o perfil dos funcionários, o pagamento de anúncios e a definição de condições de pagamento.

A conta de publicidade é responsável pela publicação dos anúncios. Já a conta do analista possui acesso a estatísticas e números de campanhas publicitárias.

5- Configure os papéis de cada colaborador

5 tipos de perfis podem ser criados no Gerenciador de Negócios Facebook:

O administrador da página lida com a distribuição de funções de parceiros. Ele gerencia colaboradores, publicações e tem acesso a estatísticas.

O editor garante a modificação da página, a publicação de mensagens e anúncios.

O moderador, por sua vez, pode responder aos comentários ou excluí-los. Ele também tem acesso aos dados criptografados da conta.

Anunciantes criam os anúncios. E por fim, os analistas podem acessar estatísticas, mas não podem postar mensagens.

Estratégias de marketing: usando ferramentas de análise para ir mais longe

O Facebook oferece algumas ferramentas muito interessantes que podem aperfeiçoar as estratégias de marketing das empresas, através da configuração dos papéis de cada colaborador.

Por exemplo, os analistas podem acessar os números relacionados às suas atividades nessa plataforma. Os problemas relacionados a contas de publicidade, páginas oficiais e orçamentos de publicidade, são assim melhor compreendidos.

6- Insights do Facebook

O Facebook oferece uma ferramenta interessante para analisar o mercado do seu setor, examinando o comportamento dos visitantes e monitorando os concorrentes.

De fato, em um piscar de olhos, os gerentes de páginas podem acessar facilmente as estatísticas de todas as atividades em suas páginas (número de curtidas, desempenho das publicações, etc.). Um dos destaques desta ferramenta, é o Facebook Insight. E o melhor é que ele é totalmente gratuito.

Publicar posts direcionados

Com o Gerenciador de negócios Facebook, você pode acessar os diferentes critérios de segmentação. De fato, os usuários são classificados por idade, sexo, centro de interesse, idioma ou situação amorosa.

Assim, as postagens dos posts podem ser segmentadas para alcançar os públicos-alvo desejados.

Acesse seus painéis

Para todas as atividades em suas contas de publicidade, o Gerenciador de Negócios Facebook oferece estatísticas que a empresa pode usar para determinar suas despesas, analisar seus resultados e desempenho.

Graças a esses dados, é possível identificar os orçamentos publicitários da empresa para as atividades realizadas no passado ou para as ações atualmente realizadas.

Além disso, todas as estatísticas podem ser baixadas. Graças ao Facebook, os dados de medição tornam-se mais fáceis.

Veja como escolher a agência de marketing certa para seu négocio!

7- Alcance de inteligência competitiva com as estatísticas do Facebook

Aproveite esta rede social para monitorar de perto seus concorrentes. Você pode, de fato, acessar todas as informações relativas a todas as empresas presentes no mercado, consultando a guia “estatísticas”.

Assim, é possível analisar as atividades dos concorrentes e acompanhar a evolução de seus seguidores. E tudo isso pode ser feito sem que eles saibam, definindo sua privacidade. Para conseguir isso, enriqueça suas “páginas de exibição” e sua “lista de interesses”.

Em suma, o Gerenciador de Negócios Facebook é uma ferramenta estratégica para as empresas. Torna possível gerir tudo, as páginas oficiais e as contas de publicidade, no mesmo local. Colegas podem trabalhar juntos na plataforma sem serem “amigos”.

Ele também permite que você obtenha informações numéricas para avaliar suas atividades e o relacionamento com seus clientes.

8- Ganhando visibilidade com o Gerenciador de Negócios Facebook

Para ficar visível na internet, é necessário animar regularmente a página ou o perfil. Não hesite em publicar conteúdo relevante e comentar com frequência sobre artigos.

Essas atualizações incentivarão os usuários a visitar a página periodicamente, para ver o que há de novo. Eles contribuem efetivamente para a implementação de uma estratégia de SEO e divulgação de seu negócio.

Negócios com o Facebook e amigos confiáveis

Como todas as redes sociais, o Facebook trabalha usando o princípio da troca. Para impulsionar seus negócios, você precisa se conectar e interagir com os influenciadores do setor. O objetivo é construir um relacionamento baseado no compartilhamento.

Graças a esses influenciadores, podemos facilmente e rapidamente ganhar visibilidade. O compartilhamento de informações sobre o setor é, portanto, solicitado.

Para aumentar o tráfego do site, é aconselhável estabelecer links entre diferentes presenças digitais. Além disso, escolher o seu alvo é essencial durante as promoções relacionadas à atividade.

9- Interagindo com seu “alvo” no Facebook

O uso do Facebook dá a impressão de lidar com uma ferramenta de cliente, que é familiar e divertida. De fato, essa rede fornece os meios para interagir e reter clientes, bem como, o seu público alvo, a qualquer momento.

Por isso, é recomendável criar um vínculo estreito com clientes e prospects. Para ilustrar, as empresas e marcas que têm mais fãs no Facebook, são aquelas que mantêm uma relação de troca com elas.

Anuncie com o Facbeook

Para que seu negócio funcione, é importante anunciar. É uma maneira eficaz para atrair clientes em potencial e desenvolver o mercado, ao mesmo tempo.

Além disso, o Facebook é considerado por seus usuários como uma ferramenta de aquisição e promoção. Aumenta o potencial da empresa ou da marca.

O negócio com o Facebook está multiplicando os contatos

Trata-se de converter visitantes em contatos. Em outras palavras, o trabalho é gerar clientes no site. Para fazer isso, o gerente ou o diretor de marketing deve ter algumas ferramentas.

Destes, ele precisa publicar ofertas. É preciso garantir que o conteúdo tenha um valor agregado significativo. Exemplos incluem demonstrações, e-books, cupons, consultas gratuitas e white papers.

10- Inclua outras ferramentas do Facebook junto com o gerenciador de negócios do Facebook

Para aumentar o tráfego na página do Facebook, é recomendável fazer uma chamada à ação. Este último pode ser um botão, uma imagem ou uma ação.

Sua função é redirecionar os visitantes para a página de destino, o que fornece mais detalhes sobre a oferta em questão. Em relação a esta página de destino, é um pouco especial porque divulga as informações relativas a uma oferta específica.

Ele também contém um formulário para permitir o download. Este último facilita a coleta de informações pessoais sobre o contato em troca da proposta.

O EVA é uma técnica frequentemente praticada em grandes empresas. Sua finalidade é coletar informações. Como o nome sugere, há observação e monitoramento de líderes e concorrentes.

Desta forma, pode-se conhecer o conhecimento mais difundido, e então determinar aquele que é mais adequado ao seu setor de atividade.

É também uma oportunidade para tomar a decisão certa: alinhar-se com os concorrentes ou encontrar uma inovação para atender a necessidades específicas.

Em suma, um negócio de sucesso com o Facebook não é fácil. Requer fundos, recursos internos, ferramentas e principalmente tempo.

Se investirmos nesse processo, poderemos descobrir como essa rede social pode ser uma ferramenta de marketing eficaz. Esta campanha pode trazer resultados tangíveis se for implementada de forma inteligente.

Descubra o que é liderança transformacional clicando aqui

Conclusão

Para ter sucesso no seu Gerenciador de Negócios Facebook, é importante identificar seu alvo. Para fazer isso, precisamos analisar a oferta para conhecer os produtos e serviços. Isso possibilita determinar os tipos de necessidades às quais eles respondem.

Deve ser definido se a oferta é destinada a indivíduos ou profissionais. Às vezes, a oferta é tão diversa que pode atrair diferentes partes da clientela. Por isso, é essencial entender que tipo de cliente é direcionado.

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest