Isso poderá fazer um grande diferencial na sua estratégia de mídias sociais

Espero que você tenha lido atentamente os artigos anteriores, e especial, refletido sobre o que conversamos no primeiro capítulo da parte 1 deste livro.

 

Agora entraremos na parte 2, a fase da caçada. Aqui teremos como o guia da nossa conversa o funil de marketing: atração, conversão, relacionamento e vendas. Mas iremos além, vamos expandir esse funil de forma completa.

 

Como conversamos no capítulo anterior, o novo modelo de vendas se tornou mais pessoal, prático e barato graças ao advento da internet. Podemos manter relacionamentos a longo prazo com quaisquer potenciais clientes através das mais variadas plataformas e formatos de conteúdo capazes de levar nossa mensagem com facilidade e agilidade para qualquer canto do mundo.

 

Apesar dos vários cursos e tutoriais, guias, e-books, webinários pessoas ainda continuam insistindo em aplicar o modelo de vendas antigo nas novas plataformas. Pior, as vezes não passam nem pelo antigo modelo, utilizam as mídias sociais apenas como vitrine de exposição, como se alguém passasse por lá e comprasse imediatamente. 

rede social não é para vender, mas para relacionar.

 

Lembre-se que no novo modelo de vendas, o relacionamento é a prioridade. É através do relacionamento que você irá convencer o seu cliente a comprar algo de você, mas antes de chegar lá é necessário passar por etapas anteriores, e a primeira é “definições”.

(MARKETING DE MATILHA, Siqueira, Jaufran, 2019, p. )

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest