Quem é Gary Vaynerchuk que estará no Brasil pela primeira vez

“Eu não inventei nada. Acabei vendo para onde a atenção das pessoas estava indo e movi-me rapidamente.” Praticamente todo mundo conhece Gary Vaynerchuk como o homem que aumentou mais de dez vezes o volume de negócios de vinho de seus pais. Simplesmente percebendo para que lugar a atenção das pessoas mudou e agregando valor ao produto.

Mas se você ainda não conhece Gary Vaynerchuk, ou se quer conhecer mais afundo sobre a sua história, então confira o nosso artigo de hoje.

Quem é Gary Vaynerchuk que estará no Brasil pela primeira vez.

Gary Vaynerchuk – também conhecido como GaryVee – é um multi-empreendedor americano, autor, palestrante e crítico de vinhos. Em geral, ele também pode ser descrito como uma personalidade da Internet.

Nos últimos anos, Gary Vaynerchuk fez um nome para si mesmo, sobretudo por meio de suas atividades nas mídias sociais e de sua própria agência digital, a VaynerMedia.

Mas também como um mestre de negócios e conselheiro de muitas empresas bem conhecidas, como Facebook, Twitter e Uber. Deste modo, ele é repetidamente notado pelo público.

Quando Gary assumiu o negócio de vinhos de seus pais, ele decidiu investir em comércio eletrônico em vez de uma segunda loja.

Foi uma época em que a internet estava em ascensão e muitas pessoas questionaram sua decisão. Acabou sendo uma jogada inteligente.

Gary está sempre procurando a arbitragem de atenção. Esse também é o caso quando o termo AdWords parecia familiar para um punhado de pessoas. Gary já estava fazendo lances nas primeiras palavras-chave.

E quando eu ouço que os e-mails de Gary alcançaram uma taxa de abertura de 91,4%, em média. simplesmente porque ninguém estava fazendo marketing por e-mail, até mesmo uma ligeira frustração.

A mensagem de Gary é cristalina: “Apenas descubra qual a atenção que está subvalorizada e qual é superfaturada”. Uma teoria que se prova várias vezes.

O que é marketing digital?

Gary Vaynerchuk

CV de Gary Vaynerchuck

Gary Vaynerchuk – seu verdadeiro primeiro nome é Gennady, a propósito – nasceu em 14 de novembro de 1975 na cidade bielorrussa de Babruysk. No entanto, juntamente com seus pais, ele emigrou aos três anos aos EUA.

Já em seus dias de infância, ele ganhou sua primeira experiência como “empresário”, por exemplo, trocando cartas de beisebol e vendendo limonada.

Quase se poderia pensar que Gary nasceu do empreendedorismo. Essa aparência é confirmada, se você também olhar para sua futura carreira.

Depois que a faculdade Gary Vaynerchuk entrou no comércio de vinho parental e o mudou fundamentalmente. Sob sua liderança, a loja online da empresa familiar foi modernizada e o canal do YouTube, Wine Library TV, entrou na rede.

A base para a carreira posterior de mídia social de Gary foi lançada. Ainda hoje, ele é considerado um dos “early adopters” que entendiam os benefícios dos canais sociais, como o Youtube, desde cedo, e os usavam em seu benefício.

Mas em vez de descansar sobre esse sucesso, Gary Vaynerchuk estava sempre procurando novos desafios. Em 2011, ele finalmente fundou a VaynerMedia, uma agência de mídia social digital que é hoje a base de suas atividades comerciais.

Enquanto isso, Gary Vaynerchuk não é apenas um empreendedor. Ele também gosta de investir em outras empresas estabelecidas, startups. E, por último, mas não menos importante, atletas e equipes esportivas.

Empreendedores não podem esquecer disso

Seguidor inteligente – Gary Vaynerchuk

No entanto, Gary não se considera um ‘primeiro movimento’: “Eu não previ nada. Só vou investir tempo em uma plataforma quando vejo que uma quantidade significativa de pessoas vai usá-la. Eu prefiro ser o número 41 no Facebook do que o número 1 no Faceschmuck.”

Isso também não significa que a plataforma seja, por definição, um sucesso. Gary também viu plataformas colapsarem durante a noite.

Mas como ele experimentou o vídeo on-line bem antes da era do Vine, Instagram Video e Snapchat, ele já sabia o que funcionava e o que não funcionava.

Ele poderia aplicar isso imediatamente em um novo contexto em uma nova plataforma e, portanto, mover-se mais rapidamente.

Gary atualmente usa apenas seu celular. É por isso que ele está surpreso com quantas empresas ainda estão investindo em dinheiro em marketing ruim.

Pontos de televisão que ninguém assiste ou exibe anúncios nos quais ninguém clica. Um desperdício de dinheiro, porque a tela do celular é a sua nova televisão e o Facebook e o YouTube são a nova NBC e a CNN.

Gary VaynerchukGary Vaynerchuck no Youtube

Se você está apenas começando a lidar com o GaryVee, recomendamos o seu canal no Youtube. Apenas dois ou três vídeos serão suficientes para garantir: Esse empreendedor não é como todo mundo.

Os vídeos de Gary no Youtube são apaixonados, impulsivos e sempre extremamente autênticos. Se em seus vlogs diários “DailyVee” seu “#AskGaryVee Show” ou um de seus discursos. Cerca de 2 milhões de assinantes do Youtube estão convencidos.

1.    DailyVee

“#DailyVee é minha série vlog diária onde eu documentar minha vida como de Empreendedor e CEO da VaynerX.”

Com estas palavras, Gary Vaynerchuk descreve seu formato Youtube, que não é mais agora publica diariamente, mas sempre uma chamada vale a pena.

DailyVee é uma espécie de reality show YouTube, que – para colocá-lo casualmente – documenta a loucura diária chamada vida GaryVees.

Os episódios individuais são produzidos em um nível extremamente alto e fornecem uma mistura interessante de informações e entretenimento.

2.    AskGaryVee show

O #AskGaryVee Show é o segundo grande formato do Youtube de Gary Vaynerchuk, que também está disponível como um podcast.

O princípio do show é muito simples: Fãs e seguidores fazem perguntas para Gary com a hashtag #AskGaryVee (por exemplo, via Twitter e Instagram) e ele responde – muitas vezes na companhia de um convidado.

O foco do formato é claramente sobre o tema do marketing on-line e, especialmente, das mídias sociais.

Mas outras facetas do empreendedorismo também são abordadas aqui regularmente, então o #AskGaryVee Show é obrigatório para qualquer fundador.

Estratégias de marketing para aplicar no seu negócio

3.    keynotes

Se você quiser sentir a carga cumulativa da energia de Gary Vaynerchuk, então você deve assistir as palestras em seu canal no Youtube.

Mais uma vez, há apenas um lema: Entrada, entrada, entrada! Juntamente com a personalidade muito especial de Gary, estes dão origem a palestras que não são apenas informativas, mas também extremamente divertidas.

Gary VaynerchukGary Vaynerchuk no Instagram

O segundo maior canal de mídia social no qual Gary Vaynerchuk parece onipresente é o Instagram.

Mais uma vez, fornece aos seus seguidores, cerca de 5,3 milhões, um sem fim de fogos de artifício de informação e entretenimento – tanto no feed quanto nas histórias do Instagram.

No Instagram, uma plataforma que é mais “pesada em imagens”, a Vaynerchuck depende inteiramente de vídeos.

Pelo menos neste ponto, deve ficar claro: Ele domina esse meio como nenhum outro e sabe exatamente como ele pode usá-lo a seu favor.

Questionado sobre suas melhores dicas de mídia social, Gary Vaynerchuk disse à Forbes, entre outras coisas, que é preciso produzir conteúdo obsessivamente e nunca pará-lo.

Também extremamente importante aos olhos dele: Primeiro, dê muito e leve depois (em pequenas quantidades).

Se você seguir a conta do Instagram de Gary Vaynerchuk por um tempo, rapidamente fica claro que ele definitivamente leva esses princípios em consideração e vive para si mesmo o que ele prega para os outros.

Podcast de Gary Vaynerchuk

Como mencionado acima, o #AskGaryVee Show não está apenas disponível no Youtube, mas também como um podcast. Claro, o próprio Gary sabe melhor: “O futuro é o áudio e a voz”.

Além disso, o multi-empreendedor também fornece muitos outros conteúdos de áudio sob o guarda-chuva “The GaryVee Audio Experience” – variando de prático “como fazer” em dicas concretas de negócios e entrevistas para conversas inspiradoras com vários convidados.

Livros de Gary Vaynerchuk

O fato de Gary Vaynerchuk não apenas parecer bem on-line é comprovado por seus cinco livros (todos best-sellers).

1.    Entre! Realize o seu sonho e torne-se um empreendedor. Facebook & Co tornam possível para todos

O primeiro livro de Gary Vaynerchuk é sobre como você pode transformar sua paixão em um negócio. O foco da leitura é claramente na Internet e as inúmeras possibilidades que o marketing online eficaz oferece.

“Entre!” É considerado um clássico manual de mídia social, que explica vários processos ao redor do Facebook e da empresa, passo a passo.

2.    A economia de agradecimento: King Customer na Web 2.0. O que as empresas fazem – e o que devem fazer

Neste livro de Gary Vaynerchuk, a relação entre empreendedores e consumidores está no centro das atenções.

Será discutido, entre outras coisas, como você pode influenciar isso (a seu favor) e o que ele tem com a chamada “Economia de Obrigado”.

3.    Jab, Jab, Jab, Right Hook: Como contar sua história em um mundo barulhento e social

O terceiro trabalho de Gary Vaynerchuk trata prontamente de estratégias e campanhas de mídia social, algumas das quais falharam e em alguns casos se tornaram um sucesso mundial. Como o título sugere, contar histórias tem um papel importante aqui.

4.    AskGaryVee: Um empreendedor em mídias sociais, confiança, ganhando – Gary Vaynerchuk

O livro sobre o sucesso de Gary Vaynerchuk #AskGaryVee faz jus às suas promessas: O autor responde (novamente) as perguntas mais interessantes do #AskGaryVee Show e fornece aos leitores informações adicionais.

O resultado é uma mistura colorida de hacks de mídia social, dicas de marketing e soluções muito específicas para problemas típicos do fundador.

5.    Esmagando-o: Grandes estratégias para mais receita e influência da mídia social

“Cruhsing it” pode ser entendido como uma continuação do primeiro livro de Gary Vaynerchuk “Hau rein!” (“Crush it!”) De 2009.

Mais uma vez, é sobre o tema favorito de Gary: Mídias sociais em todas as suas facetas. E porque isso (do ponto de vista dele) parece nunca sair de moda, ele explica no livro atual seus princípios intemporais de sucesso.

Garnished com insights sobre as histórias de sucesso de outros fundadores, mais uma vez, um livro foi criado que merece o título “vale a pena ler”.

Gary VaynerchukMensagem final: Por que você não precisa se tornar o novo Uber? – Gary Vaynerchuk

Assim que ele postou o primeiro episódio de uma série de vinhos em seu canal no YouTube, Gary percebeu que estaria online para sempre.

“E a última coisa que eu queria era que se alguém me pedisse conselhos sobre o vinho em uma festa e realmente quisesse desencorajá-lo, eu teria que mentir porque eu estava elogiando isso no YouTube.”.

Além disso, “vivemos em um mundo onde todos estão constantemente tentando impulsionar sua marca pessoal”, disse Gary.

“Para tentar se tornar alguém que você não é. Isso é sem sentido. No início da minha carreira, trabalhei dezoito horas por dia e não disse nada sobre mim mesmo. Porque eu tinha algo a dizer. Adicione valor. E é disso que se trata. Eu era autêntico e não pavoneando todas as coisas que eu gostaria, posso ou farei.”

Marketing político: o que é

Portanto, a lição de vida mais importante de Gary é: Tente ser alguém que você não é e, por definição, você é irrelevante.

“Hoje em dia, todo ‘Uber for sneakers’ é financiado. Mas esses dólares estão acabando.” Gary argumenta contra as startups que estão sendo preparadas para arrecadar mais dinheiro em cada rodada de investimento e para startups que realmente querem construir um negócio, querem ser relevantes e agregar valor. Sem esperar nada em troca na forma de conversão ou ROI.

É por isso que devemos redefinir o “sucesso”, diz Gary. “Todo mundo quer construir o novo Uber e construir um negócio de US $ 10 bilhões. Mas isso não tem sentido. Você deve fazer algo que sabe que pode fazer e não tentar ser alguém que não é. Eu poderia ter construído uma nova plataforma. Mas, em vez disso, iniciei uma agência digital porque sei o que posso fazer. E algumas pessoas simplesmente não são empreendedoras e podem simplesmente trabalhar muito melhor para um chefe”.

Mas a mensagem mais importante de Gary Vaynerchuk certamente é: Observe onde a atenção está se movendo e agregue valor sem esperar nada em troca. E acima de tudo, não tente ser alguém que você não é, porque então você é, por definição, irrelevante.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre Gary Vaynerchuk, então continue em nosso site e confira muito mais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest